Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

consul 18000 btus

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • consul 18000 btus

    ola pessoal, a minha duvida agora e qual a polegada das linhas para tubulação num cônsul 18000BTUS?
    pois meu cliente não tem a maquina mas vou fazer as esperas

  • #2
    Que tal uma pesquisa na web do manual desse equipamento?

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por marcio lohn Ver Post
      ola pessoal, a minha duvida agora e qual a polegada das linhas para tubulação num cônsul 18000BTUS?
      pois meu cliente não tem a maquina mas vou fazer as esperas
      de acordo o manual da consul o tubo de liquido de 1/4 " e o de gás de 1/2" ..dá uma pesquisada que lá tem o manual de instalação pra dow load www.consul.com.br

      Comment


      • #4
        sim ...eu também já tive ..vc liga na consul cada um fala uma coisa ...um me falou pra instalar uma 12 k com tubo de gás em 1/2 ..fiz a pré instalação com tubo de 1/2 daí quando fui instalar era de 3/8 menos mal quando é contrário que é ruim...que foi o seu caso...eu por enquanto desisti do consul...no dow load já não vem com as bitolas da tubulação..portanto ligue na fábrica é mais seguro ...

        Comment


        • #5
          A consul trocou pra 1/2 e 1/4 algumas lojas ainda com estoque antigo vendem com modelos 3/8 e 5/8. Modelos mais novos 1/2 e 1/4 .

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por salim Ver Post
            A consul trocou pra 1/2 e 1/4 algumas lojas ainda com estoque antigo vendem com modelos 3/8 e 5/8. Modelos mais novos 1/2 e 1/4 .
            obrigado ..imaginei que fosse isso mesmo...no começo da minha "carreira" rsrssrs como instalador a gente era naturalmente mais interessado em conhecer as diversas marcas e opções de condicionadores no mercado,pelo próprio entusiasmo pelo fato desses modelos de split de parede serem a"grande e maior " novidade rsrsrs com o passar dos anos fomos selecionando as que eram mais amigáveis pra se instalar,que não davam problemas,e que tinham suporte e peças de reposição..hoje sei que é uma falha da gente,mas não me interesso mais em conhecer "outras" marcas e isso de um certo modo é ruim pra mim mesmo,além de ser uma tremenda "homofobia" contra determinadas marcas...e por isso de vez em quando tenho que instalar algumas marcas que usualmente não instalo e aí esses casos caem no meu colo...

            comecei em 1997 com a mitsubishi e toshiba,depois springer e trane...daí conheci a fujitsu,hitachi,gree,komeco..depois vieram eletrolux,consul,lg e entrava e saia do mercado alguns modelos e marcas que a gente sempre esquece de mencionar..

            mas obrigado ..seja bem vindo não desapareça..se vc for assistente,representante,especializado ou instalador de qualquer e determina marca seja bem vindo ..o forum sempre será grato pela sua colaboração e esclarecimentos abraço boa sorte jairo

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por andre babynton
              o modelo mais novo da consul o bem estar é com tubulação 3/8 5/8
              o duro é que fui na febrava e eles estavam lá...mas sinceramente e erradamente nem olhei...taí o resultado ..poderia estar esclarecendo essa parte MIL PERDÕES!!!!

              Comment


              • #8
                Acabei de instalar um consul 18000BTUs 1/4 e 5/8

                Comment


                • #9
                  valeu pessoal vou conversar com meu cliente para ver qual e o modelo certo que ele vai usar.
                  GRATO

                  Comment


                  • #10
                    Ola boa noite,as consul 18000 que tenho instalado aqui sao todas 1/4 e 1/2

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por andre babynton
                      rapaz eu naum to mais entendendo é nada

                      eu fiz uma espera de uma consul 18k com tubos 1/4 e 1/2 e dançei pois a maquina veio com 3/8 e 5/8
                      olha ..acho que a consul terceiriza seus produtos em joint venture com as chinesas ,midea e outras ,que tem na sua linha de produção vários parceiros que muda o gabinete e logo marca mas fica o miolo ..algumas fabricam pra uns com essa bitolas pra outros com outras bitolas ..só sei que confunde até o pessoal da consul pois liguei lá e me deram tres resposta diferente,os próprios representantes da marca ficam "boiando " e dão informação errada pra gente ....

                      Comment


                      • #12
                        É amigos ja faz mais de um ano que instalei 18000 com 3/8 e 5/8 de la pra cá so 1/4 e 1/2

                        Comment


                        • #13
                          1/2 1/4 sem dúvidas vou instalar 2 amanhã

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por francisco.gomes Ver Post
                            1/2 1/4 sem dúvidas vou instalar 2 amanhã
                            opa seja muito bem vindo ...Dá o feedback de suas impressões sobre o equipamento ...desde design lay out se é amigável pra se instalar rendimento performance consumo ..comprou onde qual o preço quanto cobrou pra instalar etc boa sorte abraço jairo

                            Comment

                            Working...
                            X