Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema Springer Maxiflex 18.000 BTUs

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Problema Springer Maxiflex 18.000 BTUs

    Olá

    Tenho um aparelho que após sofrer uma manutenção (foi removido e devolvido no lugar por empresa terceirizada) não gelou mais como antes, como comecei recentemente a fazer manutenção em aparelhos de ar condiconado, resolvi verificar o teste de superaquecimento deste aparelho e ai que começa a ficar estranho.

    Logo cedo (cerca de 8:30 am) o teste estava OK, pressão em 61 PSI e temperatura no cano de baixa em 8º, e o aparelho estava gelando normalmente. Realizando outro teste às 11:00 a pressão estava em 70 PSI e a temperatura no cano não baixava de 18º. Gostaria de saber se alguém tem uma ideia do que pode estar acontecendo.

    Outra coisa, não sei se já estava assim ou foi na reinstalação pois não acompanhei esse serviço mas o tubo de baixa que sai condensadora é um de 1/2 mas tem uma conexão e vai pra a evaporadora com 3/8. Será que isso prejudica o desempenho do aparelho?

  • #2
    Postado originalmente por Michel Papageorgiou Ver Post
    Olá

    Tenho um aparelho que após sofrer uma manutenção (foi removido e devolvido no lugar por empresa terceirizada) não gelou mais como antes, como comecei recentemente a fazer manutenção em aparelhos de ar condiconado, resolvi verificar o teste de superaquecimento deste aparelho e ai que começa a ficar estranho.

    Logo cedo (cerca de 8:30 am) o teste estava OK, pressão em 61 PSI e temperatura no cano de baixa em 8º, e o aparelho estava gelando normalmente. Realizando outro teste às 11:00 a pressão estava em 70 PSI e a temperatura no cano não baixava de 18º. Gostaria de saber se alguém tem uma ideia do que pode estar acontecendo.

    Outra coisa, não sei se já estava assim ou foi na reinstalação pois não acompanhei esse serviço mas o tubo de baixa que sai condensadora é um de 1/2 mas tem uma conexão e vai pra a evaporadora com 3/8. Será que isso prejudica o desempenho do aparelho?
    talvez a resposta e a solução passe por aí ...se não existe algum empecilho para a substituição da tubulação já vai melhorar bastante essa parte...e já que vc vai fazer essa substituição faça um vácuo bem feito...uma dica quando o SA está alto geralmente é porque está entrando pouco refrigerante na evaporadora no seu caso quando aumenta a carga termica pelo fato da temperatura externa aumentou,o tubo de bitola menor retorna menos refrigerante para a condensadora que afeta o sub resfriamento que pode aumentar o SA..mas no caso estou achando estranho que aumentou muito ...pode ser algum problema maior que assim a distancia fica difícil mensurar um abraço boa sorte dá um alô pra gente

    Comment

    Working...
    X