Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do fujitsu inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Olá gente, boa tarde. Eu sou novo por aqui e estou fazendo um trabalho acadêmico sobre a eficiência dos aparelhos Fujitsu Inverter. Faço Engenharia Elétrica na UFRN e estou no final do curso.

    Pra início de conversa, lá na minha casa tinha um aparelho da Consul, um janelão de 7500 btus. Mas no começo de 2010, foi feita a aquisição dos dois aparelhos Fujitsu, onde um iria para o meu quarto e outro para o quarto dos meus pais, sendo de 9000 e 18000 btus, respectivamente. Ao todo, foi gasto R$3800. Mas a diferença já foi sentida no primeiro mês, onde me chamou atenção. Conta esta que dava antigamente R$150, passou para R$160, mantendo os dois aparelhos ligados por 7 horas seguidas (no antigo Consul era assim), só que no meu caso, uso o aparelho para estudar nos finais de semana (por 6 horas a cada dia). Isso me impressionou e estou investigando a fundo isso.

    Tanto é q em 2012 foi feita a aquisição de mais um Fujitsu ASBA09JGC, para o escritório da minha casa, por causa do meu pai. A conta subiu levemente, mas saltou para R$165", já que ele é ligado esporadicamente (só nos finais de semana, usando o meu só para dormir e quando meu pai está usando o espaço). Ou seja, devido a satisfação pelos aparelhos Fujitsu, na ultima aquisição, apesar de termos Carrier, Electrolux, Midea e outras fabricantes com equipamentos Inverter, foi o fator em que pesou mais para esta compra.

    Comment


    • Seu post ficou um pouco confuso, não sei se você quis simplificar de mais para os leigos entenderem ou resumiu de forma errada ou os dois juntos.
      Vamos por partes...
      O Consul de 7500btu's estava em qual ambiente?
      Qual o tamanho em m² desses ambientes?
      Qual dos dois Fujitsu substituiu o janelão?
      Ao invés de valores nos diga o consumo em kW/h e o valor do kW/h na sua cidade.

      Comment


      • Antes de tudo parabéns Heitor pela boa aquisição dos aparelhos inverter Fujitsu.
        Agora vejamos se compreendi corretamente o post do colega; até início de 2010 havia um único AC na casa que erá um janeleiro Consul de 7500 BTU quando então o mesmo foi retirado e em seu lugar entraram dois inverter Fujitsu, um de 9k e outro de 18k e a conta de energia aumentou em valores absolutos apenas R$10,00 apesar da potência somada dos dois novos aparelhos ser mais do único aparelho janleiro existente - o triplo - e que foi aposentado e apesar do tempo de utilização dos novos aparelhos também ser o mesmo de uso do antigo sozinho.
        Também sou levado a deduzir que o novo aparelho de 9k substituiu o janeleiro de 7,5k e o de 18k entrou num outro ambiente que provavelmente não era climatizado assim como entrou posteriormente um novo aparelho de 9k em um outro ambiente anteriormente não climatizado, o escritório.
        Quanto ao consumo em kwh/mês seria interessante postar o antes e o depois apenas a título de curiosidade, mas com certeza já estamos pra lá de cientes que os inverter são verdadeiramente eficientes e super hiper econômicos ainda mais quando comparados a um convencional janeleiro que provavelmente um compressor convencional dos antigos que nem deveria ser um rotativo. Estou certo ou compreendi tudo errado?
        Abraço.

