Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

duvida

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • duvida

    boa tarde guerreiros, me pintou uma duvida, e gostaria que pudesse me ajudar ficarei grato ... fui instalar uma maquina de 9000btus da lg frio/quente, mas quando liguei a maquina ela estava em 80psi, deixei ela trabalhar, mas nao baixo...depois resolvir recolher um pouco o gas, mas baixava, mas por alguns segundos voltava pra 80psi, as tubulaçao nao estao gelando. que puder me ajudar !

  • #2
    e ai blz vc naum estrangulou algum cano? sera que vc naum trocou a ligação do fio da válvula reversora?
    veja ai e avise

    Comment


    • #3
      Olha, peguei um samsung novo que veio com a solenoide caida..ficava doidinho....da uma olhada e nos da um retorno.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Ar em Bauru Ver Post
        Olha, peguei um samsung novo que veio com a solenoide caida..ficava doidinho....da uma olhada e nos da um retorno.
        kkkkkkkk.esse forum tá ficando cada vez melhor rsrsrsss

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Ar em Bauru Ver Post
          Olha, peguei um samsung novo que veio com a solenoide caida..ficava doidinho....da uma olhada e nos da um retorno.
          Ar em Bauru, poderia detalhar mais sobre a solenoide?!
          Instalei recente um Carrier Q.F 12.000 comprado por engano pelo cliente, que quando liguei o "Cool" esquentava, o "Auto" só ligava o compressor e não o ventilador da UE, e quando mudava para o aquecer só ligava o Ventilador da UE.
          Foi resolvido tudo isolando o quente. Fiz funcionar no Frio apenas e deu certo.
          Mas, apenas para entender o QF. Pois aqui a instalação do QF nunca acontece.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Super Clima RN Ver Post
            Ar em Bauru, poderia detalhar mais sobre a solenoide?!
            Instalei recente um Carrier Q.F 12.000 comprado por engano pelo cliente, que quando liguei o "Cool" esquentava, o "Auto" só ligava o compressor e não o ventilador da UE, e quando mudava para o aquecer só ligava o Ventilador da UE.
            Foi resolvido tudo isolando o quente. Fiz funcionar no Frio apenas e deu certo.
            Mas, apenas para entender o QF. Pois aqui a instalação do QF nunca acontece.
            acho que no seu caso vc isolou ou não fez a ligação para o quente frio..deixando operante só o modo frio...no caso do colega a solenoide que reverte o ciclo do frio para o quente ou vice versa estava fora do lugar ,nesse caso como o eixo acionador do nucleo e a bobina são feitos pra operar na vertical e nisso a gravidade ajuda,se estiver fora do lugar ou da posição como disse o colega ela fica "maluquinha" rsrsrs e essas carrier´s estão vindo com a interligção de comando precisando de uma jump pra poder operar nos dois modos e em alguns casos veio a unidade interna (evaporadora ) só fria e a unidade externa(condensadora) quente fria ..até eu descobrir isso pastei..nem a fábrica sabe ..quando conversei com a pessoa certa lá dentro foi que achei a solução ..mandaram engenheiros da fábrica num hospital de uma sala cirurgica e pós operatório e nada ..daí só não incomodei o papa e aífiquei sabendo dessa "novidade" acho que eles resolveram esse problema ..mas ainda deve existiri alguma com esse problema em estoque ou no mercado..acredito que vc foi premiado com uma abraço boa sorte

            Comment


            • #7
              Jairo, no meu caso a UI e UE eram Q/F. Fiz toda a ligação correta com interligação ligando todos os canais. 1(L), 2(N), 3 e 4 respectivamente.
              Quando nada funcionava corretamente, não tive alternativa, "jumpiei" o born da UE ligando 1(L) com 4 (que dava sinal para o ventilador da UE) e só isolei o 3 que, acredito eu seja da dita solenoide. Aí sim ficou então isolado o quente não operando mais.
              Mas é bom saber que este defeito é gerado pelos próprios fabricantes. Pois, colocar no mercado um aparelho que é preciso fazer um jump...
              Até gostei desse novo modelo da Carrier que vem com uma UE Cyclone, mas achei meio "fraquinho" o sistema de born da UE. Muito mixuruquinha parecendo eletrônicos da china.
              Obrigado Jairo.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Super Clima RN Ver Post
                Jairo, no meu caso a UI e UE eram Q/F. Fiz toda a ligação correta com interligação ligando todos os canais. 1(L), 2(N), 3 e 4 respectivamente.
                Quando nada funcionava corretamente, não tive alternativa, "jumpiei" o born da UE ligando 1(L) com 4 (que dava sinal para o ventilador da UE) e só isolei o 3 que, acredito eu seja da dita solenoide. Aí sim ficou então isolado o quente não operando mais.
                Mas é bom saber que este defeito é gerado pelos próprios fabricantes. Pois, colocar no mercado um aparelho que é preciso fazer um jump...
                Até gostei desse novo modelo da Carrier que vem com uma UE Cyclone, mas achei meio "fraquinho" o sistema de born da UE. Muito mixuruquinha parecendo eletrônicos da china.
                Obrigado Jairo.
                e na verdade é chinesa com todas as letras e "qualidade" inerentes ...achei que dá pro gasto..mas quem já viu ,toshiba,mitsubishi,daikin,sanyo,fujitsu,hitachi importadas ou não ,em operação aqui ou não, a gente não se esforça muito em ter alguma convivência ou vontade de instalar esses equipamentos ..é uma questão de lógica,razão e bom senso..é aquela famosa frase depois que vc conhecer o produto fulano ou beltano vc nunca mais vai querer usar outro.

