Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalção de Split 220v em 110v (Dúvida com transformador e fiação)

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Instalção de Split 220v em 110v (Dúvida com transformador e fiação)

    Olá, bom dia, pessoal.

    Gostaria apenas de uma informação/orientação: Vou comprar um Split da Agratto ou Samsung (Avaliando, ainda, mas devo usar Samsung), com ambos 17.1 de consumo kw/h por mês com potência de consumo de até 1050w da Agratto e 853w da Samsung) de 9000 BTUs os dois.

    Olhei aqui mesmo, no WebArcondicionado, que a fiação da minha casa pra sustentar um ar de 220v através do post (http://www.webarcondicionado.com.br/...r-condicionado) tem de ser de 2.5mm (no caso, a minha fiação elétrica já é toda de 2.5mm. Só do chuveiro que é de 4mm) Na minha casa, 1 disjuntor atende os 2 quartos. A minha pergunta é a seguinte:

    - Essa fiação, cuja bitola é de 2.5mm, que alimenta os meus 2 quartos, num único disjuntor, vou usar o transformador de 2000Va ou de 3000Va (Devo usar de 3000va). Eu poderia usar 2 splits? Ou seja, teria um transformador pra cada quarto, um split pra cada quarto. Tenho até a opção de comprar um Split de 12mil BTU e duplicar a unidade interna, mas eu divido meu apartamento e aí, quando o inquilino for embora, ele não vai poder levar o Ar dele, vez que teremos apenas uma unidade externa e como ele que está pagando, achei justo comprar um split pra cada, mas eu pago o meu e ele paga o dele. Quando ele for embora, leva o ar dele.

    A minha dúvida é: Acredito que vou ter de trocar o disjuntor pra uma potência maior. Porém, o fio que sai do meu quadro de luz para os quartos, que são de 2,5mm, vai aguentar esses 2 transformadores com 2 splits ligados a noite toda em torno de 8 horas diários? Ou além de eu trocar o disjuntor, teria de aumentar a fiação dos quartos (Tipo a bitola que alimenta o banheiro, que são de 4.0mm) pra não ter riscos do fio não suportar?

    Obrigado à todos, desculpe o textão, mas procurei explicar detalhadamente.
    Last edited by andre.sbernardino; 30/12/16, 10:59. Razão: transformador; split; agratto; samsung; 9000;

  • #2
    Postado originalmente por andre.sbernardino Ver Post
    Olá, bom dia, pessoal.

    Gostaria apenas de uma informação/orientação: Vou comprar um Split da Agratto ou Samsung (Avaliando, ainda, mas devo usar Samsung), com ambos 17.1 de consumo kw/h por mês com potência de consumo de até 1050w da Agratto e 853w da Samsung) de 9000 BTUs os dois.


    Obrigado à todos, desculpe o textão, mas procurei explicar detalhadamente.
    amigo vc deve agendar uma visita técnica de um instalador e um eletricista alguns instadores também fazem elétrica ...o que eles te conselharem posta aqui ...dá o retorno abraço boa sorte jairo

    Comment


    • #3
      amigão o melhor mesmo é você fazer uma visita com o técnico que são muitas informações aí e são coisas muito complexas entendeu É melhor seguir o conselho do Jairo mesmo e convidar um técnico aí para ir na sua casa aí que ele vai analisar detalhe por detalhe essas informações e com certeza ele vai achar a melhor alternativa para você entendeu
      Atenção curso grátis sobre erro no ar condicionado inverter para fazer clique aqui http://bit.ly/2cWlz2p

      Comment

      Working...
      X