Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

processo de vacuo

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • processo de vacuo

    Amigos peço a colaboração de pessoas que queirão me ajudar a tirar uma pequena dúvida, ao dar vacuo é preciso abrir alguma das válvulas?.

  • #2
    Não, você faz a ligações dos tubos, claro, com as válvulas fechadas e depois abre.

    Comment


    • #3
      Vc deve abrir a valvula de baixa presssão com a de alta fechada, e fazer o procedimento até atingir 500 microns, utilize somente vacometro digital para essa medição

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Euvito Ver Post
        Vc deve abrir a valvula de baixa presssão com a de alta fechada, e fazer o procedimento até atingir 500 microns, utilize somente vacometro digital para essa medição
        me parece que o colega confundiu ou não entendeu oque o colega perguntou,e pode ser que tenha sido eu também portanto me perdoem se eu estiver equivocado,mas se vc recolheu o gás ou se a unidade externa condensadora está pressurizada com a carga de gás refrigerante de operação,vc não tem que abrir valvula de serviço,de tres vias ou de duas,a unidade condensadora fica estanque ..o vácuo é feito pela valvula schereder de serviço somente nas linhas de liquido(alta ou descarga) ou de gás(baixa ou sucção) que é a mais usada nesse processo e por tabela logicamente a unidade interna (evaporadora) depois do vácuo feito ,atingidos os 500 microns aí sim libera-se o gás pelas valvulas de alta e baixa para o sistema

        Comment


        • #5
          tenho uma dúvida ao iniciar o processo de vácuo , o vacuômetro começa a marca os microns na hora ou demora alguns minutos pra marcar ?

          Comment


          • #6
            Se estiver completamente as conexões, e vc estiver um manometro vacuometro acoplado no sistema vc verá que começa na hora, estamos falando de uma linha pequena tipo ar condicionado instalação face face, se for linha grande demora, de acordo com a quantidade de oxigênio que se encontra dentro do sistema..

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Robson Caxias Ver Post
              tenho uma dúvida ao iniciar o processo de vácuo , o vacuômetro começa a marca os microns na hora ou demora alguns minutos pra marcar ?
              Boa Noite Robson.
              Quando você inicia o procedimento de desidratação (vácuo) a pressão vai caindo de acordo com a quantidade de gases não condensáveis e umidade (água) que tiver em seu sistema, o procedimento é obrigatório e sua função é eliminar a máxima quantidade de umidade possível, pois os gases não condensáveis sai rápido, para se ter uma ideia quando a pressão interna está próximo de 1000 micra a temperatura de ebulição (fervura) da água está próximo de -32°C, sendo assim, esta saí do ciclo sem maiores dificuldades.
              Nota: Quanto mais pontos de evacuação mais rápido será seu vácuo, sendo assim, faça vácuo pelas duas linhas quando for possível, e lembre-se, jamais deixe de realizar o vácuo.
              Atenciosamente.
              Edilson R Silva
              Instrutor Técnico.

              Comment

              Working...
              X