Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

tubulaçao muito grande

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • tubulaçao muito grande

    Boa tarde,fui instalar uma maquina 9000 BTUS com a tubulação já pronta só que o comprimento era de 17 metros com tubos de 1/4 e3/8
    expliquei para o cliente da situação.

    Qual o problema para a maquina? e como resolver este problema? sem ter que quebra a parede e claro.
    OBRIGADO

  • #2
    Márcio o que diz o manual do fabricante a respeito da distância máxima entre as unidades ?

    Comment


    • #3
      no manual comprimento máximo e de 10 metros.

      Comment


      • #4
        O correto é não instalar o equipamento sob pena de perda de garantia e eficiência no funcionamento do ar condicionado.

        Comment


        • #5
          ja peguei essa situação e instalei um piston 1 m antes da evaporadora e ficou bom. O que acham os demais colegas?

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Ar em Bauru Ver Post
            ja peguei essa situação e instalei um piston 1 m antes da evaporadora e ficou bom. O que acham os demais colegas?

            vc fez uma pré expansão...no caso do colega seria a princípio seria a solução .não posso afirmar categoricamente se seria a unica opção pois não conheço o ambiente e suas possibilidades,mas pelo o que o colega disse tá meio osso.qual pistão ue vc usou ..eu conheço tres bitolas do orifício calibrado mas eles vão geralmente de 0,62 até 0,82 varia um pouco de marca e modelo mas é por aí ...acredito que se ele usar o 0,62 não sei se existe no mercado um menor vai dar um resultado que tira ele desse mico...mas 17 metros sei não..se tiver desnível principalmente superior ele vai ter problema de retorno do oleo e perda de rendimento na linha de gás ...é um mico ...mas o colega que tá lá no local é que vai decidir ..ou quebra ou arrisca...

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
              vc fez uma pré expansão...no caso do colega seria a princípio seria a solução .não posso afirmar categoricamente se seria a unica opção pois não conheço o ambiente e suas possibilidades,mas pelo o que o colega disse tá meio osso.qual pistão ue vc usou ..eu conheço tres bitolas do orifício calibrado mas eles vão geralmente de 0,62 até 0,82 varia um pouco de marca e modelo mas é por aí ...acredito que se ele usar o 0,62 não sei se existe no mercado um menor vai dar um resultado que tira ele desse mico...mas 17 metros sei não..se tiver desnível principalmente superior ele vai ter problema de retorno do oleo e perda de rendimento na linha de gás ...é um mico ...mas o colega que tá lá no local é que vai decidir ..ou quebra ou arrisca...
              Jairo, usei 0,62 e não havia desnível...funcionou perfeitamente....

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Ar em Bauru Ver Post
                Jairo, usei 0,62 e não havia desnível...funcionou perfeitamente....
                A escolha do piston foi no chutomêtro....alguma lógica para essa definição?

                Comment


                • #9
                  Pergunta:

                  O técnico instala, por R$ 400,00 ou R$ 500,00 que seja... e dá problema, a Fabricante não dá garantia, vale a pena correr o risco ?

                  É pergunta mesmo aos demais colegas ok !

                  Se eu tivesse cheio de conta pra pagar talvez arriscaria do contrário não !

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por Erik Nava Ver Post
                    Pergunta:

                    O técnico instala, por R$ 400,00 ou R$ 500,00 que seja... e dá problema, a Fabricante não dá garantia, vale a pena correr o risco ?

                    É pergunta mesmo aos demais colegas ok !

                    Se eu tivesse cheio de conta pra pagar talvez arriscaria do contrário não !
                    kkkkk erik nesses fixos R 22 já vimos cada barbaridade ,vc que o diga..rsss..o colega podia tirar umas fotos

                    ou comprar uma fujitsu inverter ou similar instalá-la e instalar essa noutro lugar ...

                    se fosse eu ,eu daria essa opinião .se o cliente não quiser provavelmente me declinaria de instalar,mesmo com a corda no pescoço rsrsrs mas acho o mais lógico o colega orientar o cliente a investir numa inverter,pois essa distancia não sei se linear a princípio estaria dentro do que pede os fabricantes na operação ..acho que o caminho mais lógico pra resolver essa questão seria esse

                    depois quero conhecer o "kiko" kkkkkkk
                    Last edited by jairo bertoni; 14/10/13, 08:43.

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                      kkkkk erik nesses fixos R 22 já vimos cada barbaridade ,vc que o diga..rsss..o colega podia tirar umas fotos

                      ou comprar uma fujitsu inverter ou similar instalá-la e instalar essa noutro lugar ...

                      se fosse eu ,eu daria essa opinião .se o cliente não quiser provavelmente me declinaria de instalar,mesmo com a corda no pescoço rsrsrs mas acho o mais lógico o colega orientar o cliente a investir numa inverter,pois essa distancia não sei se linear a princípio estaria dentro do que pede os fabricantes na operação ..acho que o caminho mais lógico pra resolver essa questão seria esse

                      depois quero conhecer o "kiko" kkkkkkk
                      É Jairo... o que é perigoso é assumir responsabilidade, porque depois que o cliente tira o dinheiro do bolso e te paga o macaco vem para nossas costas aí já viu né...

                      Comment


                      • #12
                        e vem junto toda a fauna e flora kkk. eu sou avesso à experimentações...mas admiro quem faça ..tem gente que instala tubos de maior bitola "pra compensar" distancias e desníveis fora da especificação dos manuais e o duro é que opera ..teve postagens de colegas depois de minha orientação pra não fazer ,dizendo que até monitor de curso orientou que quando acontecer essa situação adotar essa atitude e que fizeram esse tipo de instalação e está operando bem..sem "perdas" como eu não sei..rsrsrs e ainda deixando nas entrelinhas minha falta de conhecimento e no minimo falta de "jogo de cintura" ..como se essa máquina fixa fosse uma VRV rsrsrs só faltava refinete de derivação pra mais uma unidade interna rsrsss torno a dizer que o colega vai ter que usar seu poder de persuasão e e quem sabe charme e sedução pra reverter essa situação até que rimou rsrss

                        Comment


                        • #13
                          Intão quer dizer que acima de 10m não pode instalar a condensadora ??

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por ronipablo Ver Post
                            Intão quer dizer que acima de 10m não pode instalar a condensadora ??
                            no caso das fixas on off não é aconselhável...temos que seguir a cartilha no caso o manual ...

                            Comment

                            Working...
                            X