Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

qual marca entre aquelas mais populares é a melhor?(LG, CONSUL, SAMSUNG,SPRINGER )

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
    olá carvalho ! seja bem vindo ! me parece que uma de 24 k a princípio dará conta do recado...temos um colega no rio que tem boa informação em instalações e assessoria feita pra colegas nossos e todos o elogiaram e indicam ...e´o nosso amigo aí do rio o claudio da cjsplit...seu telefone é tim 8190 8264 chame ele pra uma visita tecnica sem compromisso ..vc não vai se arrepender ..ainda existe profissionais éticos e compromissados em fidelizar clientes ...pelo sim pelo não dê um retorno pra gente boa sorte feliz 2013 um grande abraço jairo
    Obrigado, Jairo. Vou entrar em contato com o Claudio. Busquei info sobre ele na WEB e realmente falam bem dele como profissional. Nem tudo está perdido !!! Obrigado pelos votos de felicidade em 2013. Muita saúde, paz e felicidade pra vc e para os seus, agora e sempre. Depois, conforme o andamento das coisas, eu posto detalhes do que foi feito: aparelho escolhido, serviço, profissonal, etc. Abraço

    Comment


    • #17
      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
      derf meu bom baiano!! tenho que dar o braço a torcer sinto falta daquela "budega" também rsrsrsrsrs..mas os caras colocaram as coisas nos lugares como eles disseram...mas a vida continua ..seja bem vindo obrigado por postar ...boa sorte bom ano pra vc ..tudo de bom uma grande abraço jairo
      Não fica triste não amigo, pois aos poucos a galera de lá tá migrando toda pra cá, além dos novos personagens que estão surgindo, e aos poucos com o crescimento que, com certeza, já esta rolando por aqui, os moderadores vão aprimorando e disponibilizando aqueles bonequinhos do "emotion", formatação de texto, o botão de "obrigado".... e vai por aí. (cade aquela budega dos bonequinhos de risos) rsrsrsrs
      Grande abraço.

      Comment


      • #18
        Pessoal,
        Sou mai um do HTforum que esta seguindo o Jairo. rsrs.

        Também partirei para modelos sem ser inverter, pois, preciso de um ar 9000 BTU e outro 18000 BTU ambos quente/frio.
        o de 18000, gostei do Bosch abaixo:
        http://www.multiar.com.br/ar-condici...-quente-frio/p
        é um bom aparelho?

        O de 9000, ainda to em duvida, gostaria de sugestões até ± 1.300,00.

        Abraços,
        Tiago

        Comment


        • #19
          o pessoal que comprou elogiou .alguns a uns 8 anos já ..eu nunca instalei se contar com assistencia e suporte tecnico se por ventura um dia vc precisar é uma boa opção !! a uns tempos ele já foi fabricado pela midea ...hoje não sei ...pelos relatos o nível de ruido é razoável e também é econômica enfim resolve pra quem optou em comprar um condicionador não inverter ou convencional ..hoje se o pessoal não for muito exigente quase todas on/off fixas se nivelam...estou me referindo as classe "A" do selo do inmetro ...retorne pra gente como sempre é o nosso pedido ...se possível com fotos pra galera conhecer mais uma opção no mercado avalizada pelos colegas na suas instalações documentadas e com os depoimentos tanto positivos como os negativos, do condicionador em si,e também dos instaladores ,performance rendimento ,enfim todo o universo que engloba uma montagem...boa sorte feliz 2013 saúde e paz um grande abraço jairo

          Comment


          • #20
            Qual destes seria a melhor escolha: (1) Ar Condicionado Split 24000 BTUs - LG - Hi Wall Smile Frio TSN/TSUC2425MA0 220V SELO PROCEL B, (2) Ar Condicionado Split 22000 Btu Frio - CONSUL - 220V - CBV/CBY22CB SELO PROCEL A ? Sei que a CONSUL não é a melhor escolha em arcond, mas me chamou a atenção o fato de ser PROCEL A. Vou deixar ligado o dia todo, 26 dias no mês. Economia é bem vinda... muito bem vinda. Mas a grana tá curta, senão eu compraria um INVERTER (pq é mais econômico). Durabilidade também é importante pra mim. Não dá pra comprar um LG, por exemplo, e ficar consertando a cada 3 ou 4 meses (por exemplo). Daí eu prefiro investir em uma marca mais cara (qual vc recomenda?) que não dê defeito com frequência. Bem, to mesmo namorando um LG por ter preço mais acessível. Mas tô meio na dúvida pq sei que LG não é uma das melhores. O que os MESTRES dizem? Se não recomendarem nem LG nem CONSUL, qual seria a recomendação? Por favor e... obrigado.
            Last edited by CARVALHO_W_RJ; 31/12/12, 22:27.

