Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Eletrolux cfe60

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Eletrolux cfe60

    Alguem pode me ajudar?
    Fui fazer manutenção em uma Eletrolux piso/teto de 60000 btu´s, e não consegui recolher o gás. Quando fui recolher o gás, com a máquina ligada fechei a válvula de alta e quando ia fechar a válvula de baixa pressão, a unidade externa desarmava antes que eu pudesse fechar a válvula. Me disseram que eu tinha que segurar a contaquitora para ela não desarmar até que eu fechasse a válvula de baixa pressão. E assim o fiz, porém o compressor começou a fazer uma barulho estranho, parecendo que estava quebrando tudo dentro dele, então fiquei com medo de queimar o compressor e soltei a contaquitora. Alguem sabe como eu faço para recolher o gás dessa máquina? Se puderem me ajudar eu agradeço muito.
    Aldo.

  • #2
    Postado originalmente por Aldo Rogerio de Sá Ver Post
    Alguem pode me ajudar?
    Fui fazer manutenção em uma Eletrolux piso/teto de 60000 btu´s, e não consegui recolher o gás. Quando fui recolher o gás, com a máquina ligada fechei a válvula de alta e quando ia fechar a válvula de baixa pressão, a unidade externa desarmava antes que eu pudesse fechar a válvula. Me disseram que eu tinha que segurar a contaquitora para ela não desarmar até que eu fechasse a válvula de baixa pressão. E assim o fiz, porém o compressor começou a fazer uma barulho estranho, parecendo que estava quebrando tudo dentro dele, então fiquei com medo de queimar o compressor e soltei a contaquitora. Alguem sabe como eu faço para recolher o gás dessa máquina? Se puderem me ajudar eu agradeço muito.
    Aldo.
    vc tem que jampear nas bobinas da contatora ou ligar direto as bobinas da contatora eliminando provisoriamente o sistema de segurança .sensores de temperatura e pressostatos

    Comment


    • #3
      [QUOTE=jairo bertoni;19186]vc tem que jampear nas bobinas da contatora ou ligar direto as bobinas da contatora eliminando provisoriamente o sistema de segurança .sensores de temperatura e pressostatos[/QUOT


      Quando eu fiquei segurando a contaquitora, em pouco tempo o compressor começou a fazer um barulho estranho, parecendo que estava se quebrando todo por dentro. Se eu jampear as bobinas da contaquitora não vai acontecer isso?
      Aldo Rogério

      Comment


      • #4
        Quando eu fiquei segurando a contaquitora, em pouco tempo o compressor começou a fazer um barulho estranho, parecendo que estava se quebrando todo por dentro. Se eu jampear as bobinas da contaquitora não vai acontecer isso?
        Aldo Rogério

        Comment


        • #5
          Chegou a recolher algo, ou nem recolheu nada. Se vc colocar um jumper na contatora, o barulho vai fazer devido ser dentro do compressor. Quando o sistema está com muito gás, acima do normal, ela chega a recolher, e tende a voltar a pressão, sinal que tem muito gás na linha...

          Comment


          • #6
            Cfe 60

            O sistema não estava com excesso de gás, eu medi o gás e a amperagem antes de recolher. Ainda consegui recolher metade da carga de gás, pois quando ela desarmou eu continuei fechando a válvula de baixa pressão. Eu tentei várias vezes, mas ela desarma muito rápido e não dá tempo de fechar a válvula de baixa a tempo.

            Comment


            • #7
              Liga a bomba na valvula de serviço e recolhe o gás daquela parte, depois fecha a valvula de serviço e liga a bomba na saida, então liga o equipamento dae vc consegue recolher tudo, o pouco que sobrar vc elimina com a bomba de vácuo depois.

              Comment


              • #8
                Se for eletrolux gas 410 ele desliga mas ela tem uma valvula de retencao interna que evita o retorno do gas a tubulacaode coneexao mesmo apos o desligamento do compressor

                Comment

                Working...
                X