Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

duvida

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • duvida

    pessoal me tirem uma duvida. eu tenho um manifolde ou manometro para os gases R22,R12 e R134a, e gostaria de saber o seguinte. se eu pegar os relogios de preção do manifolde do gas 410 (o da inverter) e colocar no manifolde dos gases citados anteriormente a preção seria aferida para o gas 410 em uma máquina inverter?


    por favor, quem souber me responda.

  • #2
    e os adaptadores que vem com o manifolde 410 vende separado?

    Comment


    • #3
      Amigo, o ideal seria vc ter os 2 manifolds separados, pois os gases ( R-22 e 410-a ) utilizam lubrificantes diferentes. Vc pode contaminar um sistema. E o manifold do gás 410-a utiliza mangueira com terminal diferente justamente para não compartilhar do mesmo utilizado no R-22.

      Comment


      • #4
        E na hora de fazer uma carga de fluido como que fica??? Pois não pode haver contaminação de ambos!!!!!!!!

        Comment


        • #5
          Aconselho vc comprar um manifold novo para R-410, pois as escalas são diferentes, para o R-410 elas ficam mais juntas, pois precisam marcar maior pressão e quando se esta medindo o R-22 vc precisa usar a tabela de fluídos para ter mais precisão no cálculo do superaquecimento.

          Comment

          Working...
          X