Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Placa universal(2 sonsores) Duvida!

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Placa universal(2 sonsores) Duvida!

    Bom dia a todos,
    seguinte,fui visitar uma uma cliente que esta com o aparelho parado,houve uma queda de energia,e o aparelho nao ligou mais,ela chamou o pessoal da seguradora dela, ae o cara constatou que deu defeito na placa e como a seguradora nao tem esse tipode suporte aqui na regiao, ela tera de pagar para alguem arrumar.

    Ok! eu fui ver o aparelho e ele só liga no manual e no modo heat.
    A placa original dele custa 310,00(principal) e 115,00 (receptora), ja a universal aqui na minha regiao custa 68,00.

    A minha duvida é: pelo fato do aparelho ser quente e frio,a placa universal devera de ser de 2 sensores?
    Eu estava conversando com o André Babynton e ele me disse que tem que colocar um capacitor no moto-ventilador, eu sei que ele domina a area e sabe do que esta falando,é que uma vez eu coloquei uma placa universal em um york dutado de 48k e nao coloquei nenhum capacitor,e funcionou tranquilamente.

    Dados do aparelho:
    Springer silence, 12k quente e frio
    Modelo: 42DQA012515LS

    Se alguem puder me ajudar. ficarei grato

    Att: Edson

  • #2
    Postado originalmente por Edson Rodrigues Ver Post
    Bom dia a todos,
    seguinte,fui visitar uma uma cliente que esta com o aparelho parado,houve uma queda de energia,e o aparelho nao ligou mais,ela chamou o pessoal da seguradora dela, ae o cara constatou que deu defeito na placa e como a seguradora nao tem esse tipode suporte aqui na regiao, ela tera de pagar para alguem arrumar.

    Ok! eu fui ver o aparelho e ele só liga no manual e no modo heat.
    A placa original dele custa 310,00(principal) e 115,00 (receptora), ja a universal aqui na minha regiao custa 68,00.

    A minha duvida é: pelo fato do aparelho ser quente e frio,a placa universal devera de ser de 2 sensores?
    Eu estava conversando com o André Babynton e ele me disse que tem que colocar um capacitor no moto-ventilador, eu sei que ele domina a area e sabe do que esta falando,é que uma vez eu coloquei uma placa universal em um york dutado de 48k e nao coloquei nenhum capacitor,e funcionou tranquilamente.

    Dados do aparelho:
    Springer silence, 12k quente e frio
    Modelo: 42DQA012515LS

    Se alguem puder me ajudar. ficarei grato

    Att: Edson
    primeiro tem que se colocar a placa.o que ele te disse são possibilidades .a gente que tá longe fica difícil mensurar ou captar ou achar a causa pelo efeito.então a gente vai pelo básico primeiro.no seu caso tem que se trocar aplaca .as universais costumam servir sim .

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
      primeiro tem que se colocar a placa.o que ele te disse são possibilidades .a gente que tá longe fica difícil mensurar ou captar ou achar a causa pelo efeito.então a gente vai pelo básico primeiro.no seu caso tem que se trocar aplaca .as universais costumam servir sim .
      Por ser quente e frio, a placa devera ser de 2 sensores!?

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Edson Rodrigues Ver Post
        Por ser quente e frio, a placa devera ser de 2 sensores!?
        vc tem que comprar a placa pra quente fria.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
          vc tem que comprar a placa pra quente fria.
          vou confiar no engenheiro da frigelar!!

          Comment


          • #6
            Olá,eu instalei a placa, mas só funcionou o ventilador externo e o compressor, os encaixes do swing dela,é diferente,e na placa original tem dois sensores,um do ambiente e o outro tipo um bulbo que vai na tubulaçao de cobre, e nessa placa universal, nao tem esse segundo sensor, so tem o de temperatura,por favor,alguem poderia me ajuda com essa placa, por favor, to desesperado, me ajudem por favor!!

            Grato!!

            Comment

            Working...
            X