Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vazamento de óleo no Manifold, retirar fluido, ...

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Vazamento de óleo no Manifold, retirar fluido, ...

    Boa noite.

    Estou iniciando no ramo de instalação de split e tenho algumas dúvidas básicas.

    1) Como retirar o manifold sem que ocorra vazamento de óleo?

    2) Peguei uma instalação antiga e o superaquecimento estava por volta de 1ºC. Ao tentar retirar o fluido (não possuo recolhedora), notei que começou a sair óleo junto. Como faço para liberar o fluido sem liberar o óleo.

    3) A faixa ideal de Superaquecimento varia de acordo com as condições climaticas?

  • #2
    Postado originalmente por Diogo Dias Ver Post
    1) Como retirar o manifold sem que ocorra vazamento de óleo?
    Vc pode usar esta ferramenta:

    http://www.hvacr-tools.com/product/c...or-back-seated
    http://www.cdvalve.com/index.php?opt...d=55&Itemid=69

    Comment


    • #3
      eduardo obrigado.nós estamos numa mherda de currutela mesmo.sem o espírito de viralatisse que quase todo brasileiro tem,,mas quem não tem acesso a informação,conhecimento e acessibilidade sobre ferramentas ou qualquer outra coisa pena.sofre ..vc fez foi o ITA? um abraço boa sorte

      Comment


      • #4
        Alguma loja no Brasil que venda estas válvulas?
        Obrigado pela dica.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Super Clima RN Ver Post
          Alguma loja no Brasil que venda estas válvulas?
          Obrigado pela dica.
          Procurei por esta e outras ferramentas na Alameda Glete em São Paulo e aqui no Rio e não encontrei. Importei algumas ferramentas dos EUA através dos Correios. Não é um meio seguro, mas se não for taxado na Receita o preço final fica bem em conta. Acho que tive sorte, pois recebi todas as encomendas e apenas uma compra foi taxada. Existem várias empresas que fazem a intermediação da compra (mercadodireto, brabox, puntomio, importebrasil, shipito, boxbrazil, myamericanshopper, etc)

          Alguém poderia responder as perguntas 2 e 3 do Diogo Dias?

          Comment


          • #6
            Diogo, eu também quero aprender um jeito de retirar o excesso de gás sem deixar sair óleo junto, principalmente com o R 410A. Quanto ao superaquecimento, ele realmente varia com a temperatura externa. Daí nos manuais, principalmente da Springer, indicar fazê-lo quando a temperatura ambiente estiver por volta de 35ºC. Quanto mais baixa estiver esta temperatura, maior deverá ser o superaquecimento.
            Postado originalmente por Diogo Dias Ver Post
            Boa noite.

            Estou iniciando no ramo de instalação de split e tenho algumas dúvidas básicas.

            1) Como retirar o manifold sem que ocorra vazamento de óleo?

            2) Peguei uma instalação antiga e o superaquecimento estava por volta de 1ºC. Ao tentar retirar o fluido (não possuo recolhedora), notei que começou a sair óleo junto. Como faço para liberar o fluido sem liberar o óleo.

            3) A faixa ideal de Superaquecimento varia de acordo com as condições climaticas?

            Comment


            • #7
              Muito obrigado a todos pelas respostas.
              Gostaria de chamar a atenção para a questão do superaquecimento.

              Pelo que estou pesquisando, cada instalador e cada marca considera um valor diferente para o superaquecimento.
              Já li que era de 4 a 8, de 5 a 9, de 3 a 7, de 3 a 9...

              Notei que a média entre o que andei pesquisando é 6 com uma tolerância de mais ou menos 3.

              Então gostaria de sabe quais valores de superaquecimento realmente são criticos e que que podem danificar o equipamento do cliente.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Diogo Dias Ver Post
                Muito obrigado a todos pelas respostas.
                Gostaria de chamar a atenção para a questão do superaquecimento.

                Pelo que estou pesquisando, cada instalador e cada marca considera um valor diferente para o superaquecimento.
                Já li que era de 4 a 8, de 5 a 9, de 3 a 7, de 3 a 9...

                Notei que a média entre o que andei pesquisando é 6 com uma tolerância de mais ou menos 3.

                Então gostaria de sabe quais valores de superaquecimento realmente são criticos e que que podem danificar o equipamento do cliente.
                super aquecimento não é uma coisa fixa engessada.cada fabricante tem uma grandeza ou média .geralmente pelo fato dos projetos e das temperaturas e pressões e outras grandezas principalmente a umidade relativa e temperatura limites mínimos e máximos na operação,mais distancias lineares e desníveis entre as unidades, serem mais ou menos iguais entre modelos similares e atreladas à capacidade dos condicionadores que são meio que parecidos e não se esqueça que o super aquecimento também é tão importante como ..conselho básico siga o manual e o que está descrito nele .fazendo isso vc tá com meio caminho andado.

                e não se esqueça que na inversão o próprio aparelho através da sua tecnologia embarcada já controla o super aquecimento e por tabela o super ..mas medi-los em sistemas fixos ou on/off nunca é demais e nem tempo perdido muito pelo contrário.abraço boa sorte seja bem vindo
                Last edited by jairo bertoni; 10/12/13, 06:38.

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                  super aquecimento não é uma coisa fixa engessada.cada fabricante tem uma grandeza ou média .geralmente pelo fato dos projetos e das temperaturas e pressões e outras grandezas principalmente a umidade relativa e temperatura limites mínimos e máximos na operação,mais distancias lineares e desníveis entre as unidades, serem mais ou menos iguais entre modelos similares e atreladas à capacidade dos condicionadores que são meio que parecidos e não se esqueça que o super aquecimento também é tão importante como ..conselho básico siga o manual e o que está descrito nele .fazendo isso vc tá com meio caminho andado.

                  e não se esqueça que na inversão o próprio aparelho através da sua tecnologia embarcada já controla o super aquecimento e por tabela o super ..mas medi-los em sistemas fixos ou on/off nunca é demais e nem tempo perdido muito pelo contrário.abraço boa sorte seja bem vindo
                  Obrigado pelas informações!!!

                  Comment

                  Working...
                  X