Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

qual marca entre aquelas mais populares é a melhor?(LG, CONSUL, SAMSUNG,SPRINGER )

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #91
    Boa noite...

    Jairo Bertoni me cadastrei porque vc é o cara e pode me ajudar juntamente com o pessoal do forum...

    Sou da Bahia e tenho interesse em adquirir um ar condicionado de 12.000btus com a tecnologia inverter. Meu quarto mede 16m2 para duas pessoas. Tenho interesse em adquirir um LG librero e+. Acho ele bonito e tem eficiencia energertica A porém, gostaria de saber se este aparelho possui display digital para temperatura, pois não o conheço de perto. Será que é um aparelho bom? que sugestoes me indicam? Aqui na região tem assistencia da LG, Gree, Sansung, Fujitsu. Fujitsu o preço é muito alto.

    Ahhh, ja ia esquecendo. Esta seria uma boa data para comprar ou devo esperar um pouco mais? Talves os preços baixem!!!!

    Ate mais aguardo...

    Comment


    • #92
      Postado originalmente por lasdant Ver Post
      Boa noite...

      Jairo Bertoni me cadastrei porque vc é o cara e pode me ajudar juntamente com o pessoal do forum...

      Sou da Bahia e tenho interesse em adquirir um ar condicionado de 12.000btus com a tecnologia inverter. Meu quarto mede 16m2 para duas pessoas. Tenho interesse em adquirir um LG librero e+. Acho ele bonito e tem eficiencia energertica A porém, gostaria de saber se este aparelho possui display digital para temperatura, pois não o conheço de perto. Será que é um aparelho bom? que sugestoes me indicam? Aqui na região tem assistencia da LG, Gree, Sansung, Fujitsu. Fujitsu o preço é muito alto.

      Ahhh, ja ia esquecendo. Esta seria uma boa data para comprar ou devo esperar um pouco mais? Talves os preços baixem!!!!

      Ate mais aguardo...
      lasdant obrigado ..realmente o nível do forum está cada vez melhor com colegas que entendem do riscado em todas as areas do nosso ramo ..olha tudo começa com um dimensionamento bem feito da forma correta ..nós usamos pela experiencia tabelas que são meio que práticas e que as vezes pela distancia e dependendo da quantidade de calor e característica do ambiente a ser climatizado pode ficar subdimensionado,é um perigo que todos corremos ..mas a princípio se esse ambiente não contar com condições muito severas de parametros de carga,tipo insolação extrema com paredes e telhados e lages que tomam muito sol,janelas grandes voltadas para norte,oeste,leste(menos ruim) ,etc como disse a princípio pra essa sua area e quantidade de pessoas e outras fontes de calor um de 12k te atenderia ...esse calculo é baseado em médias e e´um calculo não muito preciso ..tipo 600 btu´s X m² e 600 btu´s X nº de pessoas ..já contando ou estando embutido essas fontes que te citei tipo paredes ,janelas e outras fontes de calor ..em alguns casos quando a insolação é alta por tabela a irradiação,condução, alguns instaladores jogam 750 btu´s X m² e 750 btu´s X nº de pessoas ,isso com as pessoas em atividade normal ..se vc tomar cuidado com isso já é meio caminho andado..

      sobre marcas e modelos pela velocidade e dinâmica do mercado e as expectativas que cada colega tem sobre o que ele deseja ou quais as configurações e modos que cada fabricante de condicionadores oferece fica difícil pra gente que instala a não ser quando autorizado e assistente te afirmar alguma coisa mais específica ..o lg inverter realmente não sei instalei poucos e sinceramente não posso te dizer sobre essa pergunta do display...claro que tem marcas que gente instala mais e podemos te garantir alguma coisa nesse sentido,sobre os lg´s (hero e libero) que instalei eu achei o nivel de ruido das unidades externas deles um pouco alto pelo fato de serem inverter´s,alguns colegas reclamaram ou indagaram sobre ciclagem do compressor(liga/desliga) eu não percebi nada,mas também instalei e fiquei pouco tempo na obra ,o feed back do cliente foi bom, é um cliente que tem bastante condicionadores de outras marcas e modelos instalalados e me reclamou de alguns modelos concorrentes da LG ,mas elogiou a marca ..portanto foi pra mim uma opinião de peso..

