Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Split sem compressão

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Split sem compressão

    Olá caros amigos tenho recebido varios split com o mesmo problema.O cliente faz o chamado e quando eu vou testar o split esta com o capacitor do ventilador da condensadora fraco.Troco o mesmo ,e resultado,o compressor do split caiu cerca de 50% do rendimento ,carga completa ,mas nao gela ,só esfria e muito pouco...

  • #2
    Postado originalmente por marcio lustosa Ver Post
    Olá caros amigos tenho recebido varios split com o mesmo problema.O cliente faz o chamado e quando eu vou testar o split esta com o capacitor do ventilador da condensadora fraco.Troco o mesmo ,e resultado,o compressor do split caiu cerca de 50% do rendimento ,carga completa ,mas nao gela ,só esfria e muito pouco...
    qual marca ? qual capacidade? é quente fria ou só fria ? tem desníveis acentuados ? qual o comprimento da linha ? é inverter? se não ainda é com refrigerante R 22 ???

    Comment


    • #3
      Já peguei eletrolux ,confee,consul,varia aas maarcas,e é so frio,com 02mt de tubulaçao,nao é inverter,e usa r22...

      Comment


      • #4
        Você testou o capacitor com capacímetro ou só trocou para ver se era ele? Se o capacitor do motoventilador estava fraco a rotação do mesmo deveria estar menor que o normal e após sua troca, caso fosse ele mesmo, esta rotação voltaria ao normal. Se a rotação está normal, é sinal que o problema não está aí. Procura ver se o capacitor do compressor está bom também e testa o compressor quanto a sua isolação. As serpentinas da condensadora e da evaporadora estão limpas? Vai eliminando por partes para não se perder. Não tem mistério, como dizia o Ivan, meu professor de refrigeração: Tem que ter sensibilidade e observar os sinais que vão aparecendo como temperatura, tensão, corrente e pressão. Mais ou menos como um médico faria.
        Postado originalmente por marcio lustosa Ver Post
        Olá caros amigos tenho recebido varios split com o mesmo problema.O cliente faz o chamado e quando eu vou testar o split esta com o capacitor do ventilador da condensadora fraco.Troco o mesmo ,e resultado,o compressor do split caiu cerca de 50% do rendimento ,carga completa ,mas nao gela ,só esfria e muito pouco...
        Last edited by Márcio Paco; 04/08/13, 13:32.

        Comment


        • #5
          esta tudo funcionando como deveria,o ventilador estava fraco depois da troca do capacitor ele voltou a funcionar normal,eu medi todos os capacitores com o capacimetro e é a primeira coisa que eu sempre faço...

          Comment


          • #6
            Você testou o moto-ventilador quanto a fugas para a carcaça ou eixo pesado?
            Faz um check list e vai conferindo os parâmetros de trabalho:
            1º- pressão de baixa.
            2º- tensão que está chegando no compressor e moto-ventilador.
            3º- corrente de trabalho dos mesmos.
            4º- delta de temperatura nas duas unidades, UI e UE.
            Se estiver tudo em ordem, eu arriscaria subdimensionamento. Mas algum outro companheiro de fórum também pode dar a opinião aí.
            Postado originalmente por marcio lustosa Ver Post
            esta tudo funcionando como deveria,o ventilador estava fraco depois da troca do capacitor ele voltou a funcionar normal,eu medi todos os capacitores com o capacimetro e é a primeira coisa que eu sempre faço...
            Last edited by Márcio Paco; 05/08/13, 20:06.

            Comment

            Working...
            X