            Comment


            • #21
              Tenho uma certa simpatia pelo LG, na casa do meu irmão tem 2 splits desta marca e ele não reclama de nada.
              Aqui em casa eu ainda tenho um de parede da consul, mas estou querendo mudar p/ inverter pq a conta ta alta, semana passada o ar ficou dia 24 e 25 ligado direto, mal quero imaginar minha conta de luz movida por um consul de 30.000 antigo com compressor convencional.

              Se vc vai ficar com o ar ligado realmente este tempo todo, sugiro LG pela robustez do aparelho, split consul eu só ouço pessoas falaram mal.

              Comment


              • #22
                Postado originalmente por Tuninho Ver Post
                Tenho uma certa simpatia pelo LG, na casa do meu irmão tem 2 splits desta marca e ele não reclama de nada.
                Aqui em casa eu ainda tenho um de parede da consul, mas estou querendo mudar p/ inverter pq a conta ta alta, semana passada o ar ficou dia 24 e 25 ligado direto, mal quero imaginar minha conta de luz movida por um consul de 30.000 antigo com compressor convencional.

                Se vc vai ficar com o ar ligado realmente este tempo todo, sugiro LG pela robustez do aparelho, split consul eu só ouço pessoas falaram mal.
                eu como instalador prefiro o LG ..apesar que a consul deu uma melhorada significativa em elação aos seus primeiros split´s ..isso não quer dizer que ele se tornou uma maravilha ..o split anterior é que era muito ruim...isso na minha opinião ..como sempre tem gente que elogia outros reclamam ...o LG convencional tem um rendimento muito bom apesar de serem bem barulhentas principalmente se o compressor for rotativo.

                tudo tem prós e contras ...como vc pediu nossa opinião tá 2 a zero pro LG rsrsrsrs...tenho instalado os dois ...mais o consul do que o LG acho que pela facilidade de assistencia,suporte tecnico, a força da marca no mercado,etc ....sempre digo e sei que é complicado opinar ..pois gosto pessoal e expectativas são difíceis de atender...

                alguns foruns sempre dão alertas ou exclui algumas mensagens nossas mensagens dizendo e alegando que como somos instaladores estamos defendendo essa marca ou aquela e detonando outras pro interesses comerciais e fins lucrativosme que isso está ferindo as regras ...da minha parte isso nunca aconteceu e acredito que nunca vai acontecer ...falo o que sinto o que achei..como instalador ..e também o que os clientes nos retornam..a grande maioria é leiga..compra pelo preço..e não são exigentes..e geralmente não reclamam ..o niívle de reclamações deles é quando dá problema ou seja quando parou de condicionar .. .só isso ..não reclamam de niveis de barulho..performance etc..quando vc orienta algum sobre a inversão alguns também comentam sobre o nivel vaixo de ruido,alta performance e por aí vai...portanto se vc não for muito exigente vai pelo preço e pela facilidade de se encontrar assistencia ..não sei como é ai na sua região essa questão de assistencia da LG ..mas da consul tenho certeza que tem isso também não quer dizer pelo fato de vc contar com assistencia que vc terá uma assistencia com qualidade pois existem assistencias e autorizadas que conseguem serem piores do que a própria marca .. ou se a marca é boa algumas queimam a boa imagem de um produto e vc bem sabe que isso não acontece só no condicionamento ..portanto boa sorte e boa escolha devolvemos a batata quente pra sua mão rsrsrsrsrs

                Comment


                • #23
                  Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                  eu como instalador prefiro o LG ..apesar que a consul deu uma melhorada significativa em elação aos seus primeiros split´s ..isso não quer dizer que ele se tornou uma maravilha ..o split anterior é que era muito ruim...isso na minha opinião ..como sempre tem gente que elogia outros reclamam ...o LG convencional tem um rendimento muito bom apesar de serem bem barulhentas principalmente se o compressor for rotativo.

                  tudo tem prós e contras ...como vc pediu nossa opinião tá 2 a zero pro LG rsrsrsrs...tenho instalado os dois ...mais o consul do que o LG acho que pela facilidade de assistencia,suporte tecnico, a força da marca no mercado,etc ....sempre digo e sei que é complicado opinar ..pois gosto pessoal e expectativas são difíceis de atender...

