Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como proceder com recolhimento do gás R410 para condesadora inverter?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Como proceder com recolhimento do gás R410 para condesadora inverter?

    Bom dia pessoal, tenho uma duvida na questão do procedimento correto para recolhimento do gás dos equipamentos inverter que utilizam gás R-410.

    Posso recolher da mesma forma que o R-22? fechando o registro de alta e depois o de baixa, ou existe um procedimento específico para este tipo de equipamento?

    Desde já agradeço, a colaboração.

  • #2
    Postado originalmente por Douglas Daronch Ver Post
    Bom dia pessoal, tenho uma duvida na questão do procedimento correto para recolhimento do gás dos equipamentos inverter que utilizam gás R-410.

    Posso recolher da mesma forma que o R-22? fechando o registro de alta e depois o de baixa, ou existe um procedimento específico para este tipo de equipamento?

    Desde já agradeço, a colaboração.
    sim é da mesma ...só que usando naturalmente a manifold pra R 410 A ...se vc tem as manhas de recolher sem manifold td bem eu prefiro e aconselho recolher com a manifold sempre ...

    Comment


    • #3
      Bom dia Jairo, sim claro também uso sempre o manifold específico para este tipo de gás para evitar possíveis contaminações, mas que bom que a forma de recolhimento é igual, É q são tantas coisas diferentes na questão do R410 e dos splits inverter, que a gente fica até meio sem saber se num tem mais segredos por de traz do sistema inverter, como por exemplo a questão da carga de gás do R410 q é cheio de 9 hrs para realizar.
      Mas agradeço seu comentário um abraço...

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Douglas Daronch Ver Post
        Bom dia Jairo, sim claro também uso sempre o manifold específico para este tipo de gás para evitar possíveis contaminações, mas que bom que a forma de recolhimento é igual, É q são tantas coisas diferentes na questão do R410 e dos splits inverter, que a gente fica até meio sem saber se num tem mais segredos por de traz do sistema inverter, como por exemplo a questão da carga de gás do R410 q é cheio de 9 hrs para realizar.
        Mas agradeço seu comentário um abraço...
        quanto a carga se vc tem as ferramentas específicas que é a bomba de vácuo balança eletronica e a manifold ,vacuômetro,vc faz com um pé e mão atrás ...só tendo o cuidado do cilindro sempre ficar de cabeça pra baixo ..prestando a atenção nesse detalhe sem problema
        e qualquer duvida é só postar.vamos trocando informações para o bem geral da nação forense abraço boa sorte

        Comment

        Working...
        X