Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Unidade externa de ar condicionado split com menor nível de ruído (9.000 BTU)

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Unidade externa de ar condicionado split com menor nível de ruído (9.000 BTU)

    Boa noite, sou novo por aqui. Desde já agradeço qualquer ajuda oferecida.

    Moro em um prédio e pretendo instalar duas unidades externas, creio que sejam os chamados de "condensadores", ao lado da minha janela, numa floreira - canteiro de janela. O que me preocupa é o ruído dos condensadores, pois serão dois em minha janela. Então estou pesquisando os aparelhos que existem no mercado e busco o conhecimento dos mais experientes. Qual seria um modelo com o nível de ruído da unidade externa, o condensador, mais baixo no mercado atual para aparelhos de 9.000 btu's?

    Já pesquisei um pouco por aí, e pelo que soube, os chamados ar condicionados "inverter" são os mais modernos e os que alegam ter o menor nível de ruído. Uma das coisas que notei foi que em muitas especificações técnicas consta o nível de ruído da unidade INTERNA e não da externa, por isso a preocupação.

    Outra dúvida: existe algum lugar onde esteja explícito o nível de ruído das unidades externas de ar condicionsplit"? Procurei no site dos fabricantes e nem sempre existe esta especificação técnica em números e unidades.

    Resumo:
    Qual aparelho de ar condicionado split com unidade externa mais silenciosa?

  • #2
    colega tenho um Fujitsu 12k q/f e tanto as unidades interna e externa sao muito silenciosas, a interna em modo auto o ruido é bem baixo e da para assitir tv a noite de boa, agora se colocar no modo quiet vc nem ouve o barulho dela, a unidade externa é muito silenciosa tambem.

    Comment


    • #3
      Fujitsu e Daikin: 46dB para os aparelhos de 9000btu Q/F

      http://www.fujitsu-general.com/br/da...ba_jgc_lgc.pdf

      http://www.daikin-mcquay.com.br/imag...tcm25-4569.pdf (pág. 8)

      Comment


      • #4
        Pela minha experiência, percebi que fujitsu, samsung e LG inverter são todos bem silenciosos, tanto unidade interna quanto externa. Outras marcas talvez, mas não posso afirmar. O baixo nível de ruído é um dos diferenciais dos equipamentos inverter em geral.

        Comment


        • #5
          Boa tarde! Agradeço as respostas até agora!

          @Eduardo7: Obrigado pelas informações até agora! Por acaso você não teria informativos de produtos da LG, Consul e samsung?

          @Cicero: Por acaso você não possui as informações numéricas destes aparelhos? Muito obrigado desde já!

          Gostaria da informação do ruído da unidade externa de inverters da LG, Consul e samsung, alguém poderia me fornecer?

          Comment


          • #6
            Ricardo, por enquanto eu só tenho da Fujitsu. Se conseguir dos outros eu te passo.
            Condensadora AOB 9.000: 46db
            Evaporadora ASB 9.000:
            Ventilação alta: 43 db
            Ventilação média: 38 db
            Ventilação baixa: 32 db
            Aquecimento: 22 db

            Comment


            • #7
              Quanto ao barulho, a LG divulga que tem o aparelho inverter mais silencioso, com os seguintes número para a parte interna e externa • 39/33/25/19
              • 47
              Ela diz que usa um sistema diferente, que torna o modo silencioso (ventilador baixo) o mais silencioso do mercado (19 db). Um técnico me disse que o mais silencioso seria o Samsung (mais por experiência...)
              A samsung divulga os seguintes valores: Nível de ruído de 21/36 dB (alto interior - essa informação não é tão clara...)
              Nível de ruído de 45 dB (alto exterior)

              Comment


              • #8
                Comprei 2 LG, um de 8500 btu e outro de 12000.

                O de 8500 (artcool) é mais barulhendo do que eu esperava. Mas acho que a instalação não foi bem feita. Apesar de termos contratado empresa grande, o serviço é de péssima qualidade. Pra ter uma idéia o instalador colocou apenas 2 parafusos para prender a unidade externa nos suportes de parede e não usou a borracha entre o aparelho e os suportes. Se os engenheiros da LG colocaram 4 furos é porque precisa dos 4 né, ou o instalador podia mandar um projeto para a LG explicando que os engenheiros estão errados.

                O de 12000 é o libero E+ e tá bastante silencioso na unidade externa, a interna faz um barulhinho xarope.

                Produto bom é fácil de encontrar o problema é encontrar quem consiga fazer uma instalação bem feita.

                Comment

                Working...
                X