Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

split gree de 12.000 btus congelando a evaporadora e tubulação

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • split gree de 12.000 btus congelando a evaporadora e tubulação

    Bom dia.

    Estou trabalhando em um aparelho marca gree de 12.000 btus que esta instalado em uma adega de vinho. Há um mês atras ele congelou toda a evaporadora e tubulação, depois de descongela-lo, constatei que a pressão de gás e a amperagem estava normal, e mesmo ele estando limpo, o retirei e fiz nova limpeza, passaram 30 dias e ele apresentou o mesmo problema. mais uma vez descongelei e religuei, e ja tem dois dias que ele trabalha normalmente. lembrando que ele esta em uma adega de vinho com uma temperatura de 20º graus, o cliente falou q esta temperatura e constante, ele só percebe o problema quando o aparelho começa a pingar por motivo do congelamento.

    Gostaria de ajuda para solucionar este problema.

    Grato.

  • #2
    Postado originalmente por Ricardo Silva Dos Santos Ver Post
    Bom dia.

    Estou trabalhando em um aparelho marca gree de 12.000 btus que esta instalado em uma adega de vinho. Há um mês atras ele congelou toda a evaporadora e tubulação, depois de descongela-lo, constatei que a pressão de gás e a amperagem estava normal, e mesmo ele estando limpo, o retirei e fiz nova limpeza, passaram 30 dias e ele apresentou o mesmo problema. mais uma vez descongelei e religuei, e ja tem dois dias que ele trabalha normalmente. lembrando que ele esta em uma adega de vinho com uma temperatura de 20º graus, o cliente falou q esta temperatura e constante, ele só percebe o problema quando o aparelho começa a pingar por motivo do congelamento.

    Gostaria de ajuda para solucionar este problema.

    Grato.
    a limpeza que vc falou é na serpentina...pergunta boba ..ele não é ciclo reverso não ??? se for pode ser que alguma coisa está fazendo ele reverter o ciclo ..a unidade externa também tá limpa? ..os moto ventiladores tá operando bem ? se o moto ventilador parar de operar por qualquer motivo principalmente na unidade interna pode também causar boqueio ...verifique e dá um retorno boa sorte

    Comment


    • #3
      Só completando o que os amigos disseram, eu já peguei um aparelho que congelava a evaporadora, a pressão de baixa ficava oscilando e já havia sido analisado por outros instaladores duas vezes sem sucesso. Tive que desfazer toda a tubulação e me deparei com estrangulamento na saída da evaporadora. Só para garantir que não era entupimento ou umidade, fiz limpeza com r141b, vácuo e nova carga de gás. Até agora o aparelho está funcionando que é uma beleza.
      Postado originalmente por Ricardo Silva Dos Santos Ver Post
      Bom dia.

      Estou trabalhando em um aparelho marca gree de 12.000 btus que esta instalado em uma adega de vinho. Há um mês atras ele congelou toda a evaporadora e tubulação, depois de descongela-lo, constatei que a pressão de gás e a amperagem estava normal, e mesmo ele estando limpo, o retirei e fiz nova limpeza, passaram 30 dias e ele apresentou o mesmo problema. mais uma vez descongelei e religuei, e ja tem dois dias que ele trabalha normalmente. lembrando que ele esta em uma adega de vinho com uma temperatura de 20º graus, o cliente falou q esta temperatura e constante, ele só percebe o problema quando o aparelho começa a pingar por motivo do congelamento.

      Gostaria de ajuda para solucionar este problema.

      Grato.

      Comment


      • #4
        Meu está com o mesmo problema um inverter xpower Carrier congelando tubulação e unidade interna

        Comment


        • #5
          Ricardo, tentar fazer uma limpesa interna das tubulações. Use o fluido apropriado. Certa vez encontrei um aparelho que apresentava esses "sintomas" o problema somente foi resolvido apos uma limpesa interna.

          Comment

          Working...
          X