Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tubulação mínima

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Tubulação mínima

    Olá senhores!
    Gostaria de saber se há um tamanho de tubulação mínimo que deve ser seguido e se
    é obrigatório.
    Oque vejo em minha região nas instalações "parede com parede" são tubulações com menos
    de 40 cm de tubo.
    A tubulação muito curta influencia no funcionamento do aparelho? Pode prejudicar o compressor?

  • #2
    La vem polêmica de novo...rs

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por BRUNO CARMO Ver Post
      Olá senhores!
      Gostaria de saber se há um tamanho de tubulação mínimo que deve ser seguido e se
      é obrigatório.
      Oque vejo em minha região nas instalações "parede com parede" são tubulações com menos
      de 40 cm de tubo.
      A tubulação muito curta influencia no funcionamento do aparelho? Pode prejudicar o compressor?
      Prezado Bruno,

      A distância mínima de tubulação consta no manual de instalação dos aparelhos, assim como a distância máxima, desníveis, aperto ideal das flanges, evacuação da linha frigorígena e etc...

      O correto é sempre seguir as orientações do manual.

      Abraço

      Erik

      Comment


      • #4
        Ola caros amigos querem saber de uma coisa engraçada ,por mais incrivel que pareça ja peguei split montado sem nenhum centimetro de cano so cortarao os nipes e frangearao as pontas...

        Comment


        • #5
          Este foi o cúmulo da economia. A garantia foi pro espaço. Eu não chamaria de parede-parede e sim tudo contigo. rsrsrs.
          Postado originalmente por marcio lustosa Ver Post
          Ola caros amigos querem saber de uma coisa engraçada ,por mais incrivel que pareça ja peguei split montado sem nenhum centimetro de cano so cortarao os nipes e frangearao as pontas...

          Comment


          • #6
            a distancia minima é de 2Mts para nao perder a garantia mas pode sim ser instalado com comprimentos menores só que poderá ocorrer patologias como vibrações excessiva ou ruídos mas já vi de tudo até a própria tubulação do evaporador conectada diretamente no condensador como disse o amigo não é mais parede parede e sim tudo contigo, javi flange feito com chave de fenda tem tantas loucuras por ai que da ate medo.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por André Luis Ver Post
              a distancia minima é de 2Mts para nao perder a garantia mas pode sim ser instalado com comprimentos menores só que poderá ocorrer patologias como vibrações excessiva ou ruídos mas já vi de tudo até a própria tubulação do evaporador conectada diretamente no condensador como disse o amigo não é mais parede parede e sim tudo contigo, javi flange feito com chave de fenda tem tantas loucuras por ai que da ate medo.
              na verdade não são instalações mas filmes de terror

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                na verdade não são instalações mas filmes de terror
                ai a bomba sobra pra quem? pra nós resolvermos estou com um problema pra resolver por conta de pessoas como essas que só pensão com os pés e so querem ganhar o dinheiro não tendo nem um conhecimento do que etão fazendo apenas apenas fazem.

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                  na verdade não são instalações mas filmes de terror
                  ai a bomba sobra pra quem? pra nós resolvermos estou com um problema pra resolver por conta de pessoas como essas que só pensão com os pés e so querem ganhar o dinheiro não tendo nem um conhecimento do que etão fazendo apenas apenas fazem.

                  Comment


                  • #10
                    Aqui na Baixada Fluminense até pedreiro quer instalar split sem conhecimento técnico algum. Grande parte dos clientes estão mais preocupados com o preço do que com a qualidade do serviço. Não sabem que este preço pode variar com a dificuldade de acesso ao local de instalação, da distância entre unidades e bitola das tubulações. Quando procuram o instalador já querem o preço antes de uma visita técnica pra avaliar o local. Só que quando há algum BO este "extalador" some, mesmo porquê ele não conhece sequer os componentes internos do aparelho, muito menos o funcionamento do ciclo de refrigeração. Não que eu seja contra um pedreiro ou outro profissional tentar mudar de profissão, mas primeiro se deve procurar qualificação profissional.
                    Postado originalmente por André Luis Ver Post
                    ai a bomba sobra pra quem? pra nós resolvermos estou com um problema pra resolver por conta de pessoas como essas que só pensão com os pés e so querem ganhar o dinheiro não tendo nem um conhecimento do que etão fazendo apenas apenas fazem.

                    Comment


                    • #11
                      Boa tarde galera aqui na minha cidade tem pedreiro ,eletricista ,encanador dono de bar ,tem todo tipo de pessoa montando split e quando os aparelhos dao problema eles ficam querendo que a gente der um geitim, sendo que a bagunça ja esta feita e a arapuca montada...

                      Comment


                      • #12
                        Srs. em toda profissão exixtem os aventureiros...isso não é exclusividade nossa. Acredito que é possível conviver com essa "concorrência". Cada um luta com as armas que tem. O "atirador de split" usa o preço, nós devemos usar a inteligência. Principalmente os pequenos, mas não menos profissionais, devemos estar atentos a tudo. O profissional qualificado não concorre com esse tipo de ameaça. Cabe a cada um buscar esse perfil. (nossa gastei agora heim...kkkk)

                        Comment


                        • #13
                          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......o negocio é mais a consequência ...a grande maioria dos bo´s que fatalmente cai no colo da gente é em parceria com os atiradores rsrsrs..alguns até ficaram meus amigos com o passar do tempo....e até que aprenderam a instalar...

                          Comment


                          • #14
                            e isso mesmo meu camarada ta cada dia mais complicado com esses nosso
                            concorrete que se diz prof.

                            Comment


                            • #15
                              André, é isso que eu estou falando. Não é ter uma profissão e querer instalar ar condicionado, é não procurar base técnica para isso. Eu mesmo comecei a trabalhar com Splits faz pouco tempo. Mas primeiro eu fiz dois cursos de refrigeração antes de me aventurar a instalar e ver se funciona, como muitos por aqui fazem. Eu também sou eletricista e eletrônico a mais de 25 anos. Isto é até um diferencial, pois no curso, onde os colegas tinham mais dificuldades que é na parte elétrica e leitura de diagramas elétricos, eu tirava de letra por já trabalhar com isso. Só do camarada procurar aprender o jeito certo de se fazer a coisa, lendo manuais, frequentando fóruns como este, já demonstra que ele não é um aventureiro. Estes curiosos que vivem dando volta nos clientes e sumindo não vão muito longe, pois a melhor propaganda de um profissional é o boca-à-boca. Um cliente satisfeito vale mais do que mil cartões de apresentação.
                              Postado originalmente por andre babynton
                              a questão naum é o cara ter outra profissão e tb instalar ar condicionado

                              eu mesmo sou eletricista, e resolvi ampliar minha renda com esse segmento.

                              a questão é a pessoas naum buscar conhecimento nem ferramentas apropriadas

                              eu fiz curso investi em ferramentas, claro que ainda necessito de algumas,

                              mais me sinto honrado em ser reconhecido na minha cidade como um bom instalador.

                              posso até estar errado mais penso que varios amigos aqui do forum deve ter um leque maior de funçoes

                              além de instalar ar condicionado.

                              entaum naum é ser eletricista, pintor, ou encanador, quem sabe pedreiro que vai fazer do cara um mal instalador.

                              é sabido tb que há nesse forum mesmo muitas reclamações de instaladores até mesmo autorizados e credenciados que fazem caca.

                              naum me levem a mal só minha humilde opinião.

                              abraços

                              Comment

                              Working...
                              X