        Comment


        • Postado originalmente por Wagner Ver Post
          Antes de tudo parabéns Heitor pela boa aquisição dos aparelhos inverter Fujitsu.
          Agora vejamos se compreendi corretamente o post do colega; até início de 2010 havia um único AC na casa que erá um janeleiro Consul de 7500 BTU quando então o mesmo foi retirado e em seu lugar entraram dois inverter Fujitsu, um de 9k e outro de 18k e a conta de energia aumentou em valores absolutos apenas R$10,00 apesar da potência somada dos dois novos aparelhos ser mais do único aparelho janleiro existente - o triplo - e que foi aposentado e apesar do tempo de utilização dos novos aparelhos também ser o mesmo de uso do antigo sozinho.
          Também sou levado a deduzir que o novo aparelho de 9k substituiu o janeleiro de 7,5k e o de 18k entrou num outro ambiente que provavelmente não era climatizado assim como entrou posteriormente um novo aparelho de 9k em um outro ambiente anteriormente não climatizado, o escritório.
          Quanto ao consumo em kwh/mês seria interessante postar o antes e o depois apenas a título de curiosidade, mas com certeza já estamos pra lá de cientes que os inverter são verdadeiramente eficientes e super hiper econômicos ainda mais quando comparados a um convencional janeleiro que provavelmente um compressor convencional dos antigos que nem deveria ser um rotativo. Estou certo ou compreendi tudo errado?
          Abraço.
          Ok Wagner.... você compreendeu tudo certo, mas uma coisa que irei corrigir: o Fujitsu de 18000 na realidade substituiu o Consul 7500, mas os dois de 9000 (Fujitsu) entraram em ambientes que não haviam climatização antes (que eram o meu quarto e a sala de trabalho). E o janelão era antigo, adquirido em 2000 pela minha tia, mas ela deu pro meu pai só em 2006. Gelava nada e ainda consumia horrores.

          Respondendo a pergunta de Mateusão, o consul 7500 estava no quarto dos meus pais e tinha uma área aproximada de 20m² (eu arrisco dizer que é) e foi substutuido por um Fujitsu de 18000. O meu quarto tem 10m² e o escritório tem 5m² (dados chutados), ambos receberam o Fujitsu 9000. Mas infelizmente não tenho dados das contas de luz antiga, mas deduzindo, só com o janelão ele consumia 344 kwh/mês, mas com a entrada dos dois Fujitsus, ele passou para 367 kwh/mês, considerando a tarifa de Parnamirim de R$0,45.

          Qualquer coisa estamos aqui Abraços

          Comment


          • Pessoal voltei para mais um feedback. Comprei uma nova máquina Fujitsu, para substituir a de 9mil que condenaram a placa. Vou fazer as verificações na placa, limpar a placa e reinstalar ela em outro cômodo da casa. Foi mais rápido instalar uma nova, pois não consigo dormir sem ar.

            Assim que reinstalar a máquina antiga no novo quarto, conto para vocês depois de uma geral de limpeza nela

            Comment


            • Postado originalmente por Heitor B. S. Bezerra Ver Post
              Ok Wagner.... você compreendeu tudo certo, mas uma coisa que irei corrigir: o Fujitsu de 18000 na realidade substituiu o Consul 7500, mas os dois de 9000 (Fujitsu) entraram em ambientes que não haviam climatização antes (que eram o meu quarto e a sala de trabalho). E o janelão era antigo, adquirido em 2000 pela minha tia, mas ela deu pro meu pai só em 2006. Gelava nada e ainda consumia horrores.

              Respondendo a pergunta de Mateusão, o consul 7500 estava no quarto dos meus pais e tinha uma área aproximada de 20m² (eu arrisco dizer que é) e foi substutuido por um Fujitsu de 18000. O meu quarto tem 10m² e o escritório tem 5m² (dados chutados), ambos receberam o Fujitsu 9000. Mas infelizmente não tenho dados das contas de luz antiga, mas deduzindo, só com o janelão ele consumia 344 kwh/mês, mas com a entrada dos dois Fujitsus, ele passou para 367 kwh/mês, considerando a tarifa de Parnamirim de R$0,45.

              Qualquer coisa estamos aqui Abraços
              Agora sim!
              Com certeza o consul de 7500btus não gelaria bem um ambiente de 20m², ele ficava ligado direto sem dar conta pelo jeito.
              Se deixasse apenas o fujitsu de 18k ligado no lugar a conta seria mais baixa, os R$10 a mais é do ar adicional e mais alguma outra coisa que foi colocada nova nesse meio tempo, ou até alguém que esta demorando mais no banho ou tomando banho mais quente.

