Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

como ligar um capacitor.?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • como ligar um capacitor.?

    ola pessoa, sou novo no mercado de trabalho não tenho muita experiência portanto quero ajuda quem poder me ajudar eu ficarei muito contente com ajuda recebia.

    bom, esta semana eu fui ver um ar-condicionado Carrier 9000 btus so frio, notei que ele estava sem o capacitor, pois o técnico que foi la antes retirou para compra outro e não vou mais.
    comprei um capacito 17+2 que liga o moto compressor + o motor do ventilado, tenho duvida na ligação dos bornes do capacitor já que não tem outro la para me ligar igual, tem uma letras nos bornes que são:

    F C H. minha duvida é. quem é fase? que alimenta o compressor? quem alimenta, o ventilador?
    por favor me ajudem. preciso colocar em operação este ar.

    obrigado a todo.

  • #2
    c = comum nesse C sai os fios de alimentação do moto ventilador mais um fio que alimenta o R run ou marcha do compressor o terminal H sai um fio que vai pro compressor que é conectado no terminal S de start ou partida do compressor,o F de fan ventilador geralmente é condutor ou fio marron que vai para o moto ventilador

    Comment


    • #3
      valeu amigo to indo la agora fazer a troca obrigado. depos eu colo se deu certo

      Comment


      • #4
        amigo a faze que vem da rede, em que letra é conectada que alimenta o capacitor?

        Comment


        • #5
          amigo a faze que vem da rede, em que letra é conectada que alimenta o capacitor?

          Comment


          • #6
            letra ( c ) ok

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por jose silva de carvalho Ver Post
              letra ( c ) ok
              uma fase vai direto para o terminal comum do compressor (C) na maioria dos compressores passando pelo protetor térmico daí conectando no comum . outra fase alimenta o comum do capacitor (C) daí saindo do c do capacitor vai um condutor para o moto ventilador e outro condutor para o terminal R run ou marcha do compressor ,o condutor que sai do H do capacitopr conecta no S do compressor e o f de fan vai para o moto ventilador dá um retorno boa sorte

              Comment


              • #8
                ok amigos, obrigado pela a ajuda, deu tudo certo graças a vocês, agradeço especialmente ao Jairo bertoni, e ao amigo jose silva, muito obrigado pela ajuda de vocês que Deus O abençoi, deu tudo certo ficou redondinho. mais um cliente contente e ganhei mais um cliente graça a vocês.

                Comment


                • #9
                  Boa noite meus amigos eu isto com o mesmo problema mais só estar faltando o ventilador eu não consigo ligar pois aqui tem dois fios vindo do motor um é laranja e outro e amarelo e também tem um laranja vindo da placa
                  por favor me ajude pois isto com filho pequeno e sem o ar os mosquitos estão perturbando sabe como é né

                  Comment


                  • #10
                    Não quero ofender ninguém mas nada que um curso de formação em refrigeração no SENAI não teria ensinado abraços

                    Comment


                    • #11
                      Outro detalhe eletroar da onde você tirou 17+2 voçe viu o LRA do compressor e calculou o capacitor??? e o do ventilador ??? fica a dica nada melhor que um bom curso e um bom instrutor para se fazer o trabalho corretamente .

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por joaoninguem5 Ver Post
                        Outro detalhe eletroar da onde você tirou 17+2 voçe viu o LRA do compressor e calculou o capacitor??? e o do ventilador ??? fica a dica nada melhor que um bom curso e um bom instrutor para se fazer o trabalho corretamente .
                        aproveitando a dica do colega pra quem quer saber o cálculo simplificado de capacitor de moto ventilador compressor de geladeira e de condicionador tái o link achei legal esse canal pra quem tá começando e até pra quem não tá abraço https://youtu.be/A0zj5A7TKAY

                        Comment

                        Working...
                        X