Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

qual marca entre aquelas mais populares é a melhor?(LG, CONSUL, SAMSUNG,SPRINGER )

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Me ajudem jairo e demais tecnicos.

    Jairo Bertoni, boa tarde e help, rsrsrrs, rapaz é o seguinte, possuo uma lan house com 3m x 9m (27m²), nela há 12 computadores, 01 freezer grande com sorvetes, 02 multifuncional sendo 01 grande, 03 luzes fluorescentes e uma média de 10 pessoas no ambiente, a incidencia do sol é na parte da manhã e muito pouco, ma aqui é no interior do CE o que por si só já é muito quente, já estou predestinado a comprar 02 central inverter de 18000 (me indicaram isto) tenho uma aqui de 18000 convencional já instalada há mais de 02 anos e a coitada vem nesta batalha ajudada as vezes por um ventilador, só que não agrada completamente (não resfria e a conta fica entre 400 a 600 pilas por mes minha media é de 840KW), minha pergunta é: realmente preciso de 02 de 18000? Olhando e bem o lado da economia de enrgia, devo por as duas inverter e retirar minha convencional (mal instalada pelo sujeito que disse que era tecnico) ou mantenho esta e instalo 01 inverter de 18000? O consumo iria subir bastante ? Ou outra situação, eu colocando duas inverter de 12000 daria conta? Por favor me ajude tambem na marca, queria muito a Daikin, mas a unica representante de fortaleza não tem, fujitsu esta bem cara, as mais em conta sao a panasonic só que não é a econavi e sim aquelas inverter lancadas antes da econavi, samsung, lg e carrier e midea sao outras opções que tenho, qual escolher, o que vc me diz sobre as de 18000 inverter da eletrolux? Aguardo urgente um posicionamento seu e dos demais colegas que entendem bem esta parte, pois o crédito ja esta liberado no banco e falta eu decidir, o tecnico que vai instalar me indicou fujitsu como a melhor e depois a carrier, falou que as pana sao as que consomem mais, ai não sei.

    Comment


    • Postado originalmente por severino Ver Post
      Jairo Bertoni, boa tarde e help, rsrsrrs, rapaz é o seguinte, possuo uma lan house com 3m x 9m (27m²), nela há 12 computadores, 01 freezer grande com sorvetes, 02 multifuncional sendo 01 grande, 03 luzes fluorescentes e uma média de 10 pessoas no ambiente, a incidencia do sol é na parte da manhã e muito pouco, ma aqui é no interior do CE o que por si só já é muito quente, já estou predestinado a comprar 02 central inverter de 18000 (me indicaram isto) tenho uma aqui de 18000 convencional já instalada há mais de 02 anos e a coitada vem nesta batalha ajudada as vezes por um ventilador, só que não agrada completamente (não resfria e a conta fica entre 400 a 600 pilas por mes minha media é de 840KW), minha pergunta é: realmente preciso de 02 de 18000? Olhando e bem o lado da economia de enrgia, devo por as duas inverter e retirar minha convencional (mal instalada pelo sujeito que disse que era tecnico) ou mantenho esta e instalo 01 inverter de 18000? O consumo iria subir bastante ? Ou outra situação, eu colocando duas inverter de 12000 daria conta? Por favor me ajude tambem na marca, queria muito a Daikin, mas a unica representante de fortaleza não tem, fujitsu esta bem cara, as mais em conta sao a panasonic só que não é a econavi e sim aquelas inverter lancadas antes da econavi, samsung, lg e carrier e midea sao outras opções que tenho, qual escolher, o que vc me diz sobre as de 18000 inverter da eletrolux? Aguardo urgente um posicionamento seu e dos demais colegas que entendem bem esta parte, pois o crédito ja esta liberado no banco e falta eu decidir, o tecnico que vai instalar me indicou fujitsu como a melhor e depois a carrier, falou que as pana sao as que consomem mais, ai não sei.
      rsrsrs pelo menos vc é bem humorado rsrsrs então vamo lá ...o pé direito da sua lan é alto acima dos 3 metros ? area = 16200 btu´s computadores + ou - 5000btu´s 10 pessoas = 6000 btu´s + 2000 btu´s de outras fontes + 15% por conta de região e outras fontes de calor ..

