Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reaproveitar tubo de cobre usado com Gas R410a em condensadora que usa gas R21

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Reaproveitar tubo de cobre usado com Gas R410a em condensadora que usa gas R21

    Ola Pessoal,
    Atualmente tenho 2 aparelhos de AR condicionado 12000 btus um da LG que usa gas R21 e outro da Consul que usa gas R410.
    O ar da consul e bem ruimzinho e não gela muito, então eu gostaria de inverter a instalação usando o da LG no lugar da CONSUL.
    Minha duvida é, como a COnsul usa gas R410 gostaria de saber se tem problema de instalar o AR LG que usa gas R21 usando os mesmos TUBOS.
    A ideia e inverter somente a instalação os Aparelhos, sem inverter os tubos. E possivel? teria algum problema em usar os TUBOS que ja foram usados com GAS diferente?

  • #2
    Faz uma limpeza com gás 141b nas tubulações, e pode fazer a troca sem problemas

    Comment


    • #3
      Um entendi muito obrigado!

      Comment


      • #4
        E se for uma linha grade está limpeza não fica complicada?

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Milton de mello Ver Post
          E se for uma linha grade está limpeza não fica complicada?
          essa linha grande que vc diz seria com qual desnível e comprimento linear? a limpeza é feita pressurizando o 141 B com nitrogênio quanto maior a linha maior seria a pressão de descarga do nitrogênio

          Comment


          • #6
            Amigos, tenho que fazerÂ* um retrofit em dois aparelhos que utilizam r22. Sei que na limpeza da linha tenho que utilizar o 141b, porem como faço para efetuar a limpeza do compressor?
            Â*

            Comment


            • #7
              Diego você vai usar o MO99 não necessariamente precisa limpar as linhas pois é retrofit funcionamento igual só cuidado na hora de colocar pois só vai 95% da carga em kg que marca na condensadora tem que por com balança e botija de cabeça para baixo. espero ter ajudado

              Comment

              Working...
              X