Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Valvula de expansão.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Valvula de expansão.

    olá, estou com um problema relacionado com válvula de expansão... gostaria de saber se há algum arquivo sobre como regular ou até mesmo cursos sobre o assunto... valew.

    Lembrando que é sistema SELF. com uma média de 30 TR.
    João Paulo Fraga
    Mecânico de Refrigeração
    Técnico Mecânico Industrial

  • #2
    Postado originalmente por João Paulo Fraga Ver Post
    olá, estou com um problema relacionado com válvula de expansão... gostaria de saber se há algum arquivo sobre como regular ou até mesmo cursos sobre o assunto... valew.

    Lembrando que é sistema SELF. com uma média de 30 TR.
    OLHA

    regulagem de valvula é complicado ...não é difícil ...vc tem que abrir ou fechar meia volta e checar o SA toda vez .é super demorado pra ter uma eficiencia legal ..geralmente ela já vem regulada na sua abertura/fluxo pelo fabricante ..as vezes é melhor substituir de uma vez ou as vezes o problema não é exatemente nela pode ser serpentinas inundadas de oleo,problemas de condensação,perda de rendimento do filtro secador,umidade no sistema ...mas as vezes funciona...dá um retorno... sobre tabelas os próprios fabricantes oferecem tabelas das temperaturas e aberturas que ajudam bastante ..se não me falha a memória já trabalhei com a danfoss,de espansão direta ,indireta,tixa, e com a da fligor ..e uma ou outra que agora o nome não me vem à mente

    sobre cursos dá uma telefonada nos fabricantes ,entre no site da abrava www.abrava.com.br ou nos senais..geralmente existem cursos sobre essas valvulas nesses locais ..a danfoss tem bastante informação a respeito ..tinha um engenheiro de aplicação lá dentro que me ajudou muito ..mas acho que ele já se aposentou ..faz muito tempo que não entro em contato com ele dá uma pesquisada e retorne pra gente

    olha o senai do ipiranga oscar rodrigues alves é referencia nesse setor ,inclusive a danfoss é uma das parceiras deles entre no site deles https://www.facebook.com/senaisprefrigeracao ou dá uma ligada lá não deixe dar um retorno pra que os colegas que tenham a mesma necessidade fiquem sabendo obrigado um abraço continue conosco ..passe sua experiencia profissional ,sua formação ,empresa ,enfim o que for útil pra gente ..desde já se sinta bem vindo ..e mais uma vez obrigado

    Comment

    Working...
    X