Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S.o.s.congelamento de alta

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • S.o.s.congelamento de alta

    York 12000. Como vcs disseram eu já limpei a evaporador e a coloquei no local fiz o vácuo, e em seguinda liberei o refrigerante; deixei funcionando por duas horas, e quando voltei a linha de alta estava muito congelada e a pressão estava em 51 psi, será que pode ser falta de gás. A evaporadora funcionava, mas não deixou o ambiente em uma temperatura muito boa, esfriou mas não como devia.

  • #2
    Valeu parceiro

    Comment


    • #3
      Se fosse vazamento a pressão não ficaria em 51 psi, ela cairia. Pergunto por assim aprendo

      Comment


      • #4
        Marcos boa noite, procure não se prender em pressões, pois a temperatura externa interfere diretamente na mesma. Faça um superaquecimento, essa é a maneira mais correta de se fazer uma carga quando não se sabe quanto de refrigerante terás que adicionar.
        Para relembrar: SA=tsuc-tev (SA=superaquecimento; tsuc=temp de sucção; tev=temp de evaporação(temp de saturação "condicionado a pressão de sucção"))
        Atenciosamente.
        Edilson R Silva
        Instrutor Técnico.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Edilson silva Ver Post
          Marcos boa noite, procure não se prender em pressões, pois a temperatura externa interfere diretamente na mesma. Faça um superaquecimento, essa é a maneira mais correta de se fazer uma carga quando não se sabe quanto de refrigerante terás que adicionar.
          Para relembrar: SA=tsuc-tev (SA=superaquecimento; tsuc=temp de sucção; tev=temp de evaporação(temp de saturação "condicionado a pressão de sucção"))
          Boa Edilson! Se bitolar nessa coisa de 60psi é um grande erro. O que manda é o superaquecimento. A pressão na verdade é mais um dos vários parâmetros a serem observados. Sozinha não quer dizer muita coisa. Eu só passei a compreender melhor isso depois de trabalhar com refrigeração comercial e industrial.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Cícero Freitas Ver Post
            Boa Edilson! Se bitolar nessa coisa de 60psi é um grande erro. O que manda é o superaquecimento. A pressão na verdade é mais um dos vários parâmetros a serem observados. Sozinha não quer dizer muita coisa. Eu só passei a compreender melhor isso depois de trabalhar com refrigeração comercial e industrial.
            eu resolvi meu problema sobre isso a muito tempo ...o negócio é limpeza do sistema,vácuo,balança eletronica e carga de gás pelo peso...claro que em mini split´s de parede..sistemas maiores o superaquecimento é importante só que com a entrada da inversão na história aí é outra história ..o próprio sistema de inversão já controla o SA...nós estamos discutindo isso aqui por que pelo preço absurdo e características de nossa cultura,não temos acesso à ferramentas que no exterior já existem a pelo menos 10 anos que no caso são as manifold´s que já fazem essas medições e nos dão esses parametros de SA e SB e outros mimos ..tá aí o erik que não nos deixa mentir..se colocamos a carga pelo peso,e o equipamento estiver com baixo rendimento ,o SA além de ajustar a carga pela pressão /temperatura,ajuda a achar problemas com os componentes operacionais,tipo capilar entupido,valvulas de expansão com problemas,bloqueios de serpentinas,umidade residual,compressor com problemas e por aí vai..em condicionadores menos complexos a experiencia ajuda em muito.. isso em sistemas on/off que fatalmente mais cedo ou mais tarde vão desaparecer...

            os problemas serão outros como mensagens de erros ,placas eletronicas ,componentes dessas placas ,etc...coisa que já tá acontecendo..em sistemas maiores o próprio inversor conversa com vc pelo seu display com auto diagnóstico e alarmes e também a integração via ethernet ou outros sistemas de integração e linguagem dentro da automação e controle,que hoje é realidade http://pt.wikipedia.org/wiki/Ethernet