                  alguns foruns sempre dão alertas ou exclui algumas mensagens nossas alegando que como somos instaladores estamos defendendo essa marca ou aquela e detonando outras pro interesses comerciais e fins lucrativos e que isso está ferindo as regras ...da minha parte isso nunca aconteceu e acredito que nunca vai acontecer ...falo o que sinto o que achei..como instalador ..e também o que os clientes nos retornam..a grande maioria é leiga..compra pelo preço..e não são exigentes..e geralmente não reclamam ..o nível de reclamações deles é quando dá problema ou seja quando parou de condicionar ...só isso ...não reclamam de niveis de barulho...performance etc..quando vc orienta algum sobre a inversão alguns também comentam sobre o nivel baixo de ruido, alta performance. e por aí vai...portanto se vc não for muito exigente vai pelo preço e pela facilidade de se encontrar assistencia ...não sei como é ai na sua região essa questão de assistencia da LG ..mas da consul tenho certeza que tem isso também não quer dizer pelo fato de vc contar com assistencia que vc terá uma assistencia com qualidade pois existem assistencias e autorizadas que conseguem ser piores do que a própria marca .. ou se a marca é boa algumas queimam a boa imagem de um produto e vc bem sabe que isso não acontece só no condicionamento ..portanto boa sorte e boa escolha devolvemos a batata quente pra sua mão rsrsrsrsrs
                  Obrigado, Jairo, Eu entendi o que vc disse. A opiniao/experiência de um técnico/instalador conta muito.
                  No meu caso o ruído não seria um grande problema. A instalação é em local de trabalho e o ruído não deve ser tão grande a ponto de incomodar.
                  Quanto a LG ou CONSUL: A CONSUL tem preço mais baixo para esse produto e selo PROCEL A. Mas dizem que CONSUL não tem qualidade.
                  Porém, pelo seu comentário, me parece que em termos de assistência técnica e peças para reposição a CONSUL não deixa na mão.
                  A LG é problemática em relação a peças ???
                  O que eu quero mesmo é uma máquina que custe a dar defeito.
                  Por exemplo: eu tenho em casa um Springer 10.500 Btus que comprei em 1999. Não é SPLIT.
                  Nunca fiz manutenção alguma, a não ser limpar o filtro.
                  Acreditas que ele ainda resfria bastante o meu quarto neste verão de 42C ??? Lógico que não gela como antes. Mas fica frio a ponto de eu me cobrir.
                  São mais de 10 anos funcionando numa boa. Tô pensando em chamar o Cláudio pra dar uma revisão nessa máquina e colocar pra gelar como nova.
                  Enfim, eu queria um SPLIT com preço bom (não dos mais caros) e que funcionasse bem por bastante tempo sem me deixar na mão.
                  Lógico que tem que gelar/resfriar bem o ambiente. Em especial pq o local pega sol no teto o dia inteiro. Por isso penso em 24.000 Btus.
                  Por isso estou questionando se a LG ou a CONSUL costumam dar defeito com frequência.
                  Tem a SAMSUNG também, que me parece estar na mesma faixa de preços da LG.
                  Porém, não sei se os SAMSUNG costumam dar muito defeito.
                  Encontrei o ELECTROLUX mas notei que é um pouco mais caro que LG.
                  Split 24000 BTUs Electrolux Ecoturbo Frio TI24F/TE24F 220V
                  Não sei se os ELECTROLUX são superiores pra serem mais caro.
                  Em uma escala de 0 a 5 (sendo 0=muito defeito e 5=pouco defeito) em qual destas marcas os técnicos costumam pegar mais defeito?
                  Obrigado.
                  Last edited by CARVALHO_W_RJ; 01/01/13, 11:52.

