Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Splint LG 9000Btus - Ajuda

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Splint LG 9000Btus - Ajuda

    Estou com uma splint de 9000bts de um cliente, a mesma trabalhou direto do dia 05 a 14 do corrente mês, e o cliente solicitou serviço técnico alegando que a mesma começou a apresentar um mal cheiro e pingava agua em excesso pela unidade interna, ao fazer uma avaliação técnica percebi que a mesma se encontrava suja e nunca havia sido feito uma limpeza geral e já se passava quase 3 anos que a mesma tinha sido instalada, outro problema percebido foi que nas válvulas da UE havia uma grossa camada de gelo e na UI havia também uma fina camada de gelo, Ao verificar o fruído refrigerante R22, o mesmo estava no nível correto. Fizemos a limpeza geral, verificamos a possibilidade de vazamento de fluido refrigerante e estava tudo ok, a maquina ficou perfeita o cliente ficou até satisfeito com o resultado. Após 2 dias o cliente me ligou e ele me reportou que a mesma estaria pingando agua em excesso pela UI, a maquina tem uma boa caída e está no nível e também não existe nenhum tipo de rachadura na bandeja e nem na base da maquina, será que a maquina esta fazendo gelo novamente? o que está acontecendo? algum colega poderia me dar uma dica?

  • #2
    Faz o teste do dreno...jogue agua por cima da UI. Essa agua devera escorrer pelo dreno. Se vazar é o dreno, caso contrario pode ser o que o amigo babynton informou. da um retorno.

    Comment


    • #3
      André! O que vc. se refere a operar no mínimo? por acaso vc. se refere ao tamanho da linha refrigerante? vale ressaltar que a pessoa que instalou a maquina não obedeceu os critérios técnicos do fabricante e fez uma linha refrigerante com quase 1 metro de tamanho quanto ao dreno garanto a vc. que está tudo ok, não tem nenhum tipo de entupimento. Vc. saberia me dizer pq. antes de eu executar a limpeza desta maquina ela estaria fazendo gelo nas válvulas de serviço da UE e consequentemente na UI, e se ela estiver fazendo gelo novamente o que pode ser?, a formação de gelo na UI pode causar uma grande quantidade de agua e acabar transbordando a bandeja?

      Comment

      Working...
      X