Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fujitsu codigo de erro

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Fujitsu codigo de erro

    Boa Tarde aos amigos do Fórum
    sou novo aqui no fórum
    estou com problema no tri Split Fujitsu mod:aoba24lat3
    está acendendo 5 vezes operação e 3 vezes timer
    alguém pode me dar uma luz

    desde já agradeço e parabenizo o site
    obrigado

  • #2
    Postado originalmente por Rubens Ver Post
    Boa Tarde aos amigos do Fórum
    sou novo aqui no fórum
    estou com problema no tri Split Fujitsu mod:aoba24lat3
    está acendendo 5 vezes operação e 3 vezes timer
    alguém pode me dar uma luz

    desde já agradeço e parabenizo o site
    obrigado
    a led de operação é vermelho ou verde ? o timer deve ser laranja/amarelo.. quando o led de operação pisca as cinco vezes o led do timer pisca junto? depois pisca o led do timer sozinho mais tres vezes ? se foi como vc descreveu o defeito é da placa ou a corrente de algum sensor provavelmente da condensadora dá um retorno ... ligue 011 3149 5706 fale com o vidigal ou daniel..

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
      a led de operação é vermelho ou verde ? o timer deve ser laranja/amarelo.. quando o led de operação pisca as cinco vezes o led do timer pisca junto? depois pisca o led do timer sozinho mais tres vezes ? se foi como vc descreveu o defeito é da placa ou a corrente de algum sensor provavelmente da condensadora dá um retorno ... ligue 011 3149 5706 fale com o vidigal ou daniel..
      óla jairo o led de operação é vermelho e do timer é verde, eles piscam junto três vezes e para o led do timer e pisca sozinho duas vezes o led de operação

      Comment


      • #4
        pera aí... o que pisca o que???? diga quantas vezes o led operação e timer piscam juntos e quantas vezes o timer pisca sozinho ..

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
          pera aí... o que pisca o que???? diga quantas vezes o led operação e timer piscam juntos e quantas vezes o timer pisca sozinho ..
          led operação e timer piscam juntos 3 vezes
          led timer não pisca mais
          led operação pisca mais 2 vezes sozinho

          resumindo led operação pisca 5 vezes e led timer 3vezes

          Comment


          • #6
            Código de erro Fujitsu 27000 btus

            Olá pessoal!
            Também to na bronca com essa falha o led de operação(vermelho)pisca 5x e o timer(verde) só 2x,então o que pode ser?retirei um borne(vermelho) da placa(+próxima do vent) da condensadora e um led vermelho do meio da placa da direita apagou,o compressor voltou a funcionar mas não aqueceu nem refrigerou,e o mais complicado é que são duas lafdo a lado que estão com o mesmo defeito,muito interessante não acham?

            Comment


            • #7
              Pessoal. Segundo o manual de erro deste modelo, diz o seguinte:

              ERRO DO SISTEMA DE CONTROLE DA UNIDADE EXTERIOR - CT ERROR

              Na unidade externa pisca algum led? se sim, qual? qts vezes?
              Diego.

              www.climaelectric.com.br

              Comment


              • #8
                Fujitsu 48.000 piso teto, código de erro

                olá pessoal
                Estou com um piso teto de 48.000 btu da Fujitsu.
                instalei normalmente, dei vácuo, liberei o gás e liguei a energia elétrica.
                apresentou um erro que não consta no manual.
                o Led 1(L1)test run pisca 6 vezes e o (L2) pump down pisca 2 vezes, e fica aceso o (L5) e (L6) do peak cut.

                a placa é assim
                POWER - led VD ERROR - led VM TEST RUN - (L1) PUMP DOWN - (L2) LOW NOISE - (L3) (L4) PEAK CUT - (L5) (L6) (L7)

                L1 ao L7 lampadas amarelas

                no manual so consta (L1) pisca 6x e (L2) pisca 2x...... com o (L7) aceso ....seria: erro de informação do modelo da PCB da unidade externa OU
                (L1) pisca 6x e (L2) pisca 2x...... com o (L5) (L6) (L7) acesos .... que seria : erro de comunicação PFC

                mas acho que o erro nao seria nenhum desses 2, se alguem puder dar uma luz..... desde já agradeço
                Last edited by Fabiano_gabriel; 08/09/14, 00:57.

