Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

pouco gás faz a tubulação condensar mais, mesmo sem congelar?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • pouco gás faz a tubulação condensar mais, mesmo sem congelar?

    Pessoal, tenho essa duvida.

    Meu ar está condensando bastante e pingando pelos isotubos e numa espuma isolante abaixo da area que sai o ar frio. Quando ligamos sem isotubo, para testar, vimos que não congela, mas condensa muito (os dois tubos, de expansão e sucção). Também não congela na condensadora, e os dois tubos também suam muito por lá.

    Pouco gás faria condensar mais? O gas foi colocado na balança, mas a tubulação de sucção do apartamento é 1/2" e do split é 3/8" (menor), então será falta de gás ? (são 12 metros)

    obrigado!


  • #2
    com certeza é falta de gás normalmente os splits veem com gás para 7,5 metros e você tem que acrescentar o que descreve no manual a mais para o bom funcionamento ,agora o tubo é mais largo ai o instalador terá que fazer o calculo para descobrir o quanto a mais terá que por de gás só para a diferença de espessura espero ter ajudado

    Comment


    • #3
      Obrigado, João!!!

      Por favor, me ajudem novamente com o cálculo de gás extra!!! João, Jairo, e outros experientes, me ajudem por favor!!!

      Os valores de referência do equipamento são 800g para 7,5m , mais 20g para cada metro além disso. Então colocamos 900g no equipamento, já que a linha tem 12,5m de cumprimento.

      So que, esses 900g são para linha de 3/8”, e minha pré instalação é de 1/2” na linha de gás.

      Nao ao sei qual cálculo é o certo, então agora fiz um baseado na área da tubulação:

      Tubulação do equipamento: 3/8” (95mm de diâmetro) = área 7084mm2 - requer 900g

      Tubulação do local: 1/2” (127mm de diâmetro) = área 12661mm2 - requer X gramas

      Fiz uma conta simples, se a tubulação de 3/8” requer 900g, a tubulação de 1/2” requer X:

      X=12661*900/7084 -> então X = 1608g

      A conta é essa que eu fiz, ou é outra que se deve fazer (qual)??? Se for essa, precisaria colocar mais 708g !!!


      Obrigado!!

      Comment


      • #4
        Em teoria seria exatamente isso nunca o fiz mas parece que está correto o raciocínio, inclua a carga de 708g e veja se funciona corretamente de um retorno boa sorte

        Comment


        • #5
          vai pela presao msm, 65 psi se for r22, bom seria fazer o superaquecimento, mas geralmente se ve so na presao

          Comment

          Working...
          X