      16200 + 5000+ 6000 + 2000= 23400 btu´s + 15% = 26680... meu conselho instale duas de 18k inverter(vc vai ter flexibilidade ) ..gostei muito do eletrolux (pra minha surpresa e alegria) e do gree..vai de feijão com arroz aí tem muita assistencia e credenciado da eletrolux dá um retorno boa sorte jairo

      em tempo :na minha opinião o consumo vai baixar consideravelmente

      Comment


      • Postado originalmente por lasdant Ver Post
        Bom dia galera do forum.

        Jairo... Sei que ja opinaste a ir de electrolux..

        Estou denovo na duvida. Minha primeira compra que fiz de um electrolux 12k inverter não deu certo por problemas no meu cartão. Já foi resolvido.
        Recebi duas propostas de dois splits inverter 12k de preços semelhantes e gostaria da opinião de todos aqui. MEU QUANTO MEDE 16M2.

        ELECTROLUX INVERTER FRIO 12K - R$ 1.650,00

        LG LIBERO E+ INVERTER 12K FRIO - R$ 1584,00

        E AÍ. QUAL DOS DOIS. AQUI TEM ASSISTENCIA DA DUAS EMPRESAS.

        QUALIDADE, DURABILIDADE, ASSITENCIA, ECONOMIA, EFICIENCIA. ENFIM, CUSTO/BENEFICIO
        Por tudo que já li de depoimentos de colegas a respeito dos duas marcas eu tenderia a optar pela Eletrolux, mas com certeza a decisão final é tua.
        Boa sorte.

        Postado originalmente por severino Ver Post
        Jairo Bertoni, boa tarde e help, rsrsrrs, rapaz é o seguinte, possuo uma lan house com 3m x 9m (27m²), nela há 12 computadores, 01 freezer grande com sorvetes, 02 multifuncional sendo 01 grande, 03 luzes fluorescentes e uma média de 10 pessoas no ambiente, a incidencia do sol é na parte da manhã e muito pouco, ma aqui é no interior do CE o que por si só já é muito quente, já estou predestinado a comprar 02 central inverter de 18000 (me indicaram isto) tenho uma aqui de 18000 convencional já instalada há mais de 02 anos e a coitada vem nesta batalha ajudada as vezes por um ventilador, só que não agrada completamente (não resfria e a conta fica entre 400 a 600 pilas por mes minha media é de 840KW), minha pergunta é: realmente preciso de 02 de 18000? Olhando e bem o lado da economia de enrgia, devo por as duas inverter e retirar minha convencional (mal instalada pelo sujeito que disse que era tecnico) ou mantenho esta e instalo 01 inverter de 18000? O consumo iria subir bastante ? Ou outra situação, eu colocando duas inverter de 12000 daria conta? Por favor me ajude tambem na marca, queria muito a Daikin, mas a unica representante de fortaleza não tem, fujitsu esta bem cara, as mais em conta sao a panasonic só que não é a econavi e sim aquelas inverter lancadas antes da econavi, samsung, lg e carrier e midea sao outras opções que tenho, qual escolher, o que vc me diz sobre as de 18000 inverter da eletrolux? Aguardo urgente um posicionamento seu e dos demais colegas que entendem bem esta parte, pois o crédito ja esta liberado no banco e falta eu decidir, o tecnico que vai instalar me indicou fujitsu como a melhor e depois a carrier, falou que as pana sao as que consomem mais, ai não sei.
        Conforme o técnico que observou tua necessidade "in loco", se o cara realmente goza de boas credenciais e pela marca indicada por ele - inverter da Fujitsu - suponho que é por aí mesmo, mas questione ele sobre os Fujitsu da segunda geração (15000 BTU série G) que são ainda mais econômicos do que os já econômicos Fujitsu da primeira geração, isso porque suponho que esta capacidade (total de 30k) seja suficiente pras tuas necessidades e ainda com mais economia na conta de luz e na própria compra destas máquinas que estão mais baratas do que as de 18k (pelo menos na http://www.poloar.com.br/).
        Abraço.

        Comment


        • Fala Dr. Jairo Fujitsu! rsrsrsrs Como tá indo tudo ai pelas bandas das Minas Gerais? Grande abraço.

          Comment


          • olha o pessoal pergunta sobre qualidade ,alta performance,alto rendimento,melhor custo benefício,durabilidade, confiabilidade,assistencia,etc
            quem tem isso tudo é a fujitsu e companhia ...

            aí falam sobre o preço ..tá bom ..! então vc´s tem que ir de lg,panasonic,eletrolux, consul,etc ..sem querer que eles se pareçam ou tenha alguma comparação com um fujitsu, hitachi,mitsubishi,toshiba,daikin e cia ..rsrsrsrsrs

            sem querer aprofundar e nem polemizar sobre assuntos como custos,custo brasil,corrupção,cartel,dumping,preços extremamentes altos,etc

            Comment


            • Postado originalmente por Wagner Ver Post
              Fala Dr. Jairo Fujitsu! rsrsrsrs Como tá indo tudo ai pelas bandas das Minas Gerais? Grande abraço.
              olha tô aprendendo todo dia ...ainda chupo manga ...rsrsrs....aqui tá tudo bem...vc também de boa né?

