Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Komeco 12000 a unidade externa funciona mas o compressor não arma

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Komeco 12000 a unidade externa funciona mas o compressor não arma

    Olá pessoal, ó eu aqui com mais um problema. Instalei um Komeco 12000 a unidade interna funciona certinho, mas a externa, apesar de o ventilzador funcionar, o compressor não arma; ele fiqca tipo tentando entrar a mais ou menos cada minuto mas "não vai". O SPLITé novo, a linha tem uns 10 metros e com refrigerante tudo ok (R 22). Pode ser inversão de fios entre as unidades? capacitor? alguém tem uma dicva? valeu. obrigado.

  • #2
    Confere as ligações se estão conforme o manual e mede a tensão que está chegando na borneira e vê se quando o compressor tenta partir ela cai muito. Depois mede a corrente elétrica também.
    Postado originalmente por MarceloSilveira Ver Post
    Olá pessoal, ó eu aqui com mais um problema. Instalei um Komeco 12000 a unidade interna funciona certinho, mas a externa, apesar de o ventilzador funcionar, o compressor não arma; ele fiqca tipo tentando entrar a mais ou menos cada minuto mas "não vai". O SPLITé novo, a linha tem uns 10 metros e com refrigerante tudo ok (R 22). Pode ser inversão de fios entre as unidades? capacitor? alguém tem uma dicva? valeu. obrigado.
    Last edited by Márcio Paco; 28/11/13, 20:40.

    Comment


    • #3
      Marcio; conferi todas as ligações e está tudo ok. O ventilador da unidade externa continua funcionando normalmente, a cada 30 ou 40 seundos mais ou menos o compressor parece que "tenta" entrar em ação mas alguma coisa acontece e ele "desiste", depois de 30 ou 40 segundos a história se repete e assim sucessivamente. Amanhã vou tentar a troca do capacitor. utilzei fiação de 1,5 ml entre as unidades; a distância é de 12 metros mais ou menos. Obrigado pela força. Marcelo

      Comment


      • #4
        Bom dia amigos; esqueci de mencionar que o disjuntos instalado é de 10 amperes; seria este o problema? a cada "tentativa" de partir se observa que o disjuntor faz um barulho como se "tentasse" partir também. Abraços.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por MarceloSilveira Ver Post
          Bom dia amigos; esqueci de mencionar que o disjuntos instalado é de 10 amperes; seria este o problema? a cada "tentativa" de partir se observa que o disjuntor faz um barulho como se "tentasse" partir também. Abraços.
          as vezes o disjuntor pode estar com problemas peça pro eletricista verificar ...e o capacitor do compressor vc verificou ?

          Comment


          • #6
            Jairo, tudo bem? disjuntor em ótimas condições e, infelizmente (rsrs), capacitor também. A unidade interna funciona tudo perfeito e a externa "tenta" partir (o compressor).
            O ventilador/ventoinha funciona full time sem problemas. estou começando a pensar que pode ser o compressor "travado". Pode ser? o que você me diz? É um Komeco 12.000 frio/quente novíssimo; NUNCA funcionou, apesar de tentar......preciso de uma ajuda.....Valeu. Marcelo

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por MarceloSilveira Ver Post
              Jairo, tudo bem? disjuntor em ótimas condições e, infelizmente (rsrs), capacitor também. A unidade interna funciona tudo perfeito e a externa "tenta" partir (o compressor).
              O ventilador/ventoinha funciona full time sem problemas. estou começando a pensar que pode ser o compressor "travado". Pode ser? o que você me diz? É um Komeco 12.000 frio/quente novíssimo; NUNCA funcionou, apesar de tentar......preciso de uma ajuda.....Valeu. Marcelo
              olha existe uma forma não muito convencional de destravar compressores é colocar um termistor de partida nos terminais do capacitor do compressor.ele descarrega praticamente 440 volt´s na partida ou fazer o teste ligando direto ...é um recurso ..vc tem certeza que o capacitor está ok? vc conferiu a capacitancia com um capacímetro? isso nos komeco costuma ser capacitor aberto ou em curto ou baixa capacitância
              Last edited by jairo bertoni; 05/12/13, 10:55.