                  Comment


                  • #24
                    Postado originalmente por CARVALHO_W_RJ Ver Post
                    Obrigado, Jairo, Eu entendi o que vc disse. A opiniao/experiência de um técnico/instalador conta muito.
                    No meu caso o ruído não seria um grande problema. A instalação é em local de trabalho e o ruído não deve ser tão grande a ponto de incomodar.
                    Quanto a LG ou CONSUL: A CONSUL tem preço mais baixo para esse produto e selo PROCEL A. Mas dizem que CONSUL não tem qualidade.
                    Porém, pelo seu comentário, me parece que em termos de assistência técnica e peças para reposição a CONSUL não deixa na mão.
                    A LG é problemática em relação a peças ???
                    O que eu quero mesmo é uma máquina que custe a dar defeito.
                    Por exemplo: eu tenho em casa um Springer 10.500 Btus que comprei em 1999. Não é SPLIT.
                    Nunca fiz manutenção alguma, a não ser limpar o filtro.
                    Acreditas que ele ainda resfria bastante o meu quarto neste verão de 42C ??? Lógico que não gela como antes. Mas fica frio a ponto de eu me cobrir.
                    São mais de 10 anos funcionando numa boa. Tô pensando em chamar o Cláudio pra dar uma revisão nessa máquina e colocar pra gelar como nova.
                    Enfim, eu queria um SPLIT com preço bom (não dos mais caros) e que funcionasse bem por bastante tempo sem me deixar na mão.
                    Lógico que tem que gelar/resfriar bem o ambiente. Em especial pq o local pega sol no teto o dia inteiro. Por isso penso em 24.000 Btus.
                    Por isso estou questionando se a LG ou a CONSUL costumam dar defeito com frequência.
                    Tem a SAMSUNG também, que me parece estar na mesma faixa de preços da LG.
                    Porém, não sei se os SAMSUNG costumam dar muito defeito.
                    Encontrei o ELECTROLUX mas notei que é um pouco mais caro que LG.
                    Split 24000 BTUs Electrolux Ecoturbo Frio TI24F/TE24F 220V
                    Não sei se os ELECTROLUX são superiores pra serem mais caro.
                    Em uma escala de 0 a 5 (sendo 0=muito defeito e 5=pouco defeito) em qual destas marcas os técnicos costumam pegar mais defeito?
                    Obrigado.
                    eu não morro de amores pelo consul...os poucos lg´s que instalei nunca deram problemas ..o problema qui na nossa região era reposição de peças ..complicada ...mas quanto a qualidade acho os lg´s superiores aos consul´s ,eletrolux,samsung´s ..

                    como disse vc teria que pesquisar aí na sua região ou cidade como ficaria ou seria essa questão da assistencia da lg ...apesar de não ser também muito fã dos carrier considero eles um pouco acima dos consul´s..

                    sabe sempre fica dentro de mim uma certa apreensão e uma leve dor na conciencia em relação à indicação e opiniões sobre qualquer assunto ...já instalei muitos consul´s ,springer ,carrier´s (sim são diferentes ,a carrier hoje é da MIDEA,amanhã não sei ) o midea midea rsrsrsrsr,eletrolux,komeco,york,elgin,confee, gree,samsung,lg,por que todos operam de uma certa maneira dentro do esperado..comigo foram poucos BO´s..mas como a gente instala a muito tempo vamos conhecendo as coisas boas e ruins de cada um ..alguns os prós são maiores do que os contras ..

                    e como a gente indica bastante vamos deixando de instalar aquelas que a gente acha que deixou a desejar em todos os sentidos ..a não ser quando a pessoa compra e nos chama a pra instalar... insteli alguns eletrolux confee,consul..são pra mim o que eu não compraria ..depois pela ordem carrier.samsung,lg gree..

                    mas tenho muitos de todas essas marcas instalados sem muitas reclamações..claro que o consul teve algumas minha e de colegas ,carrier ,eletrolux,york confee,etc ... da lg só posso falar contra o nivel de ruido da unidade externa e falta de peças na minha região ..o resto gostei muito...

                    já dei opiniões em que a pessoa comprou justamente no que eu mais bati e me postou dizendo que não tinha nada contra que gostou,que achava estranho a gente não indicar etc..isso tudo de boa ,mas que postaram postaram..entendeu???

                    o que o bom senso e a racionalidade nos pede é uma visita tecnica sem compromisso de um bom tecnico no caso o claudio aí no local da instalação tenho certeza que ele vai te orientar da melhor forma possível e mais acertadamente do que a gente assim à distancia ...boa sorte um grande abraço jairo
                    Last edited by jairo bertoni; 01/01/13, 12:25.

                    Comment


                    • #25
                      Postado originalmente por CARVALHO_W_RJ Ver Post
                      ...
                      Por exemplo: eu tenho em casa um Springer 10.500 Btus que comprei em 1999
                      ...
                      Tô pensando em chamar o Cláudio pra dar uma revisão nessa máquina e colocar pra gelar como nova.
                      Nao compensa... Desapega!!!

                      Comment


                      • #26
                        Eu tenho um LG smile de 18K aqui e acho ele ótimo, mata esquimó de frio principalmente se esquecer ele no máximo a noite toda!
                        Só peca no barulho, se vc quer silencio absoluto, esqueça ele...mas quem tem um ar de janela, ele é o supra-sumo do silêncio.

                        Um mdia ainda faço um videozinho mostrando o silêncio dele aqui dentro.
                        Não sou promoção + sou um barato!!!

                        Comment


                        • #27
                          Mais uma vez, obrigado, Jairo.
                          Acredito que aqui na cidade do Rio de Janeiro há peças para LG com facilidade.
                          Pelo que vc falou, entendi que vc não compraria ELETROLUX CONFEE, CONSUL mas sim CARRIER, Samsung, LG e GREE (esse eu nem conhecia).
                          Entendi certo? E os Fujitsu - vc dão muito defeito?

