Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

por favor me informem se exite ou como fazer uma associação,conselho.etc...

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • por favor me informem se exite ou como fazer uma associação,conselho.etc...

    presados amigos. gostaria de saber se onde vocês moram existe uma associação ou concelho dos profissionais em refrigeração? se existem, me ajudem a realizar esse projeto aqui em maceió alagoas.pois a minha pretensão é fazer valer todos os direitos que o profissional tem, regulamentando a profissão (se não for regulamentada) dar suporte jurídico,treinamento,qualificação, e apoio em todas as nesse cidades do profissional,seja ela financeira,material,informação,saúde,dentre outras.



    desde já agradeço a todos que puderem ou não me ajudar com esse projeto.

  • #2
    Postado originalmente por ferreira Ver Post
    presados amigos. gostaria de saber se onde vocês moram existe uma associação ou concelho dos profissionais em refrigeração? se existem, me ajudem a realizar esse projeto aqui em maceió alagoas.pois a minha pretensão é fazer valer todos os direitos que o profissional tem, regulamentando a profissão (se não for regulamentada) dar suporte jurídico,treinamento,qualificação, e apoio em todas as nesse cidades do profissional,seja ela financeira,material,informação,saúde,dentre outras.



    desde já agradeço a todos que puderem ou não me ajudar com esse projeto.
    ferreira ,a meu ver vc vai encontrar algumas barreiras..existem sindicatos de refrigeração e afins como esse por exemplo que nunca ouvi falar http://saopaulo.entrei.net/empresa/s...ulo/96788.html

    geralmente sindicato são corporativistas e só representam custos pra empresa em que ela é sindicalizada ,tendo pouca representatividade ou nenhuma em relação à classe,e só aparece quando no acerto com algum funcionário e fica com um bolo significativo desse acerto ..dependendo de nossa atividade dentro do segmento somos atrelados a diversos sindicatos como o de metalúrgicos,eletricistas,até de bebidas como prestadores de serviço... geralmente são abertos e tem aval do governo com várias facilidades e tramites e só servem pra recolher contribuições das quais o governo tem uma parte do bolo algumas são semestrais outras anuais e giram entre R$ 200,00 a 400,00 isso depende do tamanho do sindicato..alguns são fortes,tem peso e são representativos no governo pois criam bastante empregos,no caso o de bebidas,metalurgia,mineração,turismo etc os presidentes desses sindicatos geralmente são considerados "pelegos" pois na verdade tem associação,aval e relação com a classe produtiva ou seja os patrões,pouco lutando ou nada fazendo pela classe que paga as contas,são geralmente de carreira dentro dos sindicatos e muitos entram na política ,como é o caso dos de são paulo que nos deu até um presidente

    em são paulo ou em grandes centros existem sindicatos de nossa classe que são ligados e tem em seu foco de interesse naturalmente em médias e grandes empresas,de grandes projetos .pequenas empresas ficam atreladas a associações,e no máximo a cursos de capacitação e gerenciamento tipo senai,sebrae,senac,e captam dinheiro em instituições governamentais,mas não tem representatividade nenhuma ou são representados por algum sindicato que realmente vai trabalhar pra captar recursos,orientar o pequeno empresário,capacitá-lo tanto pra gerir seu negócio ,como também seus funcionários..esse sindicato precisa de uma sede,de corpo administrativo,tem gastos,tem seus custos ,e aí que mora e começa o problema ...

    acho que começar vc deve procurar seu contador ou escritório de contabilidade pra ver qual o sindicato que representam vc ´s aí na sua terra ,ou se vc paga alguma contribuição pra algum e como seria o passo a passo pra abertura de uma associação por exemplo que acho que seria o primeira atitude pra vc sentir como seria o processo e daí partir pro planejamento da abertura de sindicato específico de nossa classe aí na sua região ..nossa classe é muito desunida principalmente pela guerra de foice que é essa prestação de serviço,geralmente são firmas pequenas ,que não são nem formalizadas,sem registro,seus funcionários trabalham sem carteira ,são oriundos de outras empresas que trabalharam,esse perfil é no brasil todo,não sendo portanto uma características só de vc´s

    legal vc se voltar pra esse aspecto ..espero que vc contribua no forum com suas pesquisas e descobertas ..faz parte por que não? boa sorte abraço

    Comment


    • #3
      Jairo agradeço o apoio, realmente essa nossa classe é muito desunida, mais isso tem que mudar de alguma forma, vou tentar o máximo regulamentar a classe, e fazer merecer ser um mecânico em refrigeração. sei que parece um discurso político, mas tenho essa necessidade de vencer empresários do ramo contra a palhaçada que se tornou a profissão. pois ter pessoas fazendo instalação por 30,40 ou50 reais e vergonhoso e humilhante. valeu a força, e um abraço.

      Comment

      Working...
      X