Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

defeito split LG artcool

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • defeito split LG artcool

    Bom dia a todos,meu nome é Ricardo Torres,sou mecanico do Rio de Janeiro, estou com problema em um split LG artcool modelo TSUC2428RM1.Acontece que o aparelho estava funcionando normalmente e segundo o cliente começou a apresentar o seguinte problema.
    1. a ventilação da unidade interna fica no maximo e não é possivel altera-la pelo controle
    2. ao ligar o aparelho automaticamente entra a condensadora e desliga a mesma imediatamente funcionando apenas a unidade evaporadora.
    O equipamento não apresenta nenhum alarme,não há vazamento de gás,compressor já foi testado e está em boas condições,o aparelho é novo instalado à 6 meses.Gostaria de saber,o que pode estar acontecendo.Desde já agradeço à todos,no aguardo.

  • #2
    Defeito Split LG: EVAPORADORA TSNC122LBA2

    Moçada, estou com um split da LG 12000 btu, modelo da evaporadora TSNC122LBA2, localizado num condomínio na Barra da Tijuca-Rj e sofre os efeitos da maresia.

    Está apresentando seguinte defeito:

    Ao ligar o aparelho, o ventilador da evaporadora liga, porém a placa não liga o relê para acionar o compressor mesmo transcorridos o tempo de acionamento normal da placa. Desligo e religo no controle remoto e após algumas tentativas acaba partindo o compressor.

    Quando ele parte, funciona no máximo uns 7 minutos e então a placa recebe comando para desligar o compressor.

    Fui no representante LG e substituí os sensores da serpentina do evaporador e o de temperatura, porém o problema persiste.

    A pressão de baixa do condensador está em 70 psi e o insuflamento no evaporador não desse só fica na casa de 15.8° Celsius. A temperatura externa chegou a 32° Celsius. A temperatura no interior do quarto, onde o split está instalado, chegou a 29° Celsius.

    Será que o sensor de degelo, da serpentina do evaporador, está mandando a informação para a placa desligar o compressor, já que, ele entende que a serpentina não resfriou o suficiente dentro deste tempo de 5 a 7 minutos?

    Estou pensando em fazer um teste com uma placa universal.

    Alguma sugestão dos colegas?

    Os colegas podem enviar-me o manual de instrução desse equipamento?

    Agradeço desde já!


    Abraço,

    waldemir
    Last edited by Waldemir; 05/01/14, 22:48.

    Comment


    • #3
      Boa tarde,
      Estou com o mesmo problema. Descobriu o defeito ?
      Abraços

      Comment

      Working...
      X