            devemos aprender e saber trabalhar do jeito certo..a tecnologia vai tornar a figura desse tecnico tradicional igual a mim por exemplo praticamente obsoleta,ficando um vácuo entre o montador e operacional de manutenção e o tecnico integrador de sistemas,ou nos conscientizamos e procuramos aprender a trabalhar com ferramentas que nos dão condições de entender o que está acontecendo com esses equipamentos cada vez mais sofisticados em termos de acionamento e operação e o controle dessa operação ou ficamos para trás,parados no tempo ...se não me falha a memória a uns 5 anos atrás o senai do ipiranga deu um curso pros peões e tecnicos montadores e de manutenção de grandes industrias e empresas em grandes sistemas tipo" introdução em eletrônica na refrigeração" conversando com a maioria desses tecnicos principalmente os mais antigos a gente percebia um receio e uma certa apreensão em relação ao futuro,com entrada cada vez maior da eletronica nos sistemas de refrigeração e na cadeia do frio ..

            eu tenho e adoto uma máxima originária do japão "pra que complicar se podemos simplificar" aqui no brasil geralmente é o contrário "pra que simplificar se podemos complicar" isso cria na cabeça do tecnico que eletronica é um bicho de 700 cabeças e na verdade o que cria esse bicho é a falta de informação e o pior a falta de condições da grande maioria ter acesso a elas..de se qualificar ..aí entra o mercado crudelíssimo de projeções de vendas e lucros sem planejamento e implantação de infra estrutura que sustente esse crescimento de demanda,criando o nefasto "atirador de split na parede" e seu ajudante decorador o "pendurador de split na parede "

            e é esse meio e nesse meio que prolifera esse tipo de "tecnico" pois esse cenário cria e é propício a ele..o nosso mercado tá doente, e aberto a infecção e septicemia e o vírus é a corrupção e falencia da ética e moral , incompetência,o lucro imediato, a falta de planejamento,estrutura,qualificação,falta de compromisso com a verdade e lisura,falta de respeito etc ... ...e confesso que temos um defeito gravíssimo de que sempre discutimos o "efeito" e nem sempre a "causa"

            fica então nas mãos dos colegas que querem algo mais ,que não se conformam com a situação e procuram se qualificar e se informar, na grande maioria das vezes às duras penas,enfrentando grandes dificuldades,e quando alcançam algum objetivo, o mercado e sua mídia chamam esse tipo de pessoa como "vencedor" claro que com razão, sendo que esse mercado deveria criar caminhos menos burocráticos e ineficazes pra chamada e ansiada "excelência" que privilegia o fabricante,o tecnico e o cliente
            e com isso proliferam foruns iguais ao nosso,blog´s,canais e espaços alternativos,interativos,democráticos,e em alguns casos com informação de qualidade e instrumento de inclusão e acessibilidade..ufa !ainda bem ! um grande abraço nessa segunda insone..
            Last edited by jairo bertoni; 24/06/13, 05:43.

            Comment


            • #7
              Ô Mestre Jairo, tá com insônia? 05:43 da manhã...rsrs...

              O Edilson Silva disse no tópico tornar-se instalador de split que a refrigeração é a soma de: mecânica, elétrica e termodinâmica, e como vemos atualmente já engloba eletrônica... e isso tá muito certo, outra citação que achei muito interessante é a seguinte:

              Num passado um pouco distante a GM (General Motors do Brasil) em SJC estava passando por um momento muito delicado em qualidade no que se dizia respeito a uso incorreto da matéria prima, em outras palavras tinha um índice de perda muito grande, então foi lançado uma campanha que levou este nome:"FAÇA CERTO NA PRIMEIRA VEZ"

              Isso na minha opinião é a mais pura verdade.

              Claro que uma parcela de "Técnicos" vão continuar atirando splits na parede e cobrando R$150,00 isso é fato !

              Agora existe uma outra fatia de mercado que pode ir pro outro lado, se estruturar, trabalhar com respaldo, trabalhar com ferramentas de primeira linha, porém vou voltar a bater na mesma tecla, as fabricantes devem e precisam qualificar de verdade, não é só o curso, é pós curso, visitar a empresa que ela mesma credenciou, conhecer a estrutura, acompanhar as instalações, satisfação do cliente e etc... a Empresa que acordar e investir no capital humano certamente vai estar um passo a frente e é certo que esse capital $$ investido volta na forma de vendas.

