PDA

Ver Versão Completa : Como proceder com recolhimento do gás R410 para condesadora inverter?

Douglas Daronch
05-07-2013, 10:47 AM
Bom dia pessoal, tenho uma duvida na questão do procedimento correto para recolhimento do gás dos equipamentos inverter que utilizam gás R-410.

Posso recolher da mesma forma que o R-22? fechando o registro de alta e depois o de baixa, ou existe um procedimento específico para este tipo de equipamento?

Desde já agradeço, a colaboração.

jairo bertoni
05-07-2013, 12:48 PM
Bom dia pessoal, tenho uma duvida na questão do procedimento correto para recolhimento do gás dos equipamentos inverter que utilizam gás R-410.

Posso recolher da mesma forma que o R-22? fechando o registro de alta e depois o de baixa, ou existe um procedimento específico para este tipo de equipamento?

Desde já agradeço, a colaboração.

sim é da mesma ...só que usando naturalmente a manifold pra R 410 A ...se vc tem as manhas de recolher sem manifold td bem eu prefiro e aconselho recolher com a manifold sempre ...

Douglas Daronch
05-07-2013, 12:57 PM
Bom dia Jairo, sim claro também uso sempre o manifold específico para este tipo de gás para evitar possíveis contaminações, mas que bom que a forma de recolhimento é igual, É q são tantas coisas diferentes na questão do R410 e dos splits inverter, que a gente fica até meio sem saber se num tem mais segredos por de traz do sistema inverter, como por exemplo a questão da carga de gás do R410 q é cheio de 9 hrs para realizar.
Mas agradeço seu comentário um abraço...

jairo bertoni
05-07-2013, 01:10 PM
Bom dia Jairo, sim claro também uso sempre o manifold específico para este tipo de gás para evitar possíveis contaminações, mas que bom que a forma de recolhimento é igual, É q são tantas coisas diferentes na questão do R410 e dos splits inverter, que a gente fica até meio sem saber se num tem mais segredos por de traz do sistema inverter, como por exemplo a questão da carga de gás do R410 q é cheio de 9 hrs para realizar.
Mas agradeço seu comentário um abraço...

quanto a carga se vc tem as ferramentas específicas que é a bomba de vácuo balança eletronica e a manifold ,vacuômetro,vc faz com um pé e mão atrás ...só tendo o cuidado do cilindro sempre ficar de cabeça pra baixo ..prestando a atenção nesse detalhe sem problema
e qualquer duvida é só postar.vamos trocando informações para o bem geral da nação forense abraço boa sorte