Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar condicionado desliga sozinho após falta de energia e led do timer fica piscando

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Ar condicionado desliga sozinho após falta de energia e led do timer fica piscando

Bom dia,
    Tenho um ar bosch asct 18 fm de 18000 BTUS após uma queda de energia o ar começou a desligar sozinho e quando desliga o led amarelo do timer fica piscando e não liga mais. A única forma de ligar o ar é desligando o dijuntor e ligando, dai ele liga mas mesmo assim ele após algum tempo desliga sozinho.
    Ja chequei o timer e não esta ligado não sei o que é.
    Alguém pode me ajudar ?

Postado originalmente por Leandro T Ver Post
    Bom dia,
    Tenho um ar bosch asct 18 fm de 18000 BTUS após uma queda de energia o ar começou a desligar sozinho e quando desliga o led amarelo do timer fica piscando e não liga mais. A única forma de ligar o ar é desligando o dijuntor e ligando, dai ele liga mas mesmo assim ele após algum tempo desliga sozinho.
    Ja chequei o timer e não esta ligado não sei o que é.
    Alguém pode me ajudar ?
    leandro dá uma olhada no disjuntor talvez alguma fase tá carbonizada ...primeiro faça o seguinte desligue o condicionador pelo controle ,verifique se as pilhas estão ok daí retire a pilhas do controle remoto e depois desligue o disjuntor ..espere 5 minutos ...volte as pilhas pro controle e ligue o disjuntor ...na grande maioria das vezes volta a operar normalmente ...isso é chamado de efeito memória ..se não der certo olhe a continuidade da alimentação e interligação de comando .. ...dá um retorno boa sorte jairo
    Last edited by jairo bertoni; 21/05/13, 08:44.

Comment

Não resolveu continua mesma coisa

Comment

Postado originalmente por Leandro T Ver Post
        Não resolveu continua mesma coisa

isso pode ser a placa ou mal contato em alguma alimentação ..vc tem que verificar ou mandar verificar ...placa eletronica não suporta pico de energia ou oscilação na volta do corte de energia geralmente essa voltagem vem lá em cima ...pode ter acontecido isso ..queimou algum componente ...vc tentou ligar direto pelo botão do manual?? isso elimina o controle ...

Comment

Esse não tem botão manual só liga no controle mesmo

Comment

leandro todos tem

é só vc erguer a tampa frontal que vc vai ver do lado direito ou um furinho com um botão pretinhu lá no fundo

ou no mesmo nivel da carenagem

Comment

eu estava com uma 30.000 btu da eletrolux que acontecia isso o mesmo estava com o capacitor de partida do compressor ruim mas essa sua tem tudo para ser defeito na placa que aquece o ci.

Comment

Working...
              X