Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tubulação usada ar condicionado 18000 Btus Fujitsu

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Tubulação usada ar condicionado 18000 Btus Fujitsu

    Boa tarde!
    Estou fazendo uma tubulação que será embutida em um escritório onde serão usados 4 ar condicionado de 18000 Btus cada da marca Fujitsu inverter.
    A tubulação que devo deixar é de 1/4 e 1/2 ou para este tipo de ar muda alguma coisa?
    A parte elétrica (energia 220) é ligada na unidade externa (condensadora)?

    Obrigado, bom feriado e bom final de semana.
    Luciano

  • #2
    Postado originalmente por Luciano da Siva Ver Post
    Boa tarde!
    Estou fazendo uma tubulação que será embutida em um escritório onde serão usados 4 ar condicionado de 18000 Btus cada da marca Fujitsu inverter.
    A tubulação que devo deixar é de 1/4 e 1/2 ou para este tipo de ar muda alguma coisa?
    A parte elétrica (energia 220) é ligada na unidade externa (condensadora)?

    Obrigado, bom feriado e bom final de semana.
    Luciano
    de acordo o catálogo do fabricante é isso mesmo tubos de 1/4 para a linha de liquido e 1/2 para a linha de gás ..e o fornecimento de energia é pela unidade externa na condensadora em 220 volt´s

    Comment


    • #3
      Jairo, vou deixar dois com uma distancia entre a condensadora e a evaporadora de 22 metros cada, vc acha que vai ter um rendimento bom

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Luciano da Siva Ver Post
        Jairo, vou deixar dois com uma distancia entre a condensadora e a evaporadora de 22 metros cada, vc acha que vai ter um rendimento bom
        olha isso tá um pouco acima do que pede o manual essa distancia entre as unidades é em linha reta ou tem desnível? talvez vc vai ter que acrescentar gás no sistema ..pra isso vc tem que fazer teste de SA.

        Comment


        • #5
          Jairo vai ter um desnível de 3 metros a unidade condensadora vai ficar abaixo da evaporadora, o cliente ja comprou as maquinas e ele optou pelo da consul bem estar inverter de 18000 btus posso continuar com aquele padrão de tubulação que lhe falei 1/4 e 1/2, e a ligação pela condensadora, por que não consegui ver o manual por que ainda não entregaram para ele, vai demorar uns 15 dias.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Luciano da Siva Ver Post
            Jairo vai ter um desnível de 3 metros a unidade condensadora vai ficar abaixo da evaporadora, o cliente ja comprou as maquinas e ele optou pelo da consul bem estar inverter de 18000 btus posso continuar com aquele padrão de tubulação que lhe falei 1/4 e 1/2, e a ligação pela condensadora, por que não consegui ver o manual por que ainda não entregaram para ele, vai demorar uns 15 dias.
            olha em se tratando de consul não posso te adiantar nada ...o fujitsu tenho certeza que essa tubulação é compatível ,mas com a consul já houve problemas nesse sentido com colegas inclusive orientados pelo representante que tem acesso aos catálogos

            eu tive uma experiencia ruim nesse sentido com a consul..o próprio sac deles me passou bitola errada de tubulação ainda bem que desconfiei ..se tivesse passado a tubulação indicada por eles tava ferrado. ligue no sac deles confira direitinho o modelo peça orientação pra eles ..teve colegas afirmando que o tubo de gás é 5/8 e o de liquido 3/8 eu realmente não sei.

            Comment


            • #7
              Muito Obrigado pelas dicas. Valeu

              Comment


              • #8
                por isso mesmo ,o colega precisa confirmar com a consul e me parece que isso infelizmente não traria nenhuma confirmação mas se a própria consul der uma informação errada ainda mais numa situação dessa do colega achei o pessoal do sac mal treinado e desinformado e sem apoio de alguém realmente capacitado que passasse informação com fidelidade achei eles meio que inseguros pois encontrei duas respostas pra um mesmo questionamento

                e o pior era que o cliente comprou o equipamento sem minha aprovação e a tubulação teria que ser embutida na parede por isso minha insistência em ter uma confirmação e uma certeza de estar pré instalando a tubulação correta .um abração

                Comment


                • #9
                  Hoje de manha fui instalar um consul inverter de 12000 e era 1/4 3/8, como vcs confirmarão eles não tem uma um padrão. Eu acho que vou esperar os aparelhos chegarem kkk

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por Luciano da Siva Ver Post
                    Hoje de manha fui instalar um consul inverter de 12000 e era 1/4 3/8, como vcs confirmarão eles não tem uma um padrão. Eu acho que vou esperar os aparelhos chegarem kkk
                    acho que seria o mais prudente ..e o que mais me chateia é que nem sua informação vai servir, pois posso comprar um da mesma capacidade de estoque antigo que ainda venha com as bitolas menores ..daí #######...e isso é muito ruim pra imagem da consul.mas dá um retorno de tudo...facilidades ,complicadores,o que vc achou na pré ,no durante e na pós instalação tanto de performance ,nívies de ruido,etc boa sorte

                    Comment


                    • #11
                      Tabela de bitola para ar condicionado inverter

                      Comment


                      • #12
                        Vou fazer duas infras ainda não tenho as máquinas mais sei q vai ser inverter uma de 9000 e outra de 200mil btus , tenho dúvidas no cabo pp , quantas vias são pra fazer a comunicação ? Obrigado.

                        Comment


                        • #13
                          Desculpe 24000 btus.

                          Comment

                          Working...
                          X