Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

F8 e FC aparecem no display do split

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • F8 e FC aparecem no display do split

    Olá amigos do fórum,estou com problema em dois split,em um deles da marca Willz (Uruguaio) aparece F8, e me parece que F8 significa problema no ventilador, na verdade o que está acontecendo é que o Split inicia normalmente mas logo se desliga e aparece F8 no display, tenho duvida se é ventilador interno ou externo. No outro que também é uruguaio da marca Hisense aparece FC no display mas o Split nesse caso funciona normalmente porém no seu display fica sempre esse FC.
    Se alguém puder me ajudar, ficarei grato!

  • #2
    Postado originalmente por fabinho Ver Post
    Olá amigos do fórum,estou com problema em dois split,em um deles da marca Willz (Uruguaio) aparece F8, e me parece que F8 significa problema no ventilador, na verdade o que está acontecendo é que o Split inicia normalmente mas logo se desliga e aparece F8 no display, tenho duvida se é ventilador interno ou externo. No outro que também é uruguaio da marca Hisense aparece FC no display mas o Split nesse caso funciona normalmente porém no seu display fica sempre esse FC.
    Se alguém puder me ajudar, ficarei grato!
    na experiencia fc pode ser que ele tá te indicando que o filtro tá sujo ou pedindo pra vc limpá-lo FC filter cleaning ????( desculpe o chute) F 8 geralmente na linguagem de mensagem de erro quando aparece o F ou é de FAN(VENTILADOR) OU DE FAIL ou seja flaha ou erro nº 8 aí vc teria que ter o manual com significados das mensagens de erros como não conheço essas marcas ficamos meio que limitados pra te ajudar e correndo um sério risco de estar falando asneira e perdendo a oportuinidade de ficar calado rsrsrs ..tem uns testes básicos que vc pode tentar com ohmímetro(sensores,termopares e termístores),alicate amperímetro(continuidade e voltagem) e capacímetro(capacitores) pode ser que tenha algum colega que conheça essa maquinas e poste pra vc com mais clareza

    dê um retrono pra gente boa sorte jairo

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
      na experiencia fc pode ser que ele tá te indicando que o filtro tá sujo ou pedindo pra vc limpá-lo FC filter cleaning ????( desculpe o chute) F 8 geralmente na linguagem de mensagem de erro quando aparece o F ou é de FAN(VENTILADOR) OU DE FAIL ou seja flaha ou erro nº 8 aí vc teria que ter o manual com significados das mensagens de erros como não conheço essas marcas ficamos meio que limitados pra te ajudar e correndo um sério risco de estar falando asneira e perdendo a oportuinidade de ficar calado rsrsrs ..tem uns testes básicos que vc pode tentar com ohmímetro(sensores,termopares e termístores),alicate amperímetro(continuidade e voltagem) e capacímetro(capacitores) pode ser que tenha algum colega que conheça essa maquinas e poste pra vc com mais clareza

      dê um retrono pra gente boa sorte jairo
      CONTINUA APARECENDO FC
      O que significa isso.

      Comment


      • #4
        Filter Cleaning Indicator
        “FC” display in indoor unit remind you to clean the lters after 200 hours of running time.

        Tem que limpar o filtro e resetar o contador dele.

        Não achei o manual online pra dizer como faz.
        Não sou promoção + sou um barato!!!

        Comment


        • #5
          Indicação de F8 e FC no display do split

          Amigos...obrigado pela ajuda,apesar de um bom tempo fora,fiquei no dever de retornar com alguma resposta a vcs,a questão do FC no display realmente era porque o filtro estava sujo...
          Mas o defeito de F8,aluns colegas de profissão me passaram que seria o motor da turbina do evaporador,então,substituí por uma nova,mas não adiantou,continuou a aparecer F8...então resolvi cortar o mal pela raiz....coloquei uma placa universal e matei a xarada...o split funcionou...automaticamente descobri que o defeito estava na placa eletrônica do split,só não sei em qual componente da mesma...mas ainda vou fazer uma analise da mesma e assim que descobrir algo...divido com vcs...

          Comment


          • #6
            Fc Carrier xpower no display

            Comment

            Working...
            X