Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Metragem max. Tubulação split?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Metragem max. Tubulação split?

    A metragem max para split até 12.000 btus é de 35mts e a de 60.000btus tbm é?alguem poderia me tirar esta dúvida,não sei se estou certo?

  • #2
    Esse é o problema é uma pré e não sei qual modelo de aparelho ele vai comprar?

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por CLIMAPONTO Ver Post
      A metragem max para split até 12.000 btus é de 35mts e a de 60.000btus tbm é?alguem poderia me tirar esta dúvida,não sei se estou certo?
      como vc disse ser uma pré instalação feche primeiro qual equipamento e modelo que o cliente vai querer instalar e depois confira no site do fabricante as bitolas e distancias minimas e máximas + desníveis superiores e inferiores que esse fabricante utiliza em suas instalações com esses dados na mão parta parta pra fazer a pré..um abraço primeiro feche com cliente qual marca ou marca que melhor se adeque ao bolso do cliente e ao projeto em questão qualquer duvida estamos aqui

      Comment


      • #4
        Só pra você ter uma ideia, por exemplo, se a opção do cliente for por um inverter Fujitsu de 12000 BTU, as conexões serão com tubos de cobre com diâmetros de 1/4" e 3/8" e comprimento máximo de 20 m e diferença máxima de altura de 15 metros. Isto é apenas um exemplo para um aparelho e modelo específico e que pode mudar conforme as marcas e modelos existentes no mercado; portanto não tem outro jeito: você tem que fechar antes com teu cliente a marca e modelo do aparelho que ele pretende comprar pra depois sim poder preparar a infra.
        Abraço.

        Comment


        • #5
          que eu saiba pelo manual a metragem máxima para 12 000 é de 15 Mts lineares ja de 60 000 é 30 Mts isso sem as perdas de cargas localizadas que influência nos comprimentos equivalentes então vc deve somar tudo fazendo esses cálculos ai você chegara a um comprimento que você podera adotar ultrapassando esse comprimento você deve corrigir aumentamdo a bitola da linha de sucção você deve se lembrar de que essa tubulação não deve apresentar uma perda de carga, segundo a norma, maior que 18 kPa (1,8 bar ou 2,6 psi) e deve ter uma velocidade suficiente para arrastar o óleo entre 5,0 m/s a 20 m/s nos trechos ascendentes, ou seja, de subida da tubulação.

          Comment

          Working...
          X