                no meu caso tive a sorte e a felicidade de começar com empresas que dão suporte,são parceiras de verdade,alé de seus produtos serem realmente de qualidade..no começo da minha carreira eu não sabia,achava que isso era comum,de praxe, hoje eu sou feliz e "SEI" que sou feliz e me parece pelo que tenho visto ouvido e presenciado serei sempre feliz rsrsrss

                te postei isso pra deixar claro pra alguns colegas sobre a situação que eles podem encontrar e a solução,eu não sou xenófobo e nem homofóbico rsrsrs com algumas marcas ou modelos ..só não me sinto bem em instala-las ..mas instalo ..mas sempre com aquele friozinho na barriga..e é com o colegas e os colegas que ensinam e estou aprendendo sobre elas ..

                por que nas "outras" quando tenho minhas dúvidas e as vezes preciso de suporte é só ligar ou pedir..e isso dá uma segurança danada na marca ou produto..e pra quem instala também...e isso seria a situação que todos queriam como cenário...aprendo com os caras que projetaram as máquinas ..isso não quer dizer que eu não tenho problemas ,ou os equipamentos apresentam algum, calro que apresentam,mas quando não resolvo o "pepino" o pessoal da fábrica envia uma equipe com os componentes que precisam de substituição sem custo pro cliente ainda de quebra tenho uma aula e treinamento "in loco" desse ou daquele equipamento..agora te pergunto dá ou não dá pra ficar mal acostumado ou dependendo da ótica que vc encara "BEM" acostumado com uma situação dessa ..dá ou não dá???rsrsrsrs abração boa sorte obrigado pelo poste jairo
                Last edited by jairo bertoni; 12/10/13, 13:39.

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                  e na verdade é chinesa com todas as letras e "qualidade" inerentes ...achei que dá pro gasto..mas quem já viu ,toshiba,mitsubishi,daikin,sanyo,fujitsu,hitachi importadas ou não ,em operação aqui ou não, a gente não se esforça muito em ter alguma convivência ou vontade de instalar esses equipamentos ..é uma questão de lógica,razão e bom senso..é aquela famosa frase depois que vc conhecer o produto fulano ou beltano vc nunca mais vai querer usar outro.

                  no meu caso tive a sorte e a felicidade de começar com empresas que dão suporte,são parceiras de verdade,alé de seus produtos serem realmente de qualidade..no começo da minha carreira eu não sabia,achava que isso era comum,de praxe, hoje eu sou feliz e "SEI" que sou feliz e me parece pelo que tenho visto ouvido e presenciado serei sempre feliz rsrsrss

                  te postei isso pra deixar claro pra alguns colegas sobre a situação que eles podem encontrar e a solução,eu não sou xenófobo e nem homofóbico rsrsrs com algumas marcas ou modelos ..só não me sinto bem em instala-las ..mas instalo ..mas sempre com aquele friozinho na barriga..e é com o colegas e os colegas que ensinam e estou aprendendo sobre elas ..

                  por que nas "outras" quando tenho minhas dúvidas e as vezes preciso de suporte é só ligar ou pedir..e isso dá uma segurança danada na marca ou produto..e pra quem instala também...e isso seria a situação que todos queriam como cenário...aprendo com os caras que projetaram as máquinas ..isso não quer dizer que eu não tenho problemas ,ou os equipamentos apresentam algum, calro que apresentam,mas quando não resolvo o "pepino" o pessoal da fábrica envia uma equipe com os componentes que precisam de substituição sem custo pro cliente ainda de quebra tenho uma aula e treinamento "in loco" desse ou daquele equipamento..agora te pergunto dá ou não dá pra ficar mal acostumado ou dependendo da ótica que vc encara "BEM" acostumado com uma situação dessa ..dá ou não dá???rsrsrsrs abração boa sorte obrigado pelo poste jairo
                  Grande Jairo....mas é legal isso que vc falou: contato!! mesmo com as marcas mais populares é possível tê-los. Ajuda muito.

                  Sobre a máquina quente frio, inverter as fases de interligação tbm deixa ela doidinha (ligação cruzada)

                  Comment

                  Working...
                  X