Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

defeito em electrolux 60.000 Btus

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • defeito em electrolux 60.000 Btus

    Boa noite, meu nome é Abmael e eu estou com problema nessa maquina. Ela tem 7m de linha de cobre. 1 problema: o compressor esta estalando,2 problema: pressão do gas de baixa está em 70 e a alta em 350, 3 problema: a evaporadora não está soltando o vento conforme os três passos do controle remoto e a mesma, mesmo gelando, não produz água,não sai nada no dreno,o mesmo aparelho está gelando só que a evaporadora não está dando o rendimento necessário para um aparelho deste porte.Por favor se alguém tiver uma luz, me ajude. Grato

  • #2
    Postado originalmente por Abmael Ver Post
    Boa noite, meu nome é Abmael e eu estou com problema nessa maquina. Ela tem 7m de linha de cobre. 1 problema: o compressor esta estalando,2 problema: pressão do gas de baixa está em 70 e a alta em 350, 3 problema: a evaporadora não está soltando o vento conforme os três passos do controle remoto e a mesma, mesmo gelando, não produz água,não sai nada no dreno,o mesmo aparelho está gelando só que a evaporadora não está dando o rendimento necessário para um aparelho deste porte.Por favor se alguém tiver uma luz, me ajude. Grato
    seja bem vindo
    qual é o gás refrigerante desse equipamento , R 22 ou R 410 A ?
    qual a area e pé direito que ele condiciona???? quantas pessoas ficam nesse ambiente? qual a posição do sol em relação a paredes e janelas? esse ambiente é entre andares??? tem lage? existem outras fontes de calor,quantidade e tipo de lampada,aparelhos eletro eletrônicos,como impressoras,copiadoras,computadores,etc
    Last edited by jairo bertoni; 30/10/13, 04:23.

    Comment


    • #3
      Qual o modelo? Ele foi recém instalado ou é manutenção?

      Comment


      • #4
        Amigo, vc está com o diagnóstico nas mãos. A pressão de alta está bem acima do normal. Faltou confirmar a amperagem para concluir q há obstrução ou amassado na alta.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Marcio Nakamura Ver Post
          Amigo, vc está com o diagnóstico nas mãos. A pressão de alta está bem acima do normal. Faltou confirmar a amperagem para concluir q há obstrução ou amassado na alta.
          marcio pode até ser..mas tá com cara de sub dimensionado...60k não é pra ambiente pequeno ...tem alguns instaladores que instalam essas pisos tetos com vão e pé direito acima de 4 metros que é o máximo de altura de operação que esse tipo de condicionador é especificado. já perdi alguns orçamentos por isso...tô cansado de ver pisos tetos instalados em ambientes com pé direito de 6 metros a até mais em que a argumentação do instalador para o cliente é que se ele instalar com 3 metros de altura cria um ambiente agradável MAS !!! também cria-se um bolsão de ar quente acima e as máquinas vão operar sem desligar,diminuir a vida util delas e com certeza nessa situação estão fora da especificações tecnicas do fabricante ..vc pode ligar pra qualquer um que eles vão te dizer isso.isso os sérios ,que tem critério.

          abri esse parentese não pra retrucar o que vc disse pois pode ser que seja o que vc falou ...não sei se vc vai concordar mas pode ser isso que te descrevi também..vamos esperar a resposta do colega ...mas de qualquer maneira é bom tê-lo aqui no forum e nós,os colegas e usuários contarmos com sua experiencia e capacitação pra ajudar ..seja bem vindo e muito obrigado.

          Comment


          • #6
            Isso ta com cara de obstrução do sistema, porque a diferença de pressão esta muito grande, e o compressor quando esta sem "espaço" para pressurizar o gás abre as palhetas e fica gerando muito ruido mesmo, na externa é necessário verificar esta obstrução que pode ser solda, ou tubulação dobrada ou alguma outra coisa, e despois testar novamente, se ainda assim continuar com problema pode ser o caso de sub dimensionamento ou algum sensor que não esta correto.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Euvito Ver Post
              Isso ta com cara de obstrução do sistema, porque a diferença de pressão esta muito grande, e o compressor quando esta sem "espaço" para pressurizar o gás abre as palhetas e fica gerando muito ruido mesmo, na externa é necessário verificar esta obstrução que pode ser solda, ou tubulação dobrada ou alguma outra coisa, e despois testar novamente, se ainda assim continuar com problema pode ser o caso de sub dimensionamento ou algum sensor que não esta correto.
              quando isso aconteceu pelo menos comigo o sistema de segurança desligou o compressor ....eu ainda acho que pode ser que esteja subdimensionado com pé direito acima dos 4 metros .mas não descarto nenhuma possibilidade ..o colega poderia dar mais detalhes do ambiente climatizado pra gente conferir o dimensionamento da capacidade

              Comment


              • #8
                R22, está instalado aproximadamente numa sala de 30mt2, ele foi instalado a 2 anos porque tem 9 maquinas computadorizadas nesta malharia que necessitam de climatização.
                Quando foi instalado por uma autorizada ele rendia bem, ficou parado no inverno e quando ligaram de novo ele no estava dando o rendimento necessário. Tem 16 lâmpadas econômicas de 50 wts.
                O aparelho está gelando, o problema é que não está fazendo água no dreno e a serpentina da evaporadora está seca.Segundo problema, o ventilador da evaporadora não está jogando o vento conforme o necessário.Ja limpei as turbinas, ja troquei os capacitores e nada.

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por Abmael Ver Post
                  R22, está instalado aproximadamente numa sala de 30mt2, ele foi instalado a 2 anos porque tem 9 maquinas computadorizadas nesta malharia que necessitam de climatização.
                  Quando foi instalado por uma autorizada ele rendia bem, ficou parado no inverno e quando ligaram de novo ele no estava dando o rendimento necessário. Tem 16 lâmpadas econômicas de 50 wts.
                  O aparelho está gelando, o problema é que não está fazendo água no dreno e a serpentina da evaporadora está seca.Segundo problema, o ventilador da evaporadora não está jogando o vento conforme o necessário.Ja limpei as turbinas, ja troquei os capacitores e nada.
                  pode ser o moto ventilador com problemas ou placa que não está alternando as velocidades ..ou o controle ..vc trocou as pilhas do mesmo ? tentou ressetar ?? tentou o modo manual ?

                  Comment


                  • #10
                    sim ja tentei td ja ressetei e ja troquei as pilhas

                    Comment

                    Working...
                    X