Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

como ligar um capacitor.?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • como ligar um capacitor.?

    ola pessoa, sou novo no mercado de trabalho não tenho muita experiência portanto quero ajuda quem poder me ajudar eu ficarei muito contente com ajuda recebia.

    bom, esta semana eu fui ver um ar-condicionado Carrier 9000 btus so frio, notei que ele estava sem o capacitor, pois o técnico que foi la antes retirou para compra outro e não vou mais.
    comprei um capacito 17+2 que liga o moto compressor + o motor do ventilado, tenho duvida na ligação dos bornes do capacitor já que não tem outro la para me ligar igual, tem uma letras nos bornes que são:

    F C H. minha duvida é. quem é fase? que alimenta o compressor? quem alimenta, o ventilador?
    por favor me ajudem. preciso colocar em operação este ar.

    obrigado a todo.

  • #2
    c = comum nesse C sai os fios de alimentação do moto ventilador mais um fio que alimenta o R run ou marcha do compressor o terminal H sai um fio que vai pro compressor que é conectado no terminal S de start ou partida do compressor,o F de fan ventilador geralmente é condutor ou fio marron que vai para o moto ventilador

    Comment


    • #3
      valeu amigo to indo la agora fazer a troca obrigado. depos eu colo se deu certo

      Comment


      • #4
        amigo a faze que vem da rede, em que letra é conectada que alimenta o capacitor?

        Comment


        • #5
          amigo a faze que vem da rede, em que letra é conectada que alimenta o capacitor?

          Comment


          • #6
            letra ( c ) ok

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por jose silva de carvalho Ver Post
              letra ( c ) ok