              Comment


              • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                rsrsrs pelo menos vc é bem humorado rsrsrs então vamo lá ...o pé direito da sua lan é alto acima dos 3 metros ? area = 16200 btu´s computadores + ou - 5000btu´s 10 pessoas = 6000 btu´s + 2000 btu´s de outras fontes + 15% por conta de região e outras fontes de calor ..

                16200 + 5000+ 6000 + 2000= 23400 btu´s + 15% = 26680... meu conselho instale duas de 18k inverter(vc vai ter flexibilidade ) ..gostei muito do eletrolux (pra minha surpresa e alegria) e do gree..vai de feijão com arroz aí tem muita assistencia e credenciado da eletrolux dá um retorno boa sorte jairo

                em tempo :na minha opinião o consumo vai baixar consideravelmente
                Rapaz, voces são muito prestativos, muito obrigado, pedi urgencia na resposta mas ele veio foi "a jato" kkkkk. A altura aqui é 2,80m, o rapaz que já "contratei" para o futuro serviço parece ser bom, trabalhou algum tempo em SP no ramo e parece ter uma boa habilidade e conhecimento, ele que detectou o erro de instalação da central aqui (o infeliz que fez o serviço, nem calço pos na unidade externa, parafusou-a diretamente no suport de ferro kkkkk) além de cortar os canos e etc. Bem pois então vou de 02 de 18000 inverter, já agendei agora com um eletricista a mudança de minha enrgia para trifásica, aqui oscila demais, a tensão é 220 mas tem momentos que está 170, assim distribuo as fases de acordo com a necessidade. Na segunda vou ligar para as revendas em Fortaleza, só comprarei a panasonic se for a econavi, caso contrario vou de samsung ou eletrolux, queira Deus que a Newtemp já tenha daikin a disposição. Se bem que um vendedor da Inovar em Fortaleza me ofereceu o carrier inverter por 2270 a vista, e aí encaro?

                Comment


                • Postado originalmente por Wagner Ver Post
                  Por tudo que já li de depoimentos de colegas a respeito dos duas marcas eu tenderia a optar pela Eletrolux, mas com certeza a decisão final é tua.
                  Boa sorte.



                  Conforme o técnico que observou tua necessidade "in loco", se o cara realmente goza de boas credenciais e pela marca indicada por ele - inverter da Fujitsu - suponho que é por aí mesmo, mas questione ele sobre os Fujitsu da segunda geração (15000 BTU série G) que são ainda mais econômicos do que os já econômicos Fujitsu da primeira geração, isso porque suponho que esta capacidade (total de 30k) seja suficiente pras tuas necessidades e ainda com mais economia na conta de luz e na própria compra destas máquinas que estão mais baratas do que as de 18k (pelo menos na http://www.poloar.com.br/).
                  Abraço.
                  E então, eu vi hoje estas da fujitsu de 15000! Só que não encontrarei em Fortaleza (tenho que comprar aqui no CE pois tenho que levar a nota faturada daqui para o banco) vou ver segunda com a frigelar se eles tem, aliás, a Frigelar tem preços muito bons, mas somente o preço pois quando pergutamos pelo produto ai diz que não tem no momento e que chega logo, aí não dá. O vendedor de outra loja me ofereceu o carrier inverter 18000 por 2270 reais e a moça da newtemp o lg elibero de 17000 por 2375 reais, e aí o que faço, a carrier é assim tão fraca que chega a ser mais barata que o lg e samsung?

