Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar 12k brastemp clean congelando tubo de baixa.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ar 12k brastemp clean congelando tubo de baixa.

    Quando coloco a temperatura abaixo de 22 graus ele começa a congelar a tubulação de baixa após um tempo, e logo após a unidade interna também, e quando eu coloco em 24 ele arma o compressor e em menos de um minuto ele desarma, ficando assim a noite toda, já verifiquei e ele está limpo.

  • #2
    Postado originalmente por Jaime Campanati Ver Post
    Quando coloco a temperatura abaixo de 22 graus ele começa a congelar a tubulação de baixa após um tempo, e logo após a unidade interna também, e quando eu coloco em 24 ele arma o compressor e em menos de um minuto ele desarma, ficando assim a noite toda, já verifiquei e ele está limpo.
    olha pode ter escapado ou estar escanpando gás refrigerante verifique ou peça pra alguém verificar

    Comment


    • #3
      Jairo boa noite, não é vazamento pois a tubulação que está congelando é a de baixa.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Jaime Campanati Ver Post
        Jairo boa noite, não é vazamento pois a tubulação que está congelando é a de baixa.
        quando a linha de gás congela usualmente e geralmente são tres coisas 1)bloqueio da evaporadora e condensadora vc disse que estão limpas,2)moto ventilador da unidade interna/externa com problemas ou 3)excesso de gás ...depois disso tem possibilidade do compressor perdeu a compressão de alta e nesse caso pode ser capilar entupido ou filtrinho de tela se possível recolha o gás retire o filtrinho e o capilar ,faça uma inspeção e aproveite e já faça uma limpeza interna nas unidades com gás de limpeza 141 B com descarga do gás refrigerante que esse condicionador opera que suponho que seja ainda o R 22 assim a distancia não visualizo alguma outra coisa que possa estar provocando esse defeito que se aparecer estarei mais uma vez aprendendo com os colegas ..mas existe sempre outras possibilidades que no momento não me vem à memória,como disse estarei aprendendo ou relembrando.
        um abraço boa sorte não deixe de dar o retorno

        Comment


        • #5
          Estive conversando com um amigo meu que é técnico em refrigeração e ele me falou que está aparentando defeito no sensor de temperatura. Solicitei garantia e a assistência vai vir na minha casa na segunda, após eu posto o que foi encontrado.

          Comment

          Working...
          X