Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vazamento de óleo no compressor

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Vazamento de óleo no compressor

    Adquiri um ar condicionado max plus da Samsung de 12.000 BTUS. A instalação foi realizada no dia 20/01/2014 e desde então ele gela por alguns dias e depois deixa de gelar. Não há vazamento de gás mas há um excessivo vazamento de óleo do compressor. No início o instalador fazia recargas de gás acreditando que a quantidade estava inadequada e então após essas recargas o aparelho funcionava por alguns dias mas logo depois deixava de gelar. O que significa vazamento de óleo no compressor? Isto pode impedir o correto funcionamento do aparelho? Tudo isto pode ter sido causado por erro no processo de instalação do aparelho?

  • #2
    Se está vazando óleo pelo compressor, você deve acionar a garantia urgente. Pois isso é um defeito grave. Caso não seja corrigido logo, vai continuar perdendo o gás até que, devido a falta de lubrificação, o compressor vai travar.

    Comment


    • #3
      Obrigado Márcio!

      Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
      Se está vazando óleo pelo compressor, você deve acionar a garantia urgente. Pois isso é um defeito grave. Caso não seja corrigido logo, vai continuar perdendo o gás até que, devido a falta de lubrificação, o compressor vai travar.
      Você acha que isto pode ser resultado de uma instalação mal realizada?

      Comment


      • #4
        Não. Isso é problema de controle de qualidade deficiente. Não tem como o instalador danificar de alguma forma o compressor ao ponto de ele vazar óleo. A não ser que tivesse havido uma queda grande, mas aí a carcaça da condensadora também estaria avariada.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
          Não. Isso é problema de controle de qualidade deficiente. Não tem como o instalador danificar de alguma forma o compressor ao ponto de ele vazar óleo. A não ser que tivesse havido uma queda grande, mas aí a carcaça da condensadora também estaria avariada.
          marcio pode ser que seja vazamento na alta perto da valvula ou capilar nesse caso suja bastante o compressor de óleo esse tipo de defeito causa uma nuvem de gás e óleo quente ...compressor vazando acho difícil ...apesar que em se tratando de samsung não duvido mais nada

          Comment


          • #6
            É que eu já vi em alguns consuls de janela o compressor vazando óleo pelo corpo. Mas não eram aparelhos novos e já havia pontos de ferrugem no corpo do compressor. Agora em aparelhos novos realmente eu ainda não vi esse defeito. Se for um flange mau feito, o instalador poder resolver, mas de qualquer forma, por estar ainda na garantia, o melhor seria o marvircos acionar a mesma.
            Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
            marcio pode ser que seja vazamento na alta perto da valvula ou capilar nesse caso suja bastante o compressor de óleo esse tipo de defeito causa uma nuvem de gás e óleo quente ...compressor vazando acho difícil ...apesar que em se tratando de samsung não duvido mais nada

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
              É que eu já vi em alguns consuls de janela o compressor vazando óleo pelo corpo. Mas não eram aparelhos novos e já havia pontos de ferrugem no corpo do compressor. Agora em aparelhos novos realmente eu ainda não vi esse defeito. Se for um flange mau feito, o instalador poder resolver, mas de qualquer forma, por estar ainda na garantia, o melhor seria o marvircos acionar a mesma.
              ele tem que acionar garantia rapidim..

              Comment


              • #8
                Já ressoldei vários compressores rotativos e scrol, principalmente nas self da carrie, o problema acontece nos três pontos de solda que fica na parte de baixo, em um deles por incrível que pareça, o vazamento se deu nos três, e mais incrível ainda, foi ele ter suportado todo o calor do maçarico, e não ter dado pra massa. Já esta em funcionamento há oito anos. No cado do ar do amigo, esse vazamento pode ser em um desses pontos de solda. Acione a garantia.

                Comment


                • #9
                  Agradeço muito a atenção de todos. Acionei a assistência da Samsung e hoje o técnico veio para verificar o que realmente está ocorrendo. O laudo dele foi o seguinte: "Produto não está com defeito. Foi detectado vazamento nas franjas da evaporadora causado." Como a instalação foi feita por uma pessoa não autorizada, a Samsung não cobre o conserto de mau funcionamento derivado de erro na instalação. Contratei o profissional errado e agora terei que arcar com os prejuízos. O barato me saiu caro.
                  Last edited by marvircos; 07/03/14, 20:15. Razão: ortografia

                  Comment


                  • #10
                    Corrigindo: o vazamento ocorreu nas franjas da condensadora. Será necessário repor o gás e o óleo, segundo o técnico. E o pior é que terei que pagar pelo serviço.

                    Comment


                    • #11
                      Meu maior medo agora é cair nas mãos de outro curioso que não sabe realmente o que está fazendo.

                      Comment


                      • #12
                        Instalação.png
                        Ar-condicionado: Nós encontramos o melhor preço e ainda fornecemos orçamento de instalação e manutenção!
                        Entre na nossa página e faça um pedido de orçamento. É GRÁTIS! Nós localizamos os técnicos mais próximos de você.
                        Pesquisamos os preços de ar condicionado em + de 70 lojas, lista de instaladores, informações e dicas p/ aproveitar o seu ar-condicionado e...
                        WebArCondicionado
                        Compare preços de ar-condicionado
                        http://www.webarcondicionado.com.br/

                        Comment

                        Working...
                        X