Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ar começa a gelar bem e depois que desarma não volta.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • ar começa a gelar bem e depois que desarma não volta.

    Boa tarde pessoal, sou novo no ramo e na verdade fiz o curso porém como não tenho intenção de exercer profissionalmente não fiz estágio. Então só sei o básico do curso mesmo. Peço a ajuda dos mais experientes pois tenho um york 12000 btus que liga bem começa a gelar e depois de um tempo ele desarma o compressor e não volta mais a gelar. Observei também que o ventilador da condensadora também não desarma e o filtro de óleo congela. Na evaporadora continua funcionando porém nada de gelar só ventilando mesmo. Já troquei protetor térmico e nada do compressor armar novamente. Quando desligo ele e ligo ele volta a gelar e apresentar o mesmo problema. desde já agradeço a quem possa me ajudar.

  • #2
    Postado originalmente por Francisco Araújo Filho Ver Post
    Boa tarde pessoal, sou novo no ramo e na verdade fiz o curso porém como não tenho intenção de exercer profissionalmente não fiz estágio. Então só sei o básico do curso mesmo. Peço a ajuda dos mais experientes pois tenho um york 12000 btus que liga bem começa a gelar e depois de um tempo ele desarma o compressor e não volta mais a gelar. Observei também que o ventilador da condensadora também não desarma e o filtro de óleo congela. Na evaporadora continua funcionando porém nada de gelar só ventilando mesmo. Já troquei protetor térmico e nada do compressor armar novamente. Quando desligo ele e ligo ele volta a gelar e apresentar o mesmo problema. desde já agradeço a quem possa me ajudar.
    Tente trocar o capacitor eletrolítico, verificar psi de R22, se estiver 58/60 Lbs ta normal caso não, complete o sistema

    Comment


    • #3
      esta indo corrente para o compressor?

      Comment


      • #4
        veja se o compressor não está parando por superaquecimento pois se ele parar por isso leva mais ou menos uma meia hora pra ligar de novo.
        Edivando Araujo

        Comment


        • #5
          Amigo , ja tive esse problema, na verdade no meu caso foi um vacuo mal feito, tive que retirar todo o gas e dar vacuo novamente, depois dar uma nova carga de gas( no meu caso o r22) só assim resolovi este problema.

          Comment


          • #6
            O ideal é fazer tudo q os amigos disseram acima uma checagem completa nas duas maquinas. Verificar sensores capacitores tanto da evaporadora quanto da condensadora, verificar se a carga de refrigerante está adequada se não está de mais ou de menos. Se não há nenhum contaminante no fluido de refrigeração ou mesmo se a maquina não precisa de uma eventual limpeza. E por ultimo aceite a possibilidade desse compressor ter ido pro saco.
            Edivando Araujo

            Comment

            Working...
            X