Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Evaporadora pingando demasiadamente e formando um tipo de barro na tubulação

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Pessoal, o técnico fez a recarga do aparelho. Ele acrescentou 520g, um pouco a menos do que deveria ser, mas ele ficou com receio de dar muita pressão na linha e quebrar o equipamento.

    Além disso, o isolamento foi melhorado na evaporadora, e também coloquei isotubos junto à condensadora (os tubos de cobre estavam sem isolamento por aproximadamente 50cm, o que fazia pingar bastante por lá, e possivelmente fazia cair um pouco o desempenho, pois já começava a aquecer o liquido com temperatura ambiente de 30 e poucos graus, assim que saia da condensadora).

    Então, acho que o problema foi resolvido. Podemos disso tirar que, se o equipamento utilizar uma tubulação de baixa menor do que a do prédio, e for feita uma adaptação para encaixar, vai precisar adicionar carga de gás para evitar congelamento ou condensação em excesso na tubulação!!


    Como coloquei em outro topico, a evaporadora foi removida do local para limpeza (passou uns 4 dias fora do local), e, depois de reconectada a tubação, ele não chegou a fazer vácuo, mas como colocou gás extra, ao final abriu a válvula até o gás vazar um pouco, e indicar que empurrou o oxigenio pra fora da tubulação, e ficou só o gás refrigerante... pelo menos na teoria, não sei se na verdade ficou realmente sem oxigenio na tubulação... Isso pode trazer algum problema futuro??


    é ai isso, obrigado!

    Comment


    • #17
      Fico contente com o retorno , outra coisa o gas R410A é uma mistura de 2 gases por isso se adiciona este gas com a botija de cabeça para baixo para que os gases saim de forma uniforme 50/50 % quando ele fez a purga com certeza saiu mais de um de que do outro , para retirar a umidade tem que ser usado bomba de vácuo e vacuômetro digital para verificar também se não tem vazamentos como não foi feito a umidade que tenha ficado na linha a médio e longo prazo irá danificar o compressor mas se esta funcionando deixe já foi aproveite.

      Comment

      Working...
      X