              Comment


              • #8
                Olá amigos. Caros Jairo e André, muito obrigado pelas dicas. Apliquei todas elas mas infelizmente acredito que o compressor realmente nasceu morto....utilizei um capacitor maior, de 60, o original é de 30; a única diferença é que o compressor "tenta armar" por uns 7 segundos mas não permanece. daí ele espera os mesmos 30/40 segundos e tenta de nvovo por mais 7 segundos e assim sucessivamente. resolvi retirá-lo do lugar e vou levar para a assistência técnia (garantia). Depois eu relato por aqui o que acontece/aconteceu. Mais uma vez obrigado pela ajuda. Abraços a todos. Marcelo

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por MarceloSilveira Ver Post
                  Olá amigos. Caros Jairo e André, muito obrigado pelas dicas. Apliquei todas elas mas infelizmente acredito que o compressor realmente nasceu morto....utilizei um capacitor maior, de 60, o original é de 30; a única diferença é que o compressor "tenta armar" por uns 7 segundos mas não permanece. daí ele espera os mesmos 30/40 segundos e tenta de nvovo por mais 7 segundos e assim sucessivamente. resolvi retirá-lo do lugar e vou levar para a assistência técnia (garantia). Depois eu relato por aqui o que acontece/aconteceu. Mais uma vez obrigado pela ajuda. Abraços a todos. Marcelo
                  acho que vc matou a charada.boa sorte dá o retorno pra galera ele é super importante

                  Comment


                  • #10
                    Olá Jairo. Realmente é o compressor que não funciona; a assistência alega que está "parcialmente em curto"; o que isto significa? A máquina nem chegou a funcionar, logo entendo que não há nenhuma hipótese de ser problema de "instalação". O que você acha? Abraços. Marcelo

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por MarceloSilveira Ver Post
                      Olá Jairo. Realmente é o compressor que não funciona; a assistência alega que está "parcialmente em curto"; o que isto significa? A máquina nem chegou a funcionar, logo entendo que não há nenhuma hipótese de ser problema de "instalação". O que você acha? Abraços. Marcelo
                      eles teriam que garantir totalmente o compressor e honrar a garantia que deve ser de 3 anos no compressor contra defeitos de fabricação.a komeco vai te dar a garantia ?

                      Comment


                      • #12
                        Jairo. A Komeco, isto é, uma das autorizadas Komeco aqui de Joinville SE NEGA a dar garantia uma vez que a instalação não foi feita por técnico autorizado Komeco, no caso eu. Em contato coma Komeco, o SAC me disse que eles garantem para qualquer instalador até 90 dias da data da compra; este prazo venceu pois o cliente comprou em julho e instalou somente em novembro (120 dias). Não sei se é o caso de levar em outra autorizada (estou em Joinville/sc) ou se vou apenas perder tempo meu e do cliente. Como posso fazer para "comprovar" que o defeito no compressor deve ser garabntido por três anos? onde encontro isto por escrito? e por último, com sua experiência, o que você conclui e me aconselha? Grato de novo. Marcelo

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por MarceloSilveira Ver Post
                          Jairo. A Komeco, isto é, uma das autorizadas Komeco aqui de Joinville SE NEGA a dar garantia uma vez que a instalação não foi feita por técnico autorizado Komeco, no caso eu. Em contato coma Komeco, o SAC me disse que eles garantem para qualquer instalador até 90 dias da data da compra; este prazo venceu pois o cliente comprou em julho e instalou somente em novembro (120 dias). Não sei se é o caso de levar em outra autorizada (estou em Joinville/sc) ou se vou apenas perder tempo meu e do cliente. Como posso fazer para "comprovar" que o defeito no compressor deve ser garabntido por três anos? onde encontro isto por escrito? e por último, com sua experiência, o que você conclui e me aconselha? Grato de novo. Marcelo
                          marcelo..eu tive problemas com a samsung o mesmo problema do seu.no meu caso eu avisei o cliente que eu não tinha muita confiança na samsung e não indicava .ele comprou por ser bem mais barata que a fujitsu e não deu outra .no caso eu tive sorte porque esse cliente tem 24 fujitsu instalada a mais de 3 anos sem nenhum problema.além dele ser presidente da associação comercial da minha cidade ameaçou processar a samsung ..se não foi comprovadamente sua instalação que causou o problema por lei eles tem que dar a garantia.se seu cliente entrar com um processo a vezes demora mas ele ganha com certeza tira fotos,peça pro pessoal da komeco fazer um laudo etc...entre primeiro no procon depois na justiça .boa sorte ..dá um alô

                          Comment


                          • #14
                            Olá JAiro e pessoal, tudo bem?
                            Pois é, após uma longa espera conseguimos a troca por uma condensadora nova.
                            Agora está tudo certo.
                            Obrigado mais uma vez.

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por MarceloSilveira Ver Post
                              Olá JAiro e pessoal, tudo bem?
                              Pois é, após uma longa espera conseguimos a troca por uma condensadora nova.
                              Agora está tudo certo.
                              Obrigado mais uma vez.
                              ok é um peso que sai das nossas costas obrigado pelo retorno boa sorte

                              Comment

                              Working...
                              X