                          Outra coisa: o colega Eduardo7 disse que não compensa dar uma revisada no meu Springer velinho. Será? Qual a opinião técnica?
                          Eu sempre acreditei que máquina tem como trocar peças e colocar quase nova.
                          Afinal, tem avião voando por esse planeta que existe há décadas. Os caras vão trocando as peças e a "astronave" tá sempre nova.
                          Pensei que arcond fosse igual. Me falaram que basta trocar o gás e fica show de bola. Será que não?
                          Abraço e obrigado.
                          Last edited by CARVALHO_W_RJ; 01/01/13, 20:02.

                          Comment


                          • #28
                            Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
                            Nao compensa... Desapega!!!
                            Não compensa? Será mesmo?
                            Me falaram que trocando o gás ele volta gelar como novo.
                            Será que não?
                            Bem, preciso falar com um técnico experiente pra saber.
                            Imagino que uma revisão (se funcionar) vai sair mais barato que comprar um novo.
                            Além disso a marca é boa. Se eu puder manter ele eu prefiro.
                            Valeu !!!

                            Comment


                            • #29
                              Postado originalmente por CARVALHO_W_RJ Ver Post
                              Mais uma vez, obrigado, Jairo.
                              Acredito que aqui na cidade do Rio de Janeiro há peças para LG com facilidade.
                              Pelo que vc falou, entendi que vc não compraria ELETROLUX CONFEE, CONSUL mas sim CARRIER, Samsung, LG e GREE (esse eu nem conhecia).
                              Entendi certo? E os Fujitsu - vc dão muito defeito?

                              Outra coisa: o colega Eduardo7 disse que não compensa dar uma revisada no meu Springer velinho. Será? Qual a opinião técnica?
                              Eu sempre acreditei que máquina tem como trocar peças e colocar quase nova.
                              Afinal, tem avião voando por esse planeta que existe há décadas. Os caras vão trocando as peças e a "astronave" tá sempre nova.
                              Pensei que arcond fosse igual. Me falaram que basta trocar o gás e fica show de bola. Será que não?
                              Abraço e obrigado.
                              ele seria a principio mais gastador menos economico..acho que nesse sentido talvez ele tenha razão..vc é quem sabe..no meu caso eu descartaria por mais eficiente que ele seja ..isso é meio difícil de palpitar ... nesses casos iguais ao seu quando o colega perguntava já fui bem mais "extremista" rsrsrs hoje em dia tÔ mais light... troquei num hotel em reforma mais de 40 condicoonadores de janela por split o empresário economizou quase R$ 2000,00 reais na conta de energia ..em outras situações a economia também foi significativa ..no seu caso sinceramente acho que seria mais correto deixar a seu critério boa sorte

                              o fujitsu tá com preço nas alturas ,mas é o "le creme da la creme" é "top" é comprovadamente muito bom...boa sorte

                              Comment


                              • #30
                                Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                                ele seria a principio mais gastador menos economico..acho que nesse sentido talvez ele tenha razão..vc é quem sabe..no meu caso eu descartaria por mais eficiente que ele seja ..isso é meio difícil de palpitar ... nesses casos iguais ao seu quando o colega perguntava já fui bem mais "extremista" rsrsrs hoje em dia tÔ mais light... troquei num hotel em reforma mais de 40 condicoonadores de janela por split o empresário economizou quase R$ 2000,00 reais na conta de energia ..em outras situações a economia também foi significativa ..no seu caso sinceramente acho que seria mais correto deixar a seu critério boa sorte

                                o fujitsu tá com preço nas alturas ,mas é o "le creme da la creme" é "top" é comprovadamente muito bom...boa sorte
                                Compreendo. Em comparação com os SPLIT, os JANELA gastam mais. Verdade.
                                Mas em relação a trocar o gás? Faz ele voltar a gelar ou é mito?

                                Andei lendo bastante na WEB.
                                Falam que os LG geralmente tem problema quanto ao fornecimento de peças de reposição.
                                Dureza!!!

                                Já foi muito bom saber a sua opinião, Jairo, sobre os FUJITSU !!!
                                Gostei.

                                Outros que sáo quotados como muito bons são: KOMECO, Hitachi, e Austin. Samsung também é falado como sendo bom.
                                Não sei se as peças pra reparo são fáceis de achar pra estes.

                                Tò fazendo uma lista dos bons e dos mais ou menos... Já sei quais os que não devo comprar.

                                E sobre o gás, Jairo? Funciona trocar ou é mito?

                                Comment

                                Working...
                                X