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por Fabiano_gabriel Ver Post
                  olá pessoal
                  Estou com um piso teto de 48.000 btu da Fujitsu.
                  instalei normalmente, dei vácuo, liberei o gás e liguei a energia elétrica.
                  apresentou um erro que não consta no manual.
                  o Led 1(L1)test run pisca 6 vezes e o (L2) pump down pisca 2 vezes, e fica aceso o (L5) e (L6) do peak cut.

                  a placa é assim
                  POWER - led VD ERROR - led VM TEST RUN - (L1) PUMP DOWN - (L2) LOW NOISE - (L3) (L4) PEAK CUT - (L5) (L6) (L7)

                  L1 ao L7 lampadas amarelas

                  no manual so consta (L1) pisca 6x e (L2) pisca 2x...... com o (L7) aceso ....seria: erro de informação do modelo da PCB da unidade externa OU
                  (L1) pisca 6x e (L2) pisca 2x...... com o (L5) (L6) (L7) acesos .... que seria : erro de comunicação PFC

                  mas acho que o erro nao seria nenhum desses 2, se alguem puder dar uma luz..... desde já agradeço
                  vc verificou a voltagem? ..esse equipamento opera em 380 volt´s trifásico

                  Comment


                  • #10
                    sim verifiquei a voltagem... 380V trifasico, com neutro e terra

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por Fabiano_gabriel Ver Post
                      sim verifiquei a voltagem... 380V trifasico, com neutro e terra
                      fora aterramento e neutro vc alimentou 380 trifásico ? as 3 fases dá os 380 volts´..a interligação de comando entre as unidades tá certa ?? ele tá com a carga de gás completa ?

                      Comment


                      • #12
                        a alimentação esta certa... e a interligação tamben..... a tubulação é muito grande, entao a carga de gas dele nao é suficiente.... tenho que completar, mas por causa deste erro nao estou conseguindo ligar o compressor para completar o gás

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por Fabiano_gabriel Ver Post
                          a alimentação esta certa... e a interligação tamben..... a tubulação é muito grande, entao a carga de gas dele nao é suficiente.... tenho que completar, mas por causa deste erro nao estou conseguindo ligar o compressor para completar o gás
                          simplifica mais as piscadas do leds .led operation pisca quantas vezes ? ele pisca sozinho ou em conjunto com o time tem algum outro led no display que pisca sozinho ? quais a cores ? indentifique no display as operações por cores vermelho? verde? amarelo? laranja? o que pisca com o que e quantas vezes em conjunto e sozinhas

                          Comment


                          • #14
                            este ar e 380v trifasico ou 220v trifasico se for 380v voce precisa do neutro e uma fase para alimentar a evaporadora se for 220v voce nao precisa do neutro e sim de duas fases para alimentar a evaporadora estou perguntando porque na minha regiao e 220v trifasico eu fiz uma compra para um cliente de um ar pt de 80k 220v 3f o mesmo veio 380 3f nao conferi e cometi um grave erro fiz a instalaçao e quando liguei so piscava os leds da evaporadora foi o maior desgaste que tive no meu trabalho faça um chek up visual e como disse o mestre jairo simplifique mais as piscadas dos leds

                            Comment


                            • #15
                              é como expliquei na primeira postagem.
                              os leds que piscam é (test run) e (pump down) que são amarelos... piscam 2x em conjunto e o test run pisca mais 4x sozinho.... e fica sempre aceso o l5 e l6 do peak cut...
                              o aparelho tem 9 leds o primeiro é o power que é verde, o segundo é o error que é vermelho, e os outros 7 sao amarelos

                              Comment

                              Working...
                              X