Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalar unidade condensadora em um lugar com pouco espaço e pouca ventilação

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Instalar unidade condensadora em um lugar com pouco espaço e pouca ventilação

    Bom dia, e um feliz natal a todos. Tenho que instalar uma unidade condensadora em um andar de um prédio comercial, e esse espaço deve ter 4x2 por 4 de altura, vai ter pelo menos mais umas 6 condensadoras de outras salas que ainda vão instalar , o único espaço aberto para ventilação é de 2x2, que vai ficar em lateral com as condensadoras e fica do meio da parede para cima, nem em frente ao ventilador fica para piorar mais ainda, como posso proceder para ter o máximo de rendimento nesse caso. Obs: o ar que estou instalando é um Fujitsu inverter de 27000btus. Obrigado

  • #2
    Nem sempre nós instaladores encontramos condições ideais. Aqui no centro do Rio se vê muito essa situação de utilizar-se uma área de um andar para instalação de condensadoras de várias salas. Mas hoje em dia, já existem prédios projetados com varandas técnicas, patamares técnicos e etc. para facilitar nossa vida. No seu caso eu não vejo problemas, ainda mais que tem muito espaço, devido não estarem instaladas todas as condensadoras planejadas. Você só tem que atentar para as distâncias mínimas do manual de instalação e não haverá problemas. Principalmente se quem instalar os próximos aparelhos também respeitar essas medidas.
    Postado originalmente por Luciano da Siva Ver Post
    Bom dia, e um feliz natal a todos. Tenho que instalar uma unidade condensadora em um andar de um prédio comercial, e esse espaço deve ter 4x2 por 4 de altura, vai ter pelo menos mais umas 6 condensadoras de outras salas que ainda vão instalar , o único espaço aberto para ventilação é de 2x2, que vai ficar em lateral com as condensadoras e fica do meio da parede para cima, nem em frente ao ventilador fica para piorar mais ainda, como posso proceder para ter o máximo de rendimento nesse caso. Obs: o ar que estou instalando é um Fujitsu inverter de 27000btus. Obrigado
    Last edited by Márcio Paco; 26/12/13, 16:19.

    Comment


    • #3
      Obrigado pela sua atenção Márcio, mas em outros andares que já estão instalados varias condensadores já esta dando problemas de superaquecimento no local e não da um bom rendimento. Será que se instalar um exaustor no local pode ajudar?

      Comment


      • #4
        Pode sim. Mas eu não acho que seria da responsabilidade do instalador isso. Eu orientaria o proprietário do problema para que ele contatasse a construtora.
        Postado originalmente por Luciano da Siva Ver Post
        Obrigado pela sua atenção Márcio, mas em outros andares que já estão instalados varias condensadores já esta dando problemas de superaquecimento no local e não da um bom rendimento. Será que se instalar um exaustor no local pode ajudar?
        Last edited by Márcio Paco; 26/12/13, 16:20.

        Comment


        • #5
          Valeu, obrigado pelas dicas

          Comment

          Working...
          X