      atualmente me parece que a lg deu um up de qualidade em relação aos seu primeiros lançamentos inverter´s de 2010/11,e me parece que resolveu esses problemas relatos por mim (nivel de ruido alto e ciclagem) pois tem colegas conhecidos aqui na minha cidade e em outros estados que estão elogiando a marca

      sobre esse pretenso problema da ciclagem não sei se realmente é um "problema" ...como disse instalei poucos e não acompanho o dia dia desses aparelhos,e não tive o review do consumo para comparação ...quando acompanhamos a obra desde o início onde o investimento feito é alto a gente dá uma assessoria nessa parte pro cliente ,tipo custo/benefício,pay back etc ...mas em residencias as opções são maiores entre os concorrentes e isso escapa um pouco das nossas mãos no caso gosto muito do gree, o lg é isso que te falei ..ainda não gosto do samsung (instalei alguns) achei o rendimento dele em relação aos outros inferior, também instalei panasonic e daikins,detestei o consul,lembrando também que tem elogios e reclamações de todo os níveis sobre todas as marcas ,alguns mais outros menos,portanto essa é minha opinião pessoal como instalador

      como o fujitsu está fora de questão eu ficaria como opção os gree´s,daikins,lg´s panasonic e incrivelmente o eletrolux inverter ,gostei muito dele ... o mercado por enquanto tá girando em torno dessas marcas não tem como fugir ...como disse só tome cuidado com o demensionamento a Bahia é quente ...o melhor seria se vc agendasse uma visita tecnica de um tecnico que saiba das coisa aí no seu quarto só pra garantir ..não deixe de dar um retorno ...boa sorte quaquer duvida é só postar ...um grande abraço jairo
      Last edited by jairo bertoni; 07/04/13, 06:22.

      Comment


      • #93
        Boa tarde Jairo!!!

        Fico feliz por tão rápida resposta. Isso demonstra a seriedade que é dada a este forum... Talvez este seja o motivo do crescimento. Bom, suas iformações foram muito úteis. Só para completar; meu quarto é poente, tem uma janela de madeira de 1,50 x 1,00, cobertura e telha com forro pvc a altura de 2,80. Usareis somente a noite a partir das 21hs ate às 7hs, pois trabalhamos o dia todo (eu e minha esposa). Acho que 12000 atenderia ou talvez um Fijutsu 9000btus. Correto? Tenho interesse futuro de comprar uma led para o quarto. Sobre o gree, fiz uma pesquisa na net e não encontrei. Será que pode me ajudar?? Tô pensando num Fijutsu...
        Last edited by lasdant; 07/04/13, 17:04.

        Comment


        • #94
          Já que você deu uma brecha pra Fujitsu... Vai com ele então e sem medo de ser feliz, mas pelo tamanho da área descrita pro ambiente, mais duas pessoas, sol poente, possibilidade de futuros eletrônicos... mesmo optando pelo Fujitsu vai com o de 12k pra ter a garantia de um bom conforto térmico.
          Abraço.

          Comment


          • #95
            Postado originalmente por lasdant Ver Post
            Boa tarde Jairo!!!

            Fico feliz por tão rápida resposta. Isso demonstra a seriedade que é dada a este forum... Talvez este seja o motivo do crescimento. Bom, suas iformações foram muito úteis. Só para completar; meu quarto é poente, tem uma janela de madeira de 1,50 x 1,00, cobertura e telha com forro pvc a altura de 2,80. Usareis somente a noite a partir das 21hs ate às 7hs, pois trabalhamos o dia todo (eu e minha esposa). Acho que 12000 atenderia ou talvez um Fijutsu 9000btus. Correto? Tenho interesse futuro de comprar uma led para o quarto. Sobre o gree, fiz uma pesquisa na net e não encontrei. Será que pode me ajudar?? Tô pensando num Fijutsu...
            tem que ser de 12k...de 9 k mesmo sendo inverter vai ficar subdimensionado ...confortar? conforta ! só que perdendo um pouco da operação fracionada da inversão que é a principal característica da inversão e por tabela a economia gerada por isso isso mesmo sendo no período noturno...vai de 12k boa sorte ...dá um retorno

            Comment


            • #96
              Ola eu gosto muito springer estalei algumas e não tive reclamações. mas a samsung reparei que em termos de resfria é muito boa. LG Mais o menos acho que todas são boas, mas como disse o colega tens que ver as peças de reposição.