                  Comment


                  • Olá amigo!
                    Para te esclarecer melhor, a Hitachi não fabrica mais splits e Panasonic creio que vai pela mesma rota....
                    Qto aos mais vendidos, todos são produzidos dentro de um padrão aceitável...então, na minha opiniaõ hj, Electrolux, Midea e Consul estão no páreo dos mais vendidos ok!
                    Abraços.
                    Qualquer dúvida entre em contato...
                    Raposo

                    Comment


                    • Pois é Raposo, mas já li por aqui mesmo, no sub tópico do Clube da Hitachi, e de gente que também é muito bem informada, justamente o contrário a respeito da Hitachi, pois há informações de que eles estariam entrando com novidades neste segmento da refrigeração muito provavelmente a partir de agosto desse ano corrente em nosso mercado (quem viver verá - rsrsrs); e sendo você da área, com certeza deve saber que os split da Hitachi pegam pesado, são aparelhos top e competem num patamar mais elevado neste segmento, diretamente com os melhores split inverter da praça, tipo Fujitsu, Daikin, Mitsubishi, Toshiba e até os Panasonic.
                      Abraço.

                      Comment


                      • Postado originalmente por Luis Raposo Ver Post
                        Olá amigo!
                        Para te esclarecer melhor, a Hitachi não fabrica mais splits e Panasonic creio que vai pela mesma rota....
                        Qto aos mais vendidos, todos são produzidos dentro de um padrão aceitável...então, na minha opiniaõ hj, Electrolux, Midea e Consul estão no páreo dos mais vendidos ok!
                        Abraços.
                        Qualquer dúvida entre em contato...
                        Raposo
                        raposo raposinho raposão...vc trabalhou na frigelar ...rsrsrsrrs a hitachi só está adequando a fabrica em manaus ..de acordo o pessoal lá de dentro voltam a produzir em agosto..acho que na febrava esse ano vamos ter muitas novidades (eu espero) um abraço

                        Comment


                        • Srs. bom dia, sou novo por aqui e conheci o fórum pesquisando sobre uma compra que pretendo fazer, li vários tópicos onde pude constatar que o pessoal demonstra muita educação e grande profissionalismo, por isso resolvi me registrar para pertubar vcs um pouquinho pra evitar que eu faça besteira em outra compra uma vez que eu já tenho uma no histórico. Explico: como a maioria da população, não tinha, na época da compra do meu primeiro aparelho de ar, conhecimento sobre a imprtancia dos btu´s frente ao tamanho do cômodo a ser refrigerado (quarto com 14,54 mts/2), então, pensando que estava fazendo grande negócio, comprei um gree eletrônico com compressor rotativo de 10000.

                          No quarto só eu e minha esposa, mas, moro no ultimo andar do prédio e não tem pra onde correr, é sol o dia inteiro, ah, sim, moro no Rio de Janeiro. Não preciso dizer que o ar não desliga a noite inteira e que por mais que ele grite o quarto só refresca. Até que achei um bom aparelho mas, com a energia gasta por ele eu com toda certeza pelo depoimento de vcs teria muito mais conforto. Então ha meses estou estudando a compra de um split e por isso gostaria de fazer algumas perguntas:
                          comecei avaliando aparelhos de 12000, mas, após ler o fórum, passei para 18000 e 22000, o que vcs acham?
                          Dentro desses atuais e na capacidade acima, tenho visto cônsul, Samsung, LG, Eletrolux, desisti da gree porque eles obrigam instalar com a rede de assistência técnica sob pena de perda de garantia, e a rede aqui no Rio cobra um absurdo, diferença de 300,00 do valor do aparelho para fazer a instalação, não sei se estou falando besteira, mas, instalação com menos de 5mts a 950 reais de um aparelho de 12000 que custa 1200 a 1300, é complicado. Nem me dei ao trabalho de procurar saber quanto custaria a instalação dos de 18 e 22K.

                          Pretendo fazer a instalação embutida na parede, nesse caso qual o melhor, tubos de cobre rígidos ou maleáveis?

                          Comment


                          • Postado originalmente por chagas Ver Post
                            Srs. bom dia, sou novo por aqui e conheci o fórum pesquisando sobre uma compra que pretendo fazer, li vários tópicos onde pude constatar que o pessoal demonstra muita educação e grande profissionalismo, por isso resolvi me registrar para pertubar vcs um pouquinho pra evitar que eu faça besteira em outra compra uma vez que eu já tenho uma no histórico.
                            Pretendo fazer a instalação embutida na parede, nesse caso qual o melhor, tubos de cobre rígidos ou maleáveis?
                            em primeiro lugar vc não tá perturbando.seja bem vindo. agende uma visita tecnica aí na cidade maravilhosa com o nosso colega claudio da cj split daí vcs podem trocar ideias e optar para a melhor solução de seu problema,tipo capacidade ,modelo,preço da instalação ,prós e contras ,etc dá um retorno boa sorte

                            operadora tim 8190 8264 dá um retorno

                            Comment


                            • Olá pessoal, sou novo no pedaço e vim com intuito para ter uma orientação.