              Eu não devo ser muito louco por acreditar nesse tipo de estrutura, pois a Toyota uma das maiores fabricantes de carros do mundo no Japão funciona assim:

              Toyota = montagem final dos carros

              Empresa Tercerizada/ primeira escala = montagem de motores, cambio, suspensão, etc

              Empresa Terceirizada/ segunda escala = fabricação de peças para motor, cambio, suspensão, etc

              Empresa Terceirizada/ terceira escala = fabricação de parafusos, arroelas, etc etc etc...

              Ou seja a empresa que é quase uma porta de garagem fabrica os parafusos, arroelas, etc... manda pra segunda escala, que fabrica peças um pouco maiores, manda pra primeira escala que monta os motores, cambio, freio etc... essa da primeira escala manda tudo pronto pra Toyota que faz somente a montagem final dos carros, e o que acontece... a diretoria, isso mesmo os cabeças como chamávamos no Japão vão visitar quem faz o parafuso, passam o dia lá na fabriquinha de fundo de quintal... observam cada detalhe... e a Toyota sabe como todo o sistema funciona, na minha humilde opinião por isso é o que é ... uma Gigante...

              Aqui no Brasil a empresa X de ar condicionado Fabrica, manda para as revendedoras da vida... Dufrio, Frigelar entre outras... revendem para o consumidor final e o atirador vai instalar... aí dá ***** e a fabricante não presta !
              Na minha opinião essa é a cadeia aqui no Brasil, por favor me corrijam se eu estiver errado... pelo menos por enquanto é assim que eu vejo as coisas por aqui.
              Abraço
              Erik

              Comment


              • #8
                geralmente quando ocorre uma visita é pra descredenciar ou seja igual em todos os setores e segmentos da nossa sociedade guardando as devidas proporções ..só corrige quando ocorre alguma coisa tenebrosa..igual mais recentemente,boate kiss,prédios que caem,rombo em repartições públicas,superfaturamento etc ...

                tem uma piada recente que diz que no brasil criam-se as leis para o pessoal burlar-las ..levando 10% ajeita-se tudo..quem elege os presidentes,governadores,senadores,deputados ,vereadores e prefeitos é quem banca e contribui (a palavra certa é investe R$R$R$) nas campanhas em todos os níveis com lobistas grandes e pequenos de todos segmentos e setores

                não tem sistema econômico que resiste a esses verdadeiros vândalos,que estão quebrando o país ,e dão uma banana pro povo brasileiro ..como sempre com pão e circo..existem as leis ..algumas muito bem feitas,abrangentes..mas aqui é preferível corromper do que cumprir..

                alguns dizem que vão embora morar em passárgada,pois lá são amigos do rei,outros proclamam brasil ame-o ou deixe-o e o ultimo que o deixar feche a porta, rsrsrsrsrs eu prefiro ir pra uma cidade cujas portas são de perolas ,seus fundamentos são esmeraldas,suas ruas são de ouro,as fundações de seus muros são diademas,lá não existe fome,nem tristeza,nem dor,nem angústia,a bandeira dessa cidade é a paz,seus rios são rios puros de águas cristalinas,suas arvores servem para a saúde das nações,seu rei é justo,compassivo e manso,construí essa cidade dentro de mim pra resistir ao homem mau,corrupto,dissimulado,cruel,amante de si mesmo,irreconciliável,e esse homem não entra e nem vai entrar nessa cidade que eu construí dentro de mim,lá só entra os bons,quem eu amo e que me ama,ficarão de fora dessa minha cidade todos aqueles que amam e praticam a injustiça,e que tem como parceira a mentira..mais uma terça insone ...divagando na verdade hoje o assunto não é refrigeração mas refrigério um abraço jairo
                Last edited by jairo bertoni; 25/06/13, 06:46.

                Comment


                • #9
                  ProlAir Instalação de ar condicionados

                  Se esta procurando instaladores de ar condicionados em campinas

                  Aqui esta a empresa que resolverá seus problemas!

                  www.prolair.com.br

                  Ligue e solicite uma cotação.

                  Comment

                  Working...
                  X