Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida Válvula de Expansão Carrier Springer

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dúvida Válvula de Expansão Carrier Springer

    Amigos, estou com dúvida sobre quantos metros a válvula de expansão teria que ficar da evaporadora?

    Trata-se de um carrier 36000 btus, (modelo da condensadora: 38ccd036515mc)

    Metragem da tubulação do AC: 12m de comprimento, a cada 3 metros um colo...

    Abraços!

  • #2
    Válvula de Expansão

    Estou com a válvula de expansão, porém nela há várias medidas, 0,80mm 0,68mm 0,61mm e 0,65mm... daí a dúvida...

    Quais serão utilizadas?

    Comment


    • #3
      pelo Manual usa o 0.61 e deve ser colocado na saída da condensadora, pelo código esse equipamento é só frio então so coloque uma, no manual de instalação na pgna 48 fala como montar
      http://www.springer.com.br/Produtos/...ette-carrier-1 procure em baixo da pagina manual de instalação

      Comment


      • #4
        Pessoal,

        Também tenho uma dúvida quanto a utilização da válvula de expansão. Senão tiver essa válvula o ar gela da mesma forma, ou interfere no resfriamento.

        Att;

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Jairo Braga Ver Post
          Pessoal,

          Também tenho uma dúvida quanto a utilização da válvula de expansão. Senão tiver essa válvula o ar gela da mesma forma, ou interfere no resfriamento.

          Att;
          o nome ja diz tudo valvula de expansao de um modo grosseiro e nesse orificio calibrado que o fluido faz o processo do estado gasoso e quente para liquido gelado e na troca de calor na evaporadora volta para o estado gasoso para ser comprimido pelo compressor e claro que o processo e bem mais refinado porem so pra entender

          Comment


          • #6
            Olá, Boa tarde, estou começando agora trabalhar com refrigeração, e fui fazer a troca de condensadora de lugar de um ar condicionado Split piso teto 80.000 btu , e recolhi o gás, sendo que depois que recolhi e soltei os tubos, vazou muito óleo pelo compressor e pelo próprio tubo de retorno, alguém, me ajude e me explique o que aconteceu. o compressor pode ter queimado ou perdido a compressão ??

            Comment

            Working...
            X