Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

split piso-teto carrier 60000btus

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • split piso-teto carrier 60000btus

    estou com um problema na empresa em que presto serviço, pois uma maquina carrier piso-teto de 60000btus, sepre que o compressor dispara ao retornar ao inves de refrigerar ela passa a aquecer mesmo sendo ciclo frio. alguem pode me ajudar.

  • #2
    voce instalou essa maquina a pouco tempo, nunca vi isso voce quer dizer que a evaporadora esquenta e a condensadora esfria e isso, se for e como se trocasse as tubulações de cobre mas não tem como ja que as medidas são diferentes geralmente 60.000 e 3/8 e 7/8, to imaginando se as ligações eletricas estão invertidas e o compressor esta rodando ao contrario mas o barulho muda e percebece logo, fazendo com que o tecnico refaça as ligações mande resposta ok.

    Comment


    • #3
      Teoricamente isto não seria possível se a condensadora for fria ( 38ccd060535mc), pois para aquecer, o kit expansão teria que ter os 2 pistões instalados, e a cond. Teria os dispositivos adicionais para a função aquec. Mesmo que o compressor opere com rotação invertida, apenas não iria refrigerar e o mesmo aumentaria o nível de ruído, amperagem, e depois a evaporadora emitiria diagnóstico de erro, com leds piscando. O que pode estar acontecendo é o mesmo estar apenas ventilando e não aquecendo. E ainda teria a questão da função correta no controle remoto.

      Comment


      • #4
        split piso-teto carrier 60000btus

        Postado originalmente por jose silva de carvalho Ver Post
        voce instalou essa maquina a pouco tempo, nunca vi isso voce quer dizer que a evaporadora esquenta e a condensadora esfria e isso, se for e como se trocasse as tubulações de cobre mas não tem como ja que as medidas são diferentes geralmente 60.000 e 3/8 e 7/8, to imaginando se as ligações eletricas estão invertidas e o compressor esta rodando ao contrario mas o barulho muda e percebece logo, fazendo com que o tecnico refaça as ligações mande resposta ok.
        o pior de tudo é que não fui eu que instalei, e não é instalação nova, assumimos a manutençao nesta empresa a aproximadamente um mes e meio e agora surgiu este problema que eu tambem nunca tinha visto e já estou no ramo a quase 6 anos.

        Comment


        • #5
          concordo plenamente com vc teoricamente é impossivel, por isso estou sem uma resposta para este problema ainda mas que não é uma instalação nova e vinha funcionando normal, somente de uns meses para cá é que esta acontecendo isto. e nós assumimos a manutenção destes equipamento a aproximadamente um mês e meio.

          Comment

          Working...
          X