Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar Condicionado se Indentificação

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ar Condicionado se Indentificação

    Ola Bom dia a todos, Minha duvida é quando tenho uma ar condicionado ou outro tipo de refrigerador que nao tem especificação no motor e nao tem manual como saber qual gás utilizar e qual a quantidade. desde ja meu muito obrigado.

  • #2
    Ar condicionado ou é R22 ou R410A, este último nos mais novos e nos inverters. Sempre tem uma placa de identificação com o modelo, tipo de gás e quantidade em gramas. Em refrigeradores muito antigos é o R12, que já está difícil de se ver. Aí vem os R134a que também já estão saindo de linha e por último o R600a nos mais atuais.
    Postado originalmente por Silviolb Ver Post
    Ola Bom dia a todos, Minha duvida é quando tenho uma ar condicionado ou outro tipo de refrigerador que nao tem especificação no motor e nao tem manual como saber qual gás utilizar e qual a quantidade. desde ja meu muito obrigado.

    Comment


    • #3
      Obrigado Marcio pela sua atenção, como saber se a quantidade que ja esta no sistema esta certa ou esta faltando, cada modelo tem uma presao ou a presao e igual para o tipo de gas.

      Comment


      • #4
        Condicionadores de ar que trabalham com R22 você pode controlar a carga de gás através da pressão de baixa e do superaquecimento. Essa pressão varia conforme a temperatura ambiente. Você tem que ter a tabela pressão X temperatura do gás e medir o superaquecimento a uns 15 cm da válvula de serviço de baixa.
        Postado originalmente por Silviolb Ver Post
        Obrigado Marcio pela sua atenção, como saber se a quantidade que ja esta no sistema esta certa ou esta faltando, cada modelo tem uma presao ou a presao e igual para o tipo de gas.

        Comment


        • #5
          Muito Obrigado Marcio

          Comment

          Working...
          X