Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

qual marca entre aquelas mais populares é a melhor?(LG, CONSUL, SAMSUNG,SPRINGER )

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #76
    Wagner, meu problema é espaço.

    No meu prédio só permitem a instalação da condensadora na varanda abaixo do guarda corpo.

    A solução que me pareceu melhor até agora foram aquelas condensadoras da Carrier, que se parecem com um barril e sopram o ar quente pra cima.

    Você recomenda?
    Postado originalmente por Wagner Ver Post
    Fica bem mais caro comprar um único aparelho multi split do que comprar os split individualmente um para cada ambiente. Quanto a deixar a tubulação pré instalada tenha cuidado ao definir a bitola das tubulações que sempre devem ser de cobre e compatíveis com a bitola dos aparelhos escolhidos.
    Abraço.

    Comment


    • #77
      Postado originalmente por andre babynton
      axo que os moderadores deveriam providenciar isso pois estamos aqui pARA ajudar e sempre somos barrados por essa deficiencia do forum,

      mais vamos levando né
      Fiz uma solicitação também para verificar o problema, ou se o problema é de bios ( bicho ignorante operando o sistema) rsrs e caso seja nos instruir como é que deve ser feito, pois este recurso é muito importante, uma foto pode dizer mais que muitas palavras para tirar dúvida e também para explicação, além de podermos compartilhar material técnico.
      Eu fiz a postagem no tópico abaixo, minha solicitação só vai aparecer quando o moderandor liberar.
      <Fórum>Sobre o fórum>Comentários, sugestões e reclamações>não estou conseguindo colocar fotos no perfil e avatar>
      Vamos esperar .....

      Comment


      • #78
        Postado originalmente por Wagner Ver Post
        De qualquer forma se ainda tem mais um corredor para acrescentar isso só reforça a opção do Jairo pelo aparelho com capacidade de 12k a não ser que a área deste corredor citado seja muito grande e permita fuga do ar climatizado.
        Abraço.
        Verdade, sempre que vou fazer algo esqueço do corredor, rsrs.
        O corredor é pequeno e no final dele tem uma porta, mas fiquei preocupado.
        Fiz um croqui com todos os detalhes, pena que não estou conseguindo enviar, vou tentar mais caso não consiga vou tentar dar os detalhes escrevendo.

        Comment


        • #79
          Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
          os colegas estão mandando fotos por outro metodo fora do site que não sei como ou qual e depois anexa mas tira a medidas e me passe ...e não tá perturbando não nós queremos que faça a coisa certa e não jogue dinheiro fora ...muito pelo contrário seja bem vindo boa sorte um gande abraço jairo
          Boa tarde Jairo,
          Segue o croqui e as medidas.

          |----Janela-----|
          |'''''''''''''''''''''''''''''''''''|
          |'''''''''Quarto'''''''''''|
          |'''''''''''''''''''''''''''''''''''|
          |....|-----------|
          |'''''''P'''''''''''''''''''''''''|
          |'''''''|''''Banheiro'''|
          |'''''''|''''''''''''''''''''''''''|
          |''P''|''''''''''''''''''''''''''|

          O quarto tem 13,77 m2. Do quarto para o corredor não tem porta.
          O corredor tem 2,07 m2. O corredor inicia onde estão os .... no final do corredor tem uma porta. No corredor também tem uma porta que vai para o banheiro.
          O banheiro tem 4,56 m2 que fica do lado do quarto.
          O pé direito tem 2,75 m de altura.
          A evaporadora vai ficar do lado direito do quarto, lado oposto do corredor.

          Favor desconsiderar as aspas ''''' pois se eu coloco espaço o sistem remove e o desenho fica bagunçado.
          Não sei se ficou confuso ou faltou alguma informação.

          Obrigado pela atenção.
          Abraço.
          Last edited by Alessandro; 19/02/13, 15:29. Razão: Corrigir o croqui

          Comment


          • #80
            Postado originalmente por Alessandro Ver Post
            Boa tarde Jairo,
            Segue o croqui e as medidas.


            Não sei se ficou confuso ou faltou alguma informação.

            Obrigado pela atenção.
            Abraço.
            o banheiro certamente vai ficar fechado,com pouca frequencia não é ???o que tem que ser calculado e contar como carga termica total é a area do quarto e corredor é isso ???vamos arredondar a area pra 16 m² ou 44 m³de volume.. a princípio uma de 12k daria conta do recado principalmente se for com a tecnologia inverter...dependendo de outras fontes de calor ou posição do sol essa carga poderia ficar quase que subdimensionada ...se vc quiser vc pode optar pelo fujitsu da serie "G" super inverter de 15k...ou um pana ou daikin de 18k que na minha opinião não chegaria a ficar super dimensionado...

            MAS..acho que um tecnico de sua confiança ou bem recomendado deveria ser chamado pra uma visita tecnica ...seria o mais racional e de bo senso...aí no local ele teria mais condições de chegar numa solução que pode ser melhor que essa minha ..porque estou pisando em ovos? porque essa situação com quarto banheiro e corredor é meio complicado dar uma opinião de longe..não é uma situação comum ou de fácil resolução ainda mais à distancia ..portanto minha orientação que uma visita tecnica seria aconselhável é baseada nessa preocupação e cuidado ..não quero que o colega gaste um dinheiro desnessáriamente e compre e instale um condicionador que fique super dimensionado e ou que também compre e instale um condicionador que talvez fique subdimesionado e não atenda satisfatóriamente o colega ..e com isso tudo podendo acontecer baseado na minha opinião ...boa sorte um grande abraço jairo
            Last edited by jairo bertoni; 19/02/13, 16:50.

