Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

R-22 saindo de linha

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • R-22 saindo de linha

    Boa noite pessoal.

    Gostaria da opinião de vocês no seguinte assunto.

    Os aparelhos Invertes estão cada vez mais acessíveis, mais baratos e a sua aceitação no mercado está sendo grande.
    É um aparelho mais silencioso, mais econômico e usa gás ecológico.
    Até aí tudo bem.
    Hoje conversando com um amigo proprietário de uma grande loja de refrigeração, reclamando do alto preço no R-22 ( R$ 450,00 a garrafa) e ele me informou que o R-22 está saindo de linha e que os fornecedores não atendem mais as quantidades que ele solicita, e que não será mais fabricado a partir do ano que vem.
    Aí eu te pergunto. Hoje tem milhões de aparelhos instalados com este tipo de gás. Serão descartados em uma possível fuga de refrigerante?
    Eu acho isso um absurdo. Tenho consciência que o Clorodifluometano é ambientalmente incorreto mas acho que não deveria sair assim do mercado tão derrepente.
    Na minha opinião, os aparelhos novos já deveriam sair da fábrica com o R410A a partir de 2014 e assim gradativamente sendo substituídos pelos aparelhos que ainda usam R-22 até não existir mais, mas deixar de fabricar o R-22 é um absurdo.
    Então se fosse assim, todos os carros abaixo de 2014 que não tem Airbag e ABS deveriam ser descartável, pois agora é obrigatório.
    Vou te dizer viu.. Acho que vamos ter que fazer algumas experiências, colocar R410A ou outro tipo de gás em um aparelho que usa R-22 e ver o que acontece hehehe.

    Deixe sua opinião.
    Abraço a todos
    Diego.

    www.climaelectric.com.br

  • #2
    Postado originalmente por andre babynton
    diego fiz uma reciclagem e me foi enformado que antes de 2020 esse gas naum sai do comercio

    e quanto a garrafa eu pago 170 aqui na minha região


    Pois é André.. São informações contraditória mas tomara que fique até 2020 heehe

    Nossa, vou ter que buscar aí então rsrsrs. Qual o nome da loja?
    Diego.

    www.climaelectric.com.br

    Comment


    • #3
      e a hora dos oportunistas aqui na minha região foi falar em substituição os caras já subiram a botija
      de 220 para 380 é sacanagem vou ter que repassar para os clientes os custos o duro vai ser isso estou cotando hoje estou assustado

      Comment


      • #4
        Boa noite caros amigos mes passado eu paguei 190,00 em um cilindro de 22. E para a minha surpresa fui comprar um semana passada ,e ja era 380,00 o cilindro ,.Puxa que subida de preço quase caio pra tras...

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por marcio lustosa Ver Post
          Boa noite caros amigos mes passado eu paguei 190,00 em um cilindro de 22. E para a minha surpresa fui comprar um semana passada ,e ja era 380,00 o cilindro ,.Puxa que subida de preço quase caio pra tras...
          isso já era esperado..chutaram o balde...com milhões de condicionadores e refrigeradores ainda operando com esse gás,resolveram o problema de descontinuar a produção e fabricação,mas me parece que não houve um planejamento ou uma substituição gradativa ,mas um negócio meio drástico sem planejamento ou programas de reciclagem,uma política de descarte e incineração,desses muitos equipamentos ..acho que a situação tava meio feia daí a pressa em migrar para os outros gases ,menos nocivos ,mas acho que nunca privilegiando e respeitando a vida ou a natureza ,mas sempre o $$$$$$$$$ aí dá n o que dá ..alguém sempre tirando vantagem de uma situação aproveitando a todo custo o lucro abusivo e desenfreado...coisas do ser humano e do vil metal..rsrsrs abraço

          Comment


          • #6
            De que marca de refrigerante vcs estão falando a esses preços baixos? DUPONT ?

            Comment

            Working...
            X