              Comment


              • #97
                Boa noite amigos do forum...

                Estes dois dias estive em uma cidade próxima onde procurei a autorizada da Fujitsu onde me informaram que estão sem aparelhos e não tem previsão de receber. Pedi um orçamento de um 12k serie G, ainda não recebí e acredito que não vão me dar pois, ja solicitei outras vezes. Procurei também Gree inverter 12k e não consegui. Falaram que a empresa parece esta sem produção e não me deram previsão. Enfim... O que fazer? Que aparelho comprar?? Sobrarão de montão com assitencia na região: LG, Sansung, Carrier, Midea, Electrolux e Consul (essa última descarto, vi muitas reclamações), todos inverter. Se fossemos classificar estas marcas qual seria a ordem levando em consideração: consumo, qualidade, eficiencia energética, preço (quero investir uns R$ 1.600,00 Na internet não acho Fujitsu serie G. Preciso de ajuda. Achei um LG R$ 1.479,00. Parece que saiu de linha, não esta na relação no site da LG. Seria uma boa opção. VIXE TANTAS PERGUNTAS!!!!

                http://www.gazin.com.br/produtocompo...plit-lg-12.000 btu,s-frio-classe-a-220-volts

                Comment


                • #98
                  Postado originalmente por lasdant Ver Post
                  Boa noite amigos do forum...

                  Estes dois dias estive em uma cidade próxima onde procurei a autorizada da Fujitsu onde me informaram que estão sem aparelhos e não tem previsão de receber. Pedi um orçamento de um 12k serie G, ainda não recebí e acredito que não vão me dar pois, ja solicitei outras vezes. Procurei também Gree inverter 12k e não consegui. Falaram que a empresa parece esta sem produção e não me deram previsão. Enfim... O que fazer? Que aparelho comprar?? Sobrarão de montão com assitencia na região: LG, Sansung, Carrier, Midea, Electrolux e Consul (essa última descarto, vi muitas reclamações), todos inverter. Se fossemos classificar estas marcas qual seria a ordem levando em consideração: consumo, qualidade, eficiencia energética, preço (quero investir uns R$ 1.600,00 Na internet não acho Fujitsu serie G. Preciso de ajuda. Achei um LG R$ 1.479,00. Parece que saiu de linha, não esta na relação no site da LG. Seria uma boa opção. VIXE TANTAS PERGUNTAS!!!!

                  http://www.gazin.com.br/produtocompo...plit-lg-12.000 btu,s-frio-classe-a-220-volts
                  como disse gostei do eletrolux inverter...chamava ousadamente e até com uma grande dose de maldade o condiconador deles de "eletrolixo" instalei 3 condicionadores ..sem reclamação ..nivel de ruido baixo...fácil de instalar ...controle com alguns mimos tipo turbo,função economica ,auto limpeza,luz do display ,função siga-me,display com temperatura setada e a do ambiente ..enfim claro que não é um fujitsu ou cia ..mas achei melhor que o sansung consul e levemente melhor do que o lg(libero) o panasonic instalei dois deixei de "molho" principalmente na questão do consumo o unico caikin que instalei sem problemas ..ainda não instalei a nova geração ou modelos mais atualizados da LG tem gente elogiando ...

                  então por uma questão de bom senso .assistencia e suporte tecnico na minha opinião vc pode ir de eletrolux sem medo...vou instalar um springer "X" power amanhã e um hotel depois posto minha impressões boa sorte um gradne abraço jairo não deixe de postar

                  Comment


                  • #99
                    Postado originalmente por andre babynton
                    jairo coloquei 6 desses springer x power em um hotel essa semana, mais achei que quando uso no modo turbo ele meio barulhento.