            Comment


            • #81
              Vou fazer isso, hoje falei com o Rafael Frigelar no 11 3352-6919 (educado e atencioso) que você me passou o contato, , ele me indicou um técnico aqui em SP, entrei em contato mas não consegui falar, assim que conseguir vou agendar uma visita técnica.
              Quando tiver os resultados coloco tudo no forum.
              Agora já tenho um pouco de informação, conhecimento para poder dialogar, questionar e conversar sem ficar perdido no assunto, rsrs.

              Muito obrigado por enquanto.

              Brilha muito Jairo e todos usuarios do forum.

              Comment


              • #82
                Postado originalmente por Alessandro Ver Post
                Vou fazer isso, hoje falei com o Rafael Frigelar no 11 3352-6919 (educado e atencioso) que você me passou o contato, , ele me indicou um técnico aqui em SP, entrei em contato mas não consegui falar, assim que conseguir vou agendar uma visita técnica.
                Quando tiver os resultados coloco tudo no forum.
                Agora já tenho um pouco de informação, conhecimento para poder dialogar, questionar e conversar sem ficar perdido no assunto, rsrs.

                Muito obrigado por enquanto.

                Brilha muito Jairo e todos usuarios do forum.
                ok boa sorte ...vai postando o desenrolar da coisa ...no fim vai dar tudo certo um grande abraço jairo

                Comment


                • #83
                  Boa tarde Pessoal,
                  Fiz uma pesquisa sobre o valor para instalação do ar condicionado aqui em SP eles estão cobrando 1.000,00 sem suporte.
                  Sai praticamete a metade do valor do equipamento. Seria isto mesmo?
                  Obrigado,
                  Last edited by Alessandro; 25/02/13, 15:34.

                  Comment


                  • #84
                    Postado originalmente por Alessandro Ver Post
                    Boa tarde Pessoal,
                    Fiz uma pesquisa sobre o valor para instalação do ar condicionado aqui em SP eles estão cobrando 1.000,00 sem suporte.
                    Sai praticamete a metade do valor do equipamento. Seria isto mesmo?
                    Obrigado,
                    isso vai depender da distancia,dificuldades e se vai trabalhar com andaimes e em altura..se a instalação for normal que nós chamamos de parede a parede e andar terreo ou casa mesmo sendo em sampa achei que tá caro ..vc pesquisou onde ? vc ligou no rafael leal na frigelar ? 011 3352 6919 dá um retorno

                    Comment


                    • #85
                      Peguei estes valores (instalação básica) com os credenciados disponibilizados no próprio site do fabricante (Fujitsu), pois se a instação não for feita pelo credenciado eu perco a garantia do equipamento.
                      Falei com o rafael frigelar o que ele indicou cobra 750, mas não está na lista dos credenciados.
                      Estou aguardando agora um retorno do credenciado da Panasonic.

                      Comment


                      • #86
                        Postado originalmente por Alessandro Ver Post
                        Peguei estes valores (instalação básica) com os credenciados disponibilizados no próprio site do fabricante (Fujitsu), pois se a instação não for feita pelo credenciado eu perco a garantia do equipamento.
                        Falei com o rafael frigelar o que ele indicou cobra 750, mas não está na lista dos credenciados.
                        Estou aguardando agora um retorno do credenciado da Panasonic.
                        mas como vai ser a instalação??? qual a distancia entre as unidades ? é apto? que andar ? e o dreno? a parte elétrica?

                        Comment


                        • #87
                          Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                          mas como vai ser a instalação??? qual a distancia entre as unidades ? é apto? que andar ? e o dreno? a parte elétrica?
                          Eu já ia deixar a parede furada, parte elétrica disponível para ligar o ar.
                          A distancia não passa de 5 metros entre as unidades.
                          É uma casa andar de cima. Tenho duas opções de parede: uma delas tenho acesso pela telhado a outra precisaria de andaime.

                          Comment


                          • #88
                            Postado originalmente por Alessandro Ver Post
                            Eu já ia deixar a parede furada, parte elétrica disponível para ligar o ar.
                            A distancia não passa de 5 metros entre as unidades.
                            É uma casa andar de cima. Tenho duas opções de parede: uma delas tenho acesso pela telhado a outra precisaria de andaime.
                            pesquise aqui no forum sobre instaladores que tem alguns colegas instaladores que podem fazer uma visita tecnica pra vc antes de te dar preço ..o certo e racional é fazer uma visita tecnica de avaliação e pra orçamento sei que aí em sampa essas coisas são dificeis nessa parte por causa de deslocamento etc geralmente alguams empresas obram essa taxa e se fecharem com vc abatem no peço final ...tem um colega acho que valcélio e um joase alguma coisa que me parecem bons profissionais e que entendem do risacado principalmente o josé pesquise e dá um alÔ pra nós quem sabe??? boa sorte

                            Comment


                            • #89
                              Quero comprar um split 9000 btus quente/frio inverter. Pelo que li no fórum, o fujitsu seria a melhor opção, mas não existe nem próximo de onde moro (interior do RS). Daikin também não tem por aqui. Então, por favor, dentre as outras marcas que encontro por aqui para comprar, quais as mais indicadas e que dão menos problemas, com um SAC razoável caso necessário? Fico em dúvida entre Panasonic inverter (não é modelo econavi pois este só tem no frio), Samsung Smart Inverter (mas já li muitas reclamações sobre defeitos na unidade externa), LG Libero (vi algumas reclamações sobre o barulho da unidade externa), sendo que nenhuma dessas marcas têm assistência técnica autorizada na minha cidade. Dentre as que têm as autorizadas aqui, somente Eletrolux, Gree e Elgin, são boas ou descarto de cara? Obrigado.

                              Comment


                              • #90
                                Já expressei minha opinião no outro tópico onde você postou a mesma ´pergunta.
                                Abraço.

                                Comment

                                Working...
                                X