Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para que serve os dois capacitores que ficam na Condensadora do Split Hi Wall

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Para que serve os dois capacitores que ficam na Condensadora do Split Hi Wall

    Imagino que sejam do ventilador e compressor, no entanto queria saber alguns detalhes de como testalos e quantos mF devem ter cada um deles em um aparelho de 24.000 BTU,s Modelo RAA020G35 Série 515530 da Hitachi? Faço essa pergunta porque terei que fazer a manutenção deste aparelho nesta próxima segunda feira e não sei o que fazer pois o curso que fiz foi meio corrido e acabamos não abrindo a condensadora do split para fazer os devidos testes, é por isso que dizem que o barato sai caro, mas deixa pra lá, no meu caso o aparelho ao ser ligado o ventilador da condensadora funciona por poucos segundos meio que no tranco e depois para fazendo só barulho, fazendo que o ambiênte interno fique quente, depois mesmo que eu desligue e ligue o aparelho novamente o ventilador da condensadora continua fazendo apenas barulho. É díficil essa vida de técnico iniciante, mas não querendo abusar e já abusando se puderem me informem mais detalhes dos outros componentes da condensadora que eu agradeço também pois a parte da evaporadora eu conheço bem. Desde já agradeço a ajuda de todos os companheiros.

  • #2
    Postado originalmente por Douglas José Ver Post
    Imagino que sejam do ventilador e compressor, no entanto queria saber alguns detalhes de como testalos e quantos mF devem ter cada um deles em um aparelho de 24.000 BTU,s Modelo RAA020G35 Série 515530 da Hitachi? Faço essa pergunta porque terei que fazer a manutenção deste aparelho nesta próxima segunda feira e não sei o que fazer pois o curso que fiz foi meio corrido e acabamos não abrindo a condensadora do split para fazer os devidos testes, é por isso que dizem que o barato sai caro, mas deixa pra lá, no meu caso o aparelho ao ser ligado o ventilador da condensadora funciona por poucos segundos meio que no tranco e depois para fazendo só barulho, fazendo que o ambiênte interno fique quente, depois mesmo que eu desligue e ligue o aparelho novamente o ventilador da condensadora continua fazendo apenas barulho. É díficil essa vida de técnico iniciante, mas não querendo abusar e já abusando se puderem me informem mais detalhes dos outros componentes da condensadora que eu agradeço também pois a parte da evaporadora eu conheço bem. Desde já agradeço a ajuda de todos os companheiros.
    vc testa com uma ferramenta chamada capacímetro que mede a capacitância que é em mfd ou microfaraday ..se a capacitancia estiver abaixo do minimo que pede o fabricante alguns são 5% outros pedem 10 % eu já troco quando está aberto 0 mfd ou quando em curto 1mfd iguais a esse que pra nossa área estão numa faixa de R$50,00 a R$ 5000.00 até mais http://www.google.com.br/imgres?imgu...furl=http://ww

    existem muitas marcas no brasil mas as mais conhecidas são www.minipa.com.br www.instrutherm.com.br e www.instrutemp.com.br aí tem várias marcas e modelos e preços https://www.google.com.br/search?q=c...w=1024&bih=652

    sobre sua pergunta sobre pra que serve os capacitores tanto do compressor como moto ventiladores existem dois tipos de capacitores os chamados eletrolíticos ou secos que são auxiliares de partida de motores monofásicos e bifásicos que tem bobinado auxiliar de partida e desligam ou são desligados por um elemento que trabalha por centrifugação ou elétrico que desligam o capacitor quando o motor atinge 75% da velocidade chamada nominal de trabalho ou operação

    no caso dos compressores os capacitores são chamados a óleo,permanentes ou de marcha (run em ingles,por isso a letra R nos contatos ) pois não são desligados do bobinado auxiliar e a grosso modo de um modo bem conciso são pra aumentar a potencia do compressor tanto de partida como de operação. isso bem a grosso modo.

    um abraço boa sorte
    Last edited by jairo bertoni; 29/11/13, 20:59.

    Comment

    Working...
    X