                    tb achei as carenagens da condensadora muito fragil

                    em contra-partida gela muito bem com resposta rápida
                    o pessoal que instalou esse modelo da springer falou a mesma coisa que vc ..como é hotel se ele for barulhento o hospede certamente vai reclamar ,ele é o unico diferente no restante dos quartos(20) todos são fujitsu inverter... então vai dar ´pra comparar sobre essa questão de nivel de ruido ..não achei ruim o cliente comprar esse não de todos inverter lançados até agora vão ficar faltando pra mim instalar o gree,e o midea ..

                    acho que logo instalo um midea que é também carrier que é uma parte toshiba,admiral(vc´s se lembram?) e por aí vai..

                    Comment


                    • Boa noite!

                      Amigos, estou com uma grande dúvida em relação a qual aparelho de ar condicionado devo colocar em meu quarto. Não posso optar pelos splits hi wall adaptados na varanda ou em outro lugar visto que moro em apartamento e para colocar uma belezinha dessas seria necessário alterar a fachada, algo impensável para uma parte dos condôminos aqui que preferem viver parados no século XX e não permitem alteração.
                      Moro no nordeste e meu quarto é uma suíte com 14 m² ,no primeiro andar do edifício, com espaço para o ar condicionado de janela, umas das paredes laterais e a de trás pegam sol pela manhã até umas 2 da tarde +-. O resultado de algumas calculadoras aí na net vão desde 7500 BTUs até uns 10400.

                      Minha primeira dúvida é a seguinte:
                      É possível colocar um split hi wall no espaço destinado ao ar condicionado de janela? O funcionário aqui do condomínio disse que não dá por causa que não daria pra fazer manutenção, é isso mesmo?

                      Minha segunda dúvida:
                      Caso não dê pra colocar um Hi wall como citado acima, minhas alternativas seriam um tradicional ou um split window.
                      Tem um split window fabricado pela Midea que é o Split Window 9000 BTU/s Frio 220V Midea 42MWCA-09M5 que ta custando R$ 1600. Esse daqui promete um ruído menor que o dos tradicionais de janela, porém sua eficiência energética é classificação D, sua potência é de 1008 watts.

                      Já os de janela estão girando em torno de 900 até 1350 reais e a maioria possui classificação energética A com níveis de BTUs de geralmente 10000 ou 12000, as principais marcas encontráveis na internet são Consul , Eletrolux e o springer de 7500 BTUs.

                      E então, será que compensa pagar mais caro nesse Split Window (ele dá conta do me quarto?), o nível de ruído dele é consideravelmente menor do que dos outros de janela, mesmo esses novos e mais caros? E Quanto ao consumo dele, compensa pagar mais caro na energia e ter uma pequenina redução de ruído?


                      Desculpem pelo post longo, se alguém puder ajudar agradeço desde já!!!

                      Comment


                      • Postado originalmente por Hugo Ver Post
                        Boa noite!

                        Amigos, estou com uma grande dúvida em relação a qual aparelho de ar condicionado devo colocar em meu quarto. Não posso optar pelos splits hi wall adaptados na varanda ou em outro lugar visto que moro em apartamento e para colocar uma belezinha dessas seria necessário alterar a fachada, algo impensável para uma parte dos condôminos aqui que preferem viver parados no século XX e não permitem alteração.
                        Moro no nordeste e meu quarto é uma suíte com 14 m² ,no primeiro andar do edifício, com espaço para o ar condicionado de janela, umas das paredes laterais e a de trás pegam sol pela manhã até umas 2 da tarde +-. O resultado de algumas calculadoras aí na net vão desde 7500 BTUs até uns 10400.

                        Minha primeira dúvida é a seguinte:
                        É possível colocar um split hi wall no espaço destinado ao ar condicionado de janela? O funcionário aqui do condomínio disse que não dá por causa que não daria pra fazer manutenção, é isso mesmo?

