Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Precisa dar vácuo após para fazer limpeza, na evaporadora fora?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Precisa dar vácuo após para fazer limpeza, na evaporadora fora?

    Pessoal, o técnico fez a limpeza do meu equipamento, retirando a evaporadora do lugar para fazer a limpeza na área de serviço. Depois, colocou de volta, deixou vazar um pouco de gás (para remover o ar e deixar só gás, segundo ele) e ligou, sem fazer vácuo.

    Pode ser feito assim? Precisava dar vácuo antes de reinstalar?

    obrigado!

  • #2
    Postado originalmente por Nexusbrz Ver Post
    Pessoal, o técnico fez a limpeza do meu equipamento, retirando a evaporadora do lugar para fazer a limpeza na área de serviço. Depois, colocou de volta, deixou vazar um pouco de gás (para remover o ar e deixar só gás, segundo ele) e ligou, sem fazer vácuo.

    Pode ser feito assim? Precisava dar vácuo antes de reinstalar?

    obrigado!
    olha o fabricante pede pra fazer vácuo em seus manuais de instalação,as boas práticas na refrigeração também.e eu sempre faço .tem gente que acha que não precisa ..e faz a purga e sei lá o que isso significa ou funciona ou qual seria sua eficacia. agora é contar com o imponderável ou seja contar com a sorte ...provavelmente não vai acontecer nada ..mas arriscar pra que,né? é só fazer o vácuo e partir pro abraço.boa sorte abraço jairo

    Comment


    • #3
      Pelo manual de vários fabricantes se as linhas ficam expostas mais de 10 minutos tem que ser feito procedimento de vácuo , outra coisa depois de reinstalada a evaporadora tem que pressurizar as linhas com nitrogênio para ter certeza que não ha vazamentos depois retira o nitrogênio e faz-se o vácuo este é o procedimento correto e custa . Eu só retiro a evaporadora quando está muito entupida se não faço a limpeza no local sem remoção para evitar futuros problemas, espero ter ajudado e complementado a opinião do Jairo

      Comment

      Working...
      X