Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalação entre a laje e o telhado.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Instalação entre a laje e o telhado.

    Pessoal,
    Comprei dois aparelhos Split Springer 9000btus com a parte externa do modelo barril.
    Gostaria de fazer a instalação da parte externa na laje da minha casa, com isso o aparelho ficaria entre a laje e o telhado.
    O espaço entre a laje e o telhado é de 1,60.

    Posso instalar dessa maneira.

    Muito obrigado

    Alexandre

  • #2
    Não recomendo tal instalação amigo pois o ar quente gerado pela máquina vai ficar confinado embaixo do telhado prejudicando o rendimento do aparelho.
    A melhor opção vai ser colocar em cima do telhado infelizmente.

    A não ser que tenha a possibilidade de instalar exaustores para retirar esse ar quente debaixo do telhado.
    Edivando Araujo

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por edivando araujo Ver Post
      não recomendo tal instalação amigo pois o ar quente gerado pela máquina vai ficar confinado embaixo do telhado prejudicando o rendimento do aparelho.
      A melhor opção vai ser colocar em cima do telhado infelizmente.

      A não ser que tenha a possibilidade de instalar exaustores para retirar esse ar quente debaixo do telhado.
      prezado, pode ser feita a instalação embaixo de um telhado de uma garagem com um vão que é bem arejado e com uma altura de 3 a 4 metros?

      A dúvida que tive é realmente se o telhado não geraria essa "estufa" por causa dos dois aparelhos (estou querendo comprar 2 de 9000 btus inverter lg). Chamei dois instaladores e apresentei a eles o local da instalação - embaixo do telhado na garagem - e ambos disseram que não haveria nenhum problema. Agora, fiquei em dúvida e com receio de ter problemas de super-aquecimento ou mesmo de baixo rendimento. Grato pela atenção, pmario

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por edivando araujo Ver Post
        não recomendo tal instalação amigo pois o ar quente gerado pela máquina vai ficar confinado embaixo do telhado prejudicando o rendimento do aparelho.
        A melhor opção vai ser colocar em cima do telhado infelizmente.

        A não ser que tenha a possibilidade de instalar exaustores para retirar esse ar quente debaixo do telhado.
        prezado, pode ser feita a instalação embaixo de um telhado de uma garagem com um vão que é bem arejado e com uma altura de 3 a 4 metros?

        A dúvida que tive é realmente se o telhado não geraria essa "estufa" por causa dos dois aparelhos (estou querendo comprar 2 de 9000 btus inverter lg). Chamei dois instaladores e apresentei a eles o local da instalação - embaixo do telhado na garagem - e ambos disseram que não haveria nenhum problema. Agora, fiquei em dúvida e com receio de ter problemas de super-aquecimento ou mesmo de baixo rendimento. Grato pela atenção, pmario

        Comment


        • #5
          Pmario, como o local é bem arejado, não há nenhum problema, pode ficar tranquilo.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Alexandre Duarte Ver Post
            Pessoal,
            Comprei dois aparelhos Split Springer 9000btus com a parte externa do modelo barril.
            Gostaria de fazer a instalação da parte externa na laje da minha casa, com isso o aparelho ficaria entre a laje e o telhado.
            O espaço entre a laje e o telhado é de 1,60.

            Posso instalar dessa maneira.

            Muito obrigado

            Alexandre
            Outro dia eu entrei entre um telhado e laje para passar o circuito elétrico e levei meu termômetro. Estava fazendo 37º C e dentro do forro estava 46.5º C. Sei que o Rio de Janeiro é um dos estados mais quentes do país, mas mesmo assim, acho que na maioria dos outros estados também faz calor. Um aparelho de ar condicionado não tem como trocar calor com o ar externo com essa temperatura. Instalar a condensadora abaixo do telhado com uma altura muito baixa, vai afetar com certeza o rendimento do aparelho, podendo até inviabilizar seu funcionamento em dias muito quentes. Como já foi dito aqui, um paliativo seria instalar no forro, um sistema de exaustão forçada, para retirar esse ar quente.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por ansgyn Ver Post
              Pmario, como o local é bem arejado, não há nenhum problema, pode ficar tranquilo.
              Realmente nesse segundo caso, sendo a garagem aberta, será até melhor para a condensadora.

              Comment


              • #8
                Grato pelas manifestações. Atc, Pmario

                Comment


                • #9
                  Olá, pessoal,

                  Instalaram 2 aparelhos de 12.000 e 1 de 18.000 entre a laje e as telhas da minha casa. Como o telhado é inclinado, esse vão tem na parte mais alta em torno de 2m, e na parte mais baixa uns 80cm, além de uns 20 metros de comprimento (segue foto em anexo). Os aparelhos estão bem distantes entre si. Ainda não testei pra valer os ar condicionados mas estou receoso quanto ao rendimento deles, considerando que aqui normalmente faz 35 a 40º no decorrer do dia. Esse vão tem uma certa ventilação pois existe a fresta entre a telha e a parede que sustenta a grade de madeira. Além disso, instalei 2 portinhas para acesso à laje e ambas são vazadas. Quando estou lá à tarde, sinto uma ventilação razoável que não me faz sentir calor (pelo menos por uns 15 minutos). Não é abafado.

                  Qual a opinião de vocês sobre minhas instalações?

                  Como sei se os condensadores não estarão rendendo o suficiente?

                  Obrigado pela atenção.

                  Jardel

                  Comment


                  • #10
                    Tem gente da C&C dando orientação muito equivocada então...

                    http://www.cecorienta.com.br/pergunt...ado-split/1723

                    @>-->---

                    Comment


                    • #11
                      Instalação.png
                      Ar-condicionado: Nós encontramos o melhor preço e ainda fornecemos orçamento de instalação e manutenção!
                      Entre na nossa página e faça um pedido de orçamento. É GRÁTIS! Nós localizamos os técnicos mais próximos de você.
                      Pesquisamos os preços de ar condicionado em + de 70 lojas, lista de instaladores, informações e dicas p/ aproveitar o seu ar-condicionado e...
                      WebArCondicionado
                      Compare preços de ar-condicionado
                      http://www.webarcondicionado.com.br/

                      Comment

                      Working...
                      X