                              Estou querendo comprar meu primeiro ar-condicionado e estou na dúvida qual melhor opção como de praxe. A questão que moro em uma cidade pequena na região de londrina-Maringá, e aqui acho que nenhum instalador é autorizado na minha cidade, entrei em contato com somente um para ter uma idéia e ele me me ofereceu um Samsung split convencional e 3 anos de garantia em assistência, caso compre com ele.

                              Mas como vi o pessoal que é instalador aqui no fórum indicar Electrolux ou LG eu não sei qual decisão tomar, pois como os próprios dizem depende do conhecimento e experiência do técnico que vai instalar. Se eu comprar de outra marca fico no receio de o técnico não fazer instalação correta e gerar problemas que poderiam não acontecer se for do modelo que ele vende e parece confiar.

                              Então o que aconselham, devo ir de marca que vocês aconselham como Electrolux e esperar que o técnico faça um bom trabalho ou ir naquele que ele pode ter mais afinidade.

                              Pretendo comprar um ar split normal de 9000 btus, para um quarto com computador de 11-12m/2.

                              Também para esclarecer fiquei com uma dúvida sobre a questão de tubulações e condensadora. Em certos locais vi consumidores reclamarem de AC samsung com condensadora de alumínio e não de cobre. É correto ter condensadora de cobre ou somente essa questão de alumínio e cobre se enquadra apenas para tubulações? No caso de tubulações fica a critério do instalador usar cobre ou alumínio correto?

                              Caso a condensadora tenha essa diferença de feita em cobre ou alumínio, e considerando que o cobre seja melhor, quais marcas possuem as condensadoras de alumínio para eu ir descartando.

                              Então é isso e agradeço desde já.

                              Comment


                              • Postado originalmente por nowinskit Ver Post
                                Olá pessoal, sou novo no pedaço e vim com intuito para ter uma orientação.

                                Estou querendo comprar meu primeiro ar-condicionado e estou na dúvida qual melhor opção como de praxe. A questão que moro em uma cidade pequena na região de londrina-Maringá, e aqui acho que nenhum instalador é autorizado na minha cidade, entrei em contato com somente um para ter uma idéia e ele me me ofereceu um Samsung split convencional e 3 anos de garantia em assistência, caso compre com ele.

                                Mas como vi o pessoal que é instalador aqui no fórum indicar Electrolux ou LG eu não sei qual decisão tomar, pois como os próprios dizem depende do conhecimento e experiência do técnico que vai instalar. Se eu comprar de outra marca fico no receio de o técnico não fazer instalação correta e gerar problemas que poderiam não acontecer se for do modelo que ele vende e parece confiar.

                                Então o que aconselham, devo ir de marca que vocês aconselham como Electrolux e esperar que o técnico faça um bom trabalho ou ir naquele que ele pode ter mais afinidade.

                                Pretendo comprar um ar split normal de 9000 btus, para um quarto com computador de 11-12m/2.

                                Também para esclarecer fiquei com uma dúvida sobre a questão de tubulações e condensadora. Em certos locais vi consumidores reclamarem de AC samsung com condensadora de alumínio e não de cobre. É correto ter condensadora de cobre ou somente essa questão de alumínio e cobre se enquadra apenas para tubulações? No caso de tubulações fica a critério do instalador usar cobre ou alumínio correto?

                                Caso a condensadora tenha essa diferença de feita em cobre ou alumínio, e considerando que o cobre seja melhor, quais marcas possuem as condensadoras de alumínio para eu ir descartando.

                                Então é isso e agradeço desde já.
                                Primeiramente,

                                Confiar em condicionadores Samsung atualmente é difícil... o histórico de reoperações recente é grande, até mesmo entre os colegas aqui do fórum.

                                Diga a este técnico que você está participando de um fórum sobre ar condicionado, que está buscando conhecimentos, assim ele já pensa 2x antes de tentar enrolar...

                                Pergunte a ele a respeito do procedimento de vácuo, e veja o que ele vai responder, seguindo esta linha, em uma conversa já será possível saber se ele é honesto e entende do que fala ou é um atirador de splits na parede...

                                Instalações só com tubulação de cobre, alumínio nem pensar... as linhas devem ser isoladas separadamente com uma distância mínima de 2 metros entre as unidades...

                                Estaremos a disposição para ajudar sempre !

                                Abraço

                                Erik

                                Comment

                                Working...
                                X