              Comment


              • Postado originalmente por Mateusão Ver Post
                Agora sim!
                Com certeza o consul de 7500btus não gelaria bem um ambiente de 20m², ele ficava ligado direto sem dar conta pelo jeito.
                Se deixasse apenas o fujitsu de 18k ligado no lugar a conta seria mais baixa, os R$10 a mais é do ar adicional e mais alguma outra coisa que foi colocada nova nesse meio tempo, ou até alguém que esta demorando mais no banho ou tomando banho mais quente.
                Mateusão, já tinha o chuveiro elétrico anteriormente... o consumo só aumentou somente com a adição de mais um aparelho... mas sem comentário sobre a economia, né...

                Comment


                • Olá galera,em fim me decidi... comprei meu ar condicionado ,depois de tanta pesquisa cheguei a conclusão de que ele realmente é o melhor trata-se de um Fujitsu 12000 btu´s - frio. Agora é esperar a entrega por parte da loja,abraços.
                  Last edited by vando; 22/08/13, 06:34.

                  Comment


                  • parabens ..boa sorte ..dá o feed back

                    Comment


                    • Parabéns! Fez uma excelente opção de aparelho e esperamos que coroe tudo com uma instalação de mesmo nível do aparelho escolhido pra fechar com chave de ouro.
                      Abraço.

                      Comment


                      • Com certeza,já me informei com a autorizada aqui da minha cidade eles cobram pela instalação 260,00 reais... vou ficar no pé deles não vou sair de perto enquanto tiverem instalando,vou ficar indagando exigir que eles usem o ferramental apropriado... fazer vácuo,chave de torque,tubo de cobre,cortador de tubo etc... para não fazerem cagada na minha máquina rsrsrs... depois de instalado volto aqui pra dizer como foi a instalação e bem depois quando já tiver usando volto para dar o feed back sobre rendimento,consumo e tal,valeu abraço.
                        Last edited by vando; 22/08/13, 06:49.

                        Comment


                        • para jairo bertoni , ja acompanho desde o htforum , por favor me mande uma mp com nome e telefone de um tecnico credenciado para instalaçao de fujitsu de 1200 , aqui para rio de janeiro para não perder a garantia, pois irei comprar o ar ,
                          agradeço

                          Comment


                          • Postado originalmente por martolive2013 Ver Post
                            para jairo bertoni , ja acompanho desde o htforum , por favor me mande uma mp com nome e telefone de um tecnico credenciado para instalaçao de fujitsu de 1200 , aqui para rio de janeiro para não perder a garantia, pois irei comprar o ar ,
                            agradeço
                            Sou novo no FÓRUM, mas já vi indicação do Cláudio (CJSPLIT) 81908264/77763929. Estou para comprar um Fujitsu também. Aguardo resposta tua para saber sobre o Cláudio. Felicidades

                            Comment


                            • "O cara" aqui no Rio é o técnico Claudio da CJSPLIT mesmo e o número de contato indicado esta correto. Agendem com ele, pois com certeza vão ter um atendimento de primeira.
                              Abraço.

                              Comment


                              • Lampada do timer pisca duas vezes e nada funciona. O que pode ser?

                                Eh um fujitsu inverter

                                Obrigado

                                Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                                costuma ser a interligação de comando entre as unidades ou alimentação elétrica com problema ..verifique dá um retorno pra gente
                                Problema resolvido hoje. O meu fujitsu inverter, modelo ASBA18LCC/ E000565 somente aceita alimentação de energia no evaporador. Como a instalação da casa mandava energia pro condensador, não funcionava.

                                Alguma dica para funcionar com energia chegando no condensador?? Vou ter que fazer uma quebradeira danada pra instalar uma tomada perto do evaporador.

                                Obrigado

                                Comment

                                Working...
                                X