                        Minha segunda dúvida:
                        Caso não dê pra colocar um Hi wall como citado acima, minhas alternativas seriam um tradicional ou um split window.
                        Tem um split window fabricado pela Midea que é o Split Window 9000 BTU/s Frio 220V Midea 42MWCA-09M5 que ta custando R$ 1600. Esse daqui promete um ruído menor que o dos tradicionais de janela, porém sua eficiência energética é classificação D, sua potência é de 1008 watts.

                        Já os de janela estão girando em torno de 900 até 1350 reais e a maioria possui classificação energética A com níveis de BTUs de geralmente 10000 ou 12000, as principais marcas encontráveis na internet são Consul , Eletrolux e o springer de 7500 BTUs.

                        E então, será que compensa pagar mais caro nesse Split Window (ele dá conta do me quarto?), o nível de ruído dele é consideravelmente menor do que dos outros de janela, mesmo esses novos e mais caros? E Quanto ao consumo dele, compensa pagar mais caro na energia e ter uma pequenina redução de ruído?


                        Desculpem pelo post longo, se alguém puder ajudar agradeço desde já!!!
                        olha sinceramente no seu caso acho que não compensaria o window´s sua instalação não é tão simples assim não tudo tem prós e contras tem postagens de gente reclamando do barulho ..a não ser que vc faça uma barreira de som muito bem feita e ao mesmo tempo fácil de tirar ou de oferecer acesso à unidade externa ..tem depoimentos de colegas que instalaram janeleiros e ficaram satisfeitos ..se vc pudesse agendar uma visita tecnica quem sabe não tem outra solução ? o janela da gree e´muito bom ...desses tres que vc citou me parece que foi o eletrolux que mais evoluiu ..mas estou te dando opinião mais no bom senso do que outra coisa ...colegas mais capacitados nessa area certemente vão opinar ..boa sorte um grande abraço jairo

                        Comment


                        • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                          olha sinceramente no seu caso acho que não compensaria o window´s sua instalação não é tão simples assim não tudo tem prós e contras tem postagens de gente reclamando do barulho ..a não ser que vc faça uma barreira de som muito bem feita e ao mesmo tempo fácil de tirar ou de oferecer acesso à unidade externa ..tem depoimentos de colegas que instalaram janeleiros e ficaram satisfeitos ..se vc pudesse agendar uma visita tecnica quem sabe não tem outra solução ? o janela da gree e´muito bom ...desses tres que vc citou me parece que foi o eletrolux que mais evoluiu ..mas estou te dando opinião mais no bom senso do que outra coisa ...colegas mais capacitados nessa area certemente vão opinar ..boa sorte um grande abraço jairo
                          Muito obrigado pela ajuda, exatamente isso que estou pensando mesmo, acho que o de janela fica mais em conta, e tem uns modernos que parecem ser muito bons,mas não consigo achar esses da gree, sabe algum site onde posso encontar?

                          Comment


                          • Postado originalmente por Hugo Ver Post
                            Muito obrigado pela ajuda, exatamente isso que estou pensando mesmo, acho que o de janela fica mais em conta, e tem uns modernos que parecem ser muito bons,mas não consigo achar esses da gree, sabe algum site onde posso encontar?
                            as vezes temos que ser conservadores..já que vc vai de janela ´procure o que tem assistencia aí na sua região ou seja consul eletrolux ou springer ..se vc pesquisar no bondfaro ou zoom vc acha os gree mas como disse as vezes não podemos sair muito do feijão com arroz rsrsrsrsrs boa sorte dá um retorno

                            Comment


                            • O Jairo, postando as 04:03 AM! O amigo tá com insonia? Dorme não? rsrsrsrs
                              O Hugo pode pesquisar também aqui mesmo na área de consulta de preços do portal que também vai encontrar alguma coisa que possa lhe atender.
                              Abraço.

                              Comment


                              • Postado originalmente por Wagner Ver Post
                                O Jairo, postando as 04:03 AM! O amigo tá com insonia? Dorme não? rsrsrsrs
                                O Hugo pode pesquisar também aqui mesmo na área de consulta de preços do portal que também vai encontrar alguma coisa que possa lhe atender.
                                Abraço.
                                é eu durmo pouco...o que me salva são os livros e o forum..rsrsrsrs

                                Comment

                                Working...
                                X