Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

coc. erro E4

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • coc. erro E4

    Estou com um prolblema em um electrolux de 18000 esta dando cod. E4 e verifiquei que o compressor tenta partir e nao parte esta maquina possui um contactora e ela aciona e como o compressor nao arma ela logo desrarma. O ventilador continua ligado e o compressor fica tentado partir e nada e vc toca nele ele ta pegando fogo. Alguem poderia me dar uma luz?

  • #2
    Postado originalmente por thermotec Ver Post
    Estou com um prolblema em um electrolux de 18000 esta dando cod. E4 e verifiquei que o compressor tenta partir e nao parte esta maquina possui um contactora e ela aciona e como o compressor nao arma ela logo desrarma. O ventilador continua ligado e o compressor fica tentado partir e nada e vc toca nele ele ta pegando fogo. Alguem poderia me dar uma luz?
    Boa tarde thermotec...
    Ontem mesmo peguei uma situação semelhante em um equipamento Electrolux 24.000 e não é a 1º vez q acontece em um ar split da marca...
    o q aconteceu pra mim foi um derretimento dos terminais (S-C-R) no topo do compressor.
    Dependendo da situação é só limpar, lixar e substituir os terminais.
    Espero ter ajudado....

    Comment


    • #3
      obrigado a todos, conferi a amperagem nahora da partida e ta dando mais de 30a, nao tem jeito é compressor. valeu a todos...

      Comment


      • #4
        voce testou o compressor direto, qual o modelo do seu aparelho.

        Comment


        • #5
          Amigo verifique se as fases não estão invertidas, este sintoma é de fase invertida. O compressor esta desarmando pelo protetor térmico interno. Coloque o manômetro na sucção e verifique se a pressão baixa quando o compressor entra se não baixa, esta com as fases invert. Mas antes, se o compressor não entrar jogue água fria no motor para esfriar o térmico ou aguarde o dia seguinte que ele vai esta frio.
          Espero ter ajudado.

          Comment


          • #6
            Qual o modelo do aparelho?

            Comment

            Working...
            X