Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

York 18.000 O COMPRESSOR NÃO CONSEGUE ENTRAR AQUECE BASTANTE E O VENT FUNCIONA AS VEZ

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • York 18.000 O COMPRESSOR NÃO CONSEGUE ENTRAR AQUECE BASTANTE E O VENT FUNCIONA AS VEZ

    Caros colegas de trabalho, estou com um YORK 18 mil onde o compressor ronca mais não funciona, aquece muito (quase me queimei), o ventilador (condensadora) funciona cerca de 30 segundos e para, ele não tem protetor térmico externo, troquei os sensores ai o ventilador funcionou um tempao até que eu desliguei depois acionei novamente e ele não funcionou e o led pisca o tempo todo.
    Será que o compressor está queimado? ou o protetor térmico interno?

    Agradeço toda ajuda e aproveito para desejar "FELIZ NATAL"

    Obrigado.

  • #2
    Postado originalmente por refriar Ver Post
    Caros colegas de trabalho, estou com um YORK 18 mil onde o compressor ronca mais não funciona, aquece muito (quase me queimei), o ventilador (condensadora) funciona cerca de 30 segundos e para, ele não tem protetor térmico externo, troquei os sensores ai o ventilador funcionou um tempao até que eu desliguei depois acionei novamente e ele não funcionou e o led pisca o tempo todo.
    Será que o compressor está queimado? ou o protetor térmico interno?

    Agradeço toda ajuda e aproveito para desejar "FELIZ NATAL"

    Obrigado.
    vc testou o capacitor do compressor ?

    Comment


    • #3
      Não, o capacitor eu não testei devido estar sem multímetro e pela posição no local muito ruim e ariscada, então não quis saca-lo, mais também o ventilador funcionou um bom tempo cerca de 35 minutos, logo imaginei que o capacitor estivesse bom, pode ser ele?

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por refriar Ver Post
        Não, o capacitor eu não testei devido estar sem multímetro e pela posição no local muito ruim e ariscada, então não quis saca-lo, mais também o ventilador funcionou um bom tempo cerca de 35 minutos, logo imaginei que o capacitor estivesse bom, pode ser ele?
        pode ser o capacitor sim não descarte essa possibilidade ..arranje um capacímetro emprestado e teste se der ok daí depois partir pra outros testes...esse capacitor é daqueles integrados que tem as terminais pro compressor e moto ventilador não é....seria aconselhável vc também comprar um megômetro pra teste elétrico definitivo do compressor ..condenar um compressor sem ferramenta é complicado ..eu por ter experiencia a muito anos nessa área já atendi algumas chamadas onde outro colega condenou o compressor e era o capacitor ...em certos casos dependendo da capacidade o compressor fica quase a metade do preço total do equipamento daí o cliente parte pra uma segunda opinião ou já aconteceu da pessoa trocar o compressor e bingo o compressor novinho não parte .....compressor também perde a compressão que não esse caso eu acho.abraço boa sorte dá um alô

        Comment


        • #5
          Verifica se a maquina tem contatora, se tiver o defeito pode ser nela também, as vezes ela pode estar desarmando pois cria oxidação entre as bases e não segura a carga, nesse caso substitua a mesma

          Comment


          • #6
            É verdade Jairo, antes de condena-lo eu vou tentar de tudo, logo após o almoço vou testar o capacitor.

            Olá Técnoclima, já observei ele não possui contatora revisei todos os contatos estão todos bons vou testar o capacitor com multímetro e fazer aquele teste de descarga e vou substituí-lo se funcionar dou retorno.

            Obrigado a todos.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por refriar Ver Post
              É verdade Jairo, antes de condena-lo eu vou tentar de tudo, logo após o almoço vou testar o capacitor.

              Olá Técnoclima, já observei ele não possui contatora revisei todos os contatos estão todos bons vou testar o capacitor com multímetro e fazer aquele teste de descarga e vou substituí-lo se funcionar dou retorno.

              Obrigado a todos.
              o teste de descarga não é preciso.faça o teste da capacitancia

              Comment


              • #8
                Olá Jairo, não vou conseguir visitar o cliente hj, amanhã pela manhã eu dou um retorno, um abç

                Paz e Bem.

                Comment


                • #9
                  Amigos Jairo e demais companheiros corelação ao capacitor o ventilador funcionouu bastante tempo, isso não é indicio de que o capacitor está bom? ou mesmo o capacitor pode estar fraco e ter condicões de funcionar apenas um motor o menos potnte?

                  aproveito para manifestar meus votos de feliz ano novo, saúde paz prosperidade amor e fé.

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por refriar Ver Post
                    Amigos Jairo e demais companheiros corelação ao capacitor o ventilador funcionouu bastante tempo, isso não é indicio de que o capacitor está bom? ou mesmo o capacitor pode estar fraco e ter condicões de funcionar apenas um motor o menos potnte?

                    aproveito para manifestar meus votos de feliz ano novo, saúde paz prosperidade amor e fé.
                    vc tem que medir a capacitancia entre o C comum e o S start do capacitor que alimenta o compressor ...

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                      vc tem que medir a capacitancia entre o C comum e o S start do capacitor que alimenta o compressor ...
                      Caros amigos testei o capacitor e realmente ele estava com defeito porém, mesmo após instalar novo capacitor no sistema o compressor vem apresentando a seguinte condição:
                      1- ao aciona-lo pela primeira vez ele funciona então eu o desligo e ao religa-lo ele não parte fica apenas aquele ronco como motor em curto e se demoro de desliga-lo desarma o disjuntor, a amperagem medida passa dos 17A, poderá haver danos em outro componente?
                      2- as medidas entre os bornes estão corretas e não há continuidade entre nenhum dos bornes e a carcaça, seria o sensor interno de temperatura?


                      Mais uma vez obrigado.

                      Comment


                      • #12
                        Nao esta entupido essa linha ai nao?

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por Edson Rodrigues Ver Post
                          Nao esta entupido essa linha ai nao?
                          Entupida? não amigão! A pressão varia perfeitamente ao acionar o compressor no pouco tempo que ele leva funcionando, tive que fazer a troca do compressor e do capacitor, aí o equipamento funcionou bem, obrigado a todos foi dificil tomar está decisão mais era a única que restava, a maquina está funcionando bem, mais uma vez obrigado.

